Portátil para trabalho - Máquinas virtuais.

nunoxf

Membro
Boas,
Mais um a pedir opinião de portáteis :P Agradeço desde já qualquer resposta.

1) Qual é o orçamento disponível?
No máximo 1200€, qualquer coisa a mais é porque tem mesmo que valer a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Preciso de uma marca que tenha suporte internacional, porque vou usar este portátil quase sempre no estranjeiro e se avaria não tenho hipotese de cá vir para entregar na Loja.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Fora o básico de navegar na net e ver uns filmes vai ser usado essencialmente para pôr VMware em cima e ligar uma série de máquinas virtuais para testar tecnologias num ambiente empresarial (AD, DNs, Exchange, SQL, etc , etc, etc) Por isso, portátil com menos de 4 GB é para pôr de lado.


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

90% do tempo é para ficar em casa, embora possa várias vezes viajar entre o quarto e a sala. Para fora de casa só mesmo em viagens..

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Nada de extraordinário, era bom conseguir ver um filme com a bateria....

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Poucos. Jogos é a PS3, apenas jogos na Blizzard (starcraft 2, diablo III) quando sairem.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Posso comprar na boa na NET, mas gostava de o ver ao vivo.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Tanto faz, estou a pensar colocar lá o vista ultimate 64X e estou...


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Yep, mas está longe de ser o factor de decisão.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Fim de Agosto, principio de Setembro. Orbigatóriamente tenho que o ter nas mãos no fim da segunda semana de Setembro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Para cima de 200 GB está bom, se bem que > que 300 GB é valorizado (máquinas virtuais ocupam espaço....)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Basta DVD, Blu-Ray tem a ps3.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI para ver filmes na TV.

Um questão importante para mim é o som. Tenho sempre que ter o som ligado quando estou no PC e não vou andar com as colunas de PC atrás, por isso entre 2 portáteis com caracteristicas idênticas, a qualidade de som pode ser uma factor de decisão.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo