1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil perde o endereço IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Feiticeiro, 5 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1036)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Tenho um portátil Sony Vaio VGN-FE21B, e por vezes ele perde a ligação à rede, dizendo que está ligado mas sem actividade, ou seja perdeu o endereço ip, estando ligado por rede ao cable modem.
    Pensei que poderia ser algum spyware, mas nada. Spybot, hijackthis, nada.
    De x em x tempos tenho que reiniciar o pc, pois o "repair" não faz nada.
    Pensei que poderia ser uma avaria do cable modem da Netcabo, mas não é. Liguei um router wireless, e o portátil voltou a perder a ligação.
    Experimentei com outro dispositivo wireless (psp) ligar ao router, e consegui na boa.
    Reinstalei o sistema operativo todo, e uns tempos depois voltou a começar a acontecer.
    Alguém tem alguma ideia?

Feiticeiro

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tens os drivers actualizados da placa de rede??

É estranho de facto.. só se a placa de rede está a ir com os porcos..

Cumps

3. helius

helius Power Member

definiste o ip como estático ou está a atribuir automaticamente?

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Está a obter o endereço ip automaticamente.
    Em última análise, vou instalar o Ubuntu para ver se isso acontece.
    Não deve ser um problema de drivers da placa de rede, pois acontece seja ligado por cabo ethernet, ou por ligação wireless.

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm.. escapou-me esse pormenor, tens razão :)

Também poderá ser alguma aplicação que instalas que possa estar a atrofiar isso tudo.. (já que depois do format funcionava bem)

Cumps

6. helius

helius Power Member

define como estático, julgo que vai resolver esse problema, tens é que saber o DNS do teu ISP

cumps

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Coloquei os dns da netcabo, mas tem que ficar a obter o endereço ip automaticamente, pois não tenho ip fixo.

8. helius

helius Power Member

tu tens um router ou um modem? se for o router o ip que defines é o do pc em relação ao router, p.ex. 192.168.10.1 é o do router o do pc ficaria 192.168.10.2, desta forma o ip externo (do ISP) é determinado automaticamente pelo router, mas a ligação interna fica com ip fixo

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que é um modem sem NAT.. sendo assim ele não vai poder fazer isso

Fica apenas com o IP que tem da netcabo mesmo

Cumps

10. Conde

Conde Power Member

Ip fixo é na rede local, nao a nivel de isp. Nas configuracoes da rede podes definir para o portatil ligar-se sempre com o mesmo IP à rede local. Isso deve resolver o teu problema.

11. helius

helius Power Member

pois, se for esse o caso não dá para fazer...

não estou a ver qual é o problema... se não é drivers julgo que pode ser algum problema com o svchost.exe, lembro-me de ler em algum lado que por vezes provocava esse sintoma

cumps

12. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu ligo o portátil directamente ao cable modem Thomson.
    Alterei apenas o dns, vamos ver se melhora.

Partilhar esta Página