Portátil possante

Sadino

I'm cool cuz I Fold
Queria saber das vossas recomendações de um portátil possante para uma pessoa que é Invisual com as seguintes características:

Bom desempenho - bom processador, muita memória (1G), disco.

Boa placa de som, boas colunas (e talvez microfone)

A parte gráfica não é importante (Monitor e placa gráfica) já que a pessoa para quem é o PC é Invisual.

Não pretende daqueles portáteis enormes (desktop replacements), pretende até um peso de 3kg, máx de 3,5kg.

O orçamento seria até um máximo de €3.000,00
 
Última edição:
Olá...

Confesso que nunca vi portáteis *específicos* para invisuais.

Parece-me que as opções de accessibilidade, que como o nome indica tornam a utilização do computador acessível a pessoas com visão reduzida, prendem-se com o sistema operativo/aplicações e não com os componentes de hardware.

Tenho conhecimento de certos browsers que, ao invés de interpretarem as páginas web e de as apresentarem no ecran, narram os conteúdos presentes nas páginas.

De qualquer modo, sugiro que visites uma instituição que trabalhe com invisuais e talvez lá encontres melhores recomendações.
 
Olá...

Confesso que nunca vi portáteis *específicos* para invisuais.

Parece-me que as opções de accessibilidade, que como o nome indica tornam a utilização do computador acessível a pessoas com visão reduzida, prendem-se com o sistema operativo/aplicações e não com os componentes de hardware.

Tenho conhecimento de certos browsers que, ao invés de interpretarem as páginas web e de as apresentarem no ecran, narram os conteúdos presentes nas páginas.

De qualquer modo, sugiro que visites uma instituição que trabalhe com invisuais e talvez lá encontres melhores recomendações.
Eu basicamente quero um portátil normal para uma pessoa invisual. O facto dedizer que a pessoa é invisual, é só para reforçar que a componente gráfica do portátil é irrelevante para o propósito deste :)
 
Desculpa a pergunta, mas por ser invisual, ñ requer teclas especiais, que facilitem o acesso?

quanto ao portatil, acho este o ideal.

Fikem bem!
 
Não há mais sugestões? :(

Ela tem estado inclinada para os ACER ou para os ASUS, mas parece-me que já li por aí que a qualidade de construção não é nada de especial :wvsore: confirma-se?

Há disponíveis portatéis com 2Gb de RAM?
 
Sadino é como tudo na vida. Há pessoas que compram um acer e passado 5 dias já tem problemas. Outras já andam a 2 anos com eles sem nunca terem tido um problema. Mas pelo que li no forum, os que são melhores nesse aspecto e na assitência são os Lg, toshiba e Hp.
 
asus é bom em tudo :D

Excepto nas temperaturas...os A6JC são quentinhos... :-D

Qt ao Asus Lamborghini, tem um preço exorbitante e uma gráfica da treta...

É q ter uma boa gráfica implica melhor performance tb...

Sugestões : Toshiba, LG ou Clasus, (era o q comprava neste momento)
 
Excepto nas temperaturas...os A6JC são quentinhos... :-D

Qt ao Asus Lamborghini, tem um preço exorbitante e uma gráfica da treta...

É q ter uma boa gráfica implica melhor performance tb...

Sugestões : Toshiba, LG ou Clasus, (era o q comprava neste momento)
Eu pretendia era sugestões de modelos concretos :) Porque uma marca tem sempre várias linhas de modelos que muitas vezes não tem nada a ver entre si.
 
Back
Topo