Portátil Sony Vaio SVE1512E1EW

ChUk

Power Member
Bons dias.

Há uns dias um amigo meu que adquiriu um portátil Sony Vaio SVE1512E1EW, pediu-me que o formatasse para tirar as tralhas todas que trazia originalmente.
Mas acontece que este portátil já vem com o Windows 8, e quando o ligamos nem a BIOS podemos aceder.. Não aparece a opção sequer.
Há alguma maneira de conseguir formatar isto e fazer um downgrade para o Windows 7?

Através de umas opções do Windows 8 dá para formatar, mas é como se fizesse um Recovery, porque fica sem os ficheiros todos, mas fica logo instalado com uma catrefada de aplicações e jogos.

Visto nem a BIOS puder aceder que solução tenho para fazer boot através de uma USB?
Tirar o disco fora e formatar ligado a outro computador é má ideia certo?

Gracias
 
Penso que os actuais já não trazem BIOS mas sim UEFI e o windows 8 penso que activa na UEFI a opção de secure boot , mas dá para desactivar essa opção e instalar outros OS's mas não sei bem como é que se faz , ainda não mexi em nenhum com UEFI..

Mas porque é que ele quer mudar para o 7 ? o 8 é basicamente igual ao 7 mas com uma ligeira mudança de visual (mais limpo na minha opinião) e mais rápido e fluido.
 
Pois.
Queria trocar para o 7 ou pelo menos conseguir formatar isto, porque vem cheio de tralha da sony e assim fazia um fresh clean.. O computador não tem nada instalado e arrasta-se um bocado.. lol
Para além de aquele ecrã das janelinhas em vez do ambiente de trabalho, custa um bocado para nos adaptarmos..
 
Bons dias.

Há uns dias um amigo meu que adquiriu um portátil Sony Vaio SVE1512E1EW, pediu-me que o formatasse para tirar as tralhas todas que trazia originalmente.
Mas acontece que este portátil já vem com o Windows 8, e quando o ligamos nem a BIOS podemos aceder.. Não aparece a opção sequer.
Há alguma maneira de conseguir formatar isto e fazer um downgrade para o Windows 7?

Através de umas opções do Windows 8 dá para formatar, mas é como se fizesse um Recovery, porque fica sem os ficheiros todos, mas fica logo instalado com uma catrefada de aplicações e jogos.

Visto nem a BIOS puder aceder que solução tenho para fazer boot através de uma USB?
Tirar o disco fora e formatar ligado a outro computador é má ideia certo?

Gracias

Isso acontece-me no meu portátil porque tenho Windows 7 e Windows 8.
Quando encerro o computador no W8 e depois quando o ligo não consigo aceder à BIOS. Porém o que faço, é ligar o computador normalmente, e depois de iniciado, reinicio o computador e depois consigo aceder. Não sei porquê muito sinceramente.


Mas, segundo um colega meu a melhor opção é, vai a Definições, Alterar Definições do PC, Geral e na última opção Arranque Avançado e clicas Reiniciar Agora.
Depois o computador inicia com a BIOS.
 
Back
Topo