• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Pequeno (14') até 700€

joaom_13

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Asap, até 800€ máximo mas idealmente menos

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


c) Office / Navegação web / Filmes
3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13" - 14"

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Sim

6) Quantas horas de bateria necessitas?


Quanto mais melhor, mínimo 5h diria.

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?


Não.

-----------

Portátil é para ser usado em escritório(s), quartos de hotel ou, pior das hipóteses, esplanadas cobertas e em zonas de iluminação "controlada" pelo que a descurar alguma coisa poderá ser o brilho do ecrã. Utilização simples, o mais importante é mesmo bateria e peso, e talvez ram (?) pela necessidade de ter muitas tabs e coisas abertas ao mesmo tempo.

Neste momento tenho estes debaixo de olho:

LG gram 14U70Q Ryzen 5625U 16GB SSD 512GB 770€
Lenovo IdeaPad Slim 3 14IAH8 Intel Core i5-12450H 16GB 1TB SSD 680€ (ecrã tn 250 nits...).

ps: já vi recomendarem recondicionados e se fosse para mim era o que faria, mas a pessoa em questão quer mesmo novo.
 
Pois, não sei porque é que aparecem assim nos sites.

Entretanto, como a pessoa tem 15% no site da Lenovo, acho que vou comprar lá e estou indeciso entre os seguintes IdeaPad Slim 5i Gen 8:

i5-13420H | 16 GB LPDDR5-5.200MHz | SSD de 512 GB M.2 2242 PCIe Gen4 TLC | 14" WUXGA, IPS, antirreflexo, 300 nits | 715€
i5-12450H | 16 GB LPDDR5-4.800MHZ | SSD de 512 GB M.2 2242 PCIe Gen4 TLC | 14" WUXGA OLED, com reflexo, sem toque, HDR 500, 100% DCI-P3, 400 nits | 707€

No fundo a minha dúvida é se vale a pena o OLED em vez do processador mais recente. A performance parece-me muito semelhante, no entanto o 13420H parece ser mais eficiente e o principal defeito destes Ideapad Slim 5i parece-me ser a bateria e o OLED também deve gastar mais.

Será que a versão OLED se aguenta 6/7h em uso normal?

Edit: editei os preços porque retirei o SO.
 
Última edição:
Grande tip, thanks. Acho que ou vai esse ou do site da lenovo com o i5-12450h (vai depender do desconto que ela conseguir no site da Lenovo).
 
Back
Topo