Portátil resistente e rápido para o emprego

Zazu

Power Member
Boa tarde a todos!

Estou interessado em comprar um portátil para o meu trabalho, sendo que o que mais valorizo é a mobilidade, resistência e rapidez do processador. Qualquer sugestão é bem-vinda. Obrigado!

1) Qual é o orçamento disponível?

€1.000 - €2.000

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tinha considerado inicialmente HP ou Lenovo, mas desde que tenha as características indicadas pode ser outra marca!

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente Excel, VBA...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai viajar bastante

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não é prioritário, mas uma bateria que dê para 6 horas pelo menos seria agradável.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nope, business only

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Acho que é indiferente

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possível!

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Acho que se viesse já com um disco SSD seria perfeito!
Precisava que fosse um pc resistente e com um processador rápido!

Abraço!
 
Pessoalmente, trabalhei muito com Dells e sei que são muito resistentes também. Não te consigo é ajudar com modelos, mas de certeza que haverá quem o faça.

Também acho que os Asus sejam robustos mas sempre os usei numa índole pessoal.
 
dell, hp, lenovo são boas máquinas sem gráfica integrada (se conseguires arranjar as gamas profissionais)

para não te chateares muito e teres boa bateria é um samsung série 5 de 14`, é uma máquina fantástica.
 
dell, hp, lenovo são boas máquinas sem gráfica integrada (se conseguires arranjar as gamas profissionais)

para não te chateares muito e teres boa bateria é um samsung série 5 de 14`, é uma máquina fantástica.

x2, não se arranjam é nas grandes superfícies. Recomendo também comprares o SSD à parte e colocá-lo depois de comprar o PC. Fica mais barato.
 
x2, não se arranjam é nas grandes superfícies. Recomendo também comprares o SSD à parte e colocá-lo depois de comprar o PC. Fica mais barato.

Esqueci-me de referir que vai ser a entidade empregadora a comprar. Dessa forma, era bom que já viesse com as componentes todas, em vez de as estar a encaixar posteriormente..

Estive a ver a séria X dos Lenovo (X1 Carbon...), recomendam, demasiado caro ou frágil?
 
Relativamente a sistema operativo, queres Windows ou também pode ser Mac? Se não quiseres obrigatoriamente Windows podes sempre pensar no Macbook Pro 13'', pois é rápido, a bateria dura imenso, a qualidade de construção é ótima e é fácil de transportar.
 
Pessoalmente não acho que compense gastar uma boa percentagem a mais por algo um pouco mais robusto .

Por exemplo por metade do custo do Lenovo X1 carbon arranjas com a mesma potencia e de certeza que o carbon não durará o dobro do tempo ; mas mesmo na possibilidade improvável dure o dobro do tempo estará extremamente desactualizado...
 
Pois mas isto dos thinkpads é como os carros: Sim um Mercedes classe S não é o dobro de rápido que um utilitário. Mas tem um conforto espetacular...

Nenhum portátil tem um trackpoint, nenhum portátil tem um teclado como os thinkpads, a qualidade de construção, os materiais só mesmo a Apple tem algo parecido... eu tenho um velhinho x41t e ainda adoro o portatil. Coisas negativas dos thinkpads? Os ecrans... Um thinkpad é como um gajo de fato. É sempre igual mas tem uma classe que dificilmente consegues com um fato de treino.
 
Obrigado pela sugestão autumnutist!

Parece-me muito porreiro o t431s! Sabes +/- a que preço vai estar e em que locais de venda?

Já agora, umas semanas nos EUA ou cá também?

Cumps
 
Última vez que vos chateio :)

Estou indeciso entre ultrabooks de 3 marcas:

Lenovo
X1 Carbon (34602SG) -1793,95€
T430S - 1646,5€

HP
Elitebook 8470W - 1587,9€

DELL
XPS 14 - 1770,28€
XPS 13 - 1363,95€

O que recomendam?
 
US e é para abril, mas imagino que estará também por a Alemanha, UK. Cá não sei donde se pode comprar... e menos com teclado pt. Em Portugal já vi na *****.pt e na osg.pt

Em relação aos que estás indeciso: T430s. Sem duvidas :D
tive à procura e vi outro modelo interessante (se não vais fazer nada com gráficos, cad): thinkpad twist com i7...
 
Back
Topo