Portátil Reinicia-se Sózinho :s

ZooMorphic

Power Member
Boas pessoal,

a minha mãe tem um portátil Acer há quase um ano e tem-se portado bem, para o uso que ela lhe dá. No entanto, hoje começou e reiniciar-se sozinho.

Quando reinicia faz logo aquele processo de reconhecimento de erros (um painel azul onde correm letras até mais não), abre o windows (xp)..o ambiente de trabalho...e poucos segundos depois aparece um painel azul cheio de informação por 1 segundo, impossibilitando-me de o ler..

Pensei que fosse algum virus ou uma coisa assim, e decidi fazer aquela formatação própria da Acer..pelo sistema Acer Recovery Sytem. Pensei que ficasse tudo bem...mas o problema mantem-se

Alguém me sabe dizer porquê?

Será que aquilo que eu fiz não é, na boa da verdade, uma formatação a 100% e, por causa disso, o problema se manteve?

Estou mesmo à nora... :paranoid:

Abr
 
Poderá ser da temperatura poderás confirmar a mesma recorrendo ao speedfan/everest.
(Depois diz os resultados).
cump's.
 
Fizeste bem em fazer a recuperação do software de fábrica. Quer dizer, todos nós tentamos evitar esse passo porque depois são dias e dias de trabalho a reinstalar as coisas que lá tínhamos antes.

Assim, o que tu podes comprovar é que não foi vírus de certeza, nem nada que tenhas instalado. Como penso que nunca fizeste uma actualização do BIOS, podemos dizer com uns +90% de certeza que é um problema de hardware no portátil.

Há muitas vezes ecrãs azuis como os que viste por motivos de hardware tais como memória mal encaixada, placa gráfica danificada, etc.

Vais ter de ligar para a assistência. O teu portátil ainda está na garantia (por lei 2 anos). E já adiantaste trabalho, porque eles nunca iriam admitir que se tratava de um problema de hardware antes de fazeres a recuperação para o software de fábrica.

Boa sorte.
 
brock da temperatura é impossível porque o tempo que fica ligado é claramente insuficiente para aquecer....mal liga, desliga logo.. :/

bsd agradeço o esclarecimento, e foi o que calculei inicialmente...porque com o uso que tem, dificilmente seria outra coisa além de virus ou algum problema no hardware.

Amanhã vou à ***** (onde o comprei) com ele e logo veremos...

Espero que a situação se resolva rápido :D

Abr
 
Opinião: Problemas com o hardware... Se conseguires desactiva o reiniciar auto nas propriedades "do meu computador" para conseguires ver o que é..
Pode ser tipo na memoria..
 
Boas. Qunatos discos tens?
Que partições tens?
A BIOS detecta-o?

Pode ter sido o disco rígido que foi á vida...

Se ele se reiniciasse após entrar no windows..poderia ser sobreaqueciemnto devido a pó.
Muita gente n pensa nisso mas pode ser essa a razão.

Não no teu caso porque como dizes. é ligar e reinicia logo.
Talvez seja mm o HDD
 
Permite-me discordar commendatore, se fosse o disco, ou estava morto e não arrancava sequer nem era detectado pelo BIOS, ou o problema era mecânico da cabeça e ouviam-se barulhos e um atraso significativo na leitura, ou teria sectores danificados e o problema seria ter o chkdsk logo ao iniciar o windows. Se tivesse danificado o hive do SYSTEM da registry, a recuperação teria resolvido o problema.

O perfil para o suspeito é alguém mais próximo do processador, a memória ou uma placa PCI.
 
Back
Topo