Portátil perde o endereço IP

Feiticeiro

Power Member
Boas.
Tenho um portátil Sony Vaio VGN-FE21B, e por vezes ele perde a ligação à rede, dizendo que está ligado mas sem actividade, ou seja perdeu o endereço ip, estando ligado por rede ao cable modem.
Pensei que poderia ser algum spyware, mas nada. Spybot, hijackthis, nada.
De x em x tempos tenho que reiniciar o pc, pois o "repair" não faz nada.
Pensei que poderia ser uma avaria do cable modem da Netcabo, mas não é. Liguei um router wireless, e o portátil voltou a perder a ligação.
Experimentei com outro dispositivo wireless (psp) ligar ao router, e consegui na boa.
Reinstalei o sistema operativo todo, e uns tempos depois voltou a começar a acontecer.
Alguém tem alguma ideia?

Feiticeiro
 
Está a obter o endereço ip automaticamente.
Em última análise, vou instalar o Ubuntu para ver se isso acontece.
Não deve ser um problema de drivers da placa de rede, pois acontece seja ligado por cabo ethernet, ou por ligação wireless.
 
Hmm.. escapou-me esse pormenor, tens razão :)

Também poderá ser alguma aplicação que instalas que possa estar a atrofiar isso tudo.. (já que depois do format funcionava bem)

Cumps
 
tu tens um router ou um modem? se for o router o ip que defines é o do pc em relação ao router, p.ex. 192.168.10.1 é o do router o do pc ficaria 192.168.10.2, desta forma o ip externo (do ISP) é determinado automaticamente pelo router, mas a ligação interna fica com ip fixo
 
Coloquei os dns da netcabo, mas tem que ficar a obter o endereço ip automaticamente, pois não tenho ip fixo.

Ip fixo é na rede local, nao a nivel de isp. Nas configuracoes da rede podes definir para o portatil ligar-se sempre com o mesmo IP à rede local. Isso deve resolver o teu problema.
 
Acho que é um modem sem NAT.. sendo assim ele não vai poder fazer isso

Fica apenas com o IP que tem da netcabo mesmo

Cumps

pois, se for esse o caso não dá para fazer...


não estou a ver qual é o problema... se não é drivers julgo que pode ser algum problema com o svchost.exe, lembro-me de ler em algum lado que por vezes provocava esse sintoma

cumps
 
Back
Topo