• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Qualide/Preço

carlosntg

Membro
Boa tarde,

Venho aqui pedir algumas opiniões para um portátil para a minha namorada.
Ele ainda tem um portátil daqueles do e-escola que são terríveis e agora começou a trabalhar.
O que ela procura é basicamente o melhor negócio em relação à qualidade-preço, um portátil leve e com um bom ecrã.

1) Qual é o orçamento disponível?
Mínimo possível, máximo ~800€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Filmes, Office, Net, Lightroom,

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Normalmente na secretária mas queria que fosse leve.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não tenho preferência.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não, minecraft talvez.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que possível

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
SSD só

Obrigado
 
Para esse orçamento, um Clevo N850HL era perfeito. Consegues com um CPU i5 7300hq (superior a qualquer U), gráfica MX150 (superior a qualquer 940mx), ecrã de 15" full hd IPS. Usas o desconto de 15% da promoção da ***** e ficas com uma bela máquina.
 
Última edição:
Bom, eu, depois de muita volta, comprei por 799€ um Lenovo Ideapad 520S 14" 520S-14IKB-737 (écran de 14'' FHD IPS, processador i5-8250u, 8 GB RAM, 256 GB SDD, placa gráfica GeForce 940mx) conforme refiro aqui.

Penso que corresponde mais ou menos ao que queres.

Neste post está uma review bem feita ao modelo em causa. Ainda só o experimentei brevemente, porque é para oferecer, mas gostei do look and feel do portátil.
 
Back
Topo