1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Sony Vaio SVE1512E1EW

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ChUk, 6 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1284)

1. ChUk

ChUk Power Member

Bons dias.

Há uns dias um amigo meu que adquiriu um portátil Sony Vaio SVE1512E1EW, pediu-me que o formatasse para tirar as tralhas todas que trazia originalmente.
    Mas acontece que este portátil já vem com o Windows 8, e quando o ligamos nem a BIOS podemos aceder.. Não aparece a opção sequer.
    Há alguma maneira de conseguir formatar isto e fazer um downgrade para o Windows 7?

Através de umas opções do Windows 8 dá para formatar, mas é como se fizesse um Recovery, porque fica sem os ficheiros todos, mas fica logo instalado com uma catrefada de aplicações e jogos.

Visto nem a BIOS puder aceder que solução tenho para fazer boot através de uma USB?
    Tirar o disco fora e formatar ligado a outro computador é má ideia certo?

Gracias

2. brruno

brruno Power Member

Penso que os actuais já não trazem BIOS mas sim UEFI e o windows 8 penso que activa na UEFI a opção de secure boot , mas dá para desactivar essa opção e instalar outros OS's mas não sei bem como é que se faz , ainda não mexi em nenhum com UEFI..

Mas porque é que ele quer mudar para o 7 ? o 8 é basicamente igual ao 7 mas com uma ligeira mudança de visual (mais limpo na minha opinião) e mais rápido e fluido.

3. ChUk

ChUk Power Member

Pois.
    Queria trocar para o 7 ou pelo menos conseguir formatar isto, porque vem cheio de tralha da sony e assim fazia um fresh clean.. O computador não tem nada instalado e arrasta-se um bocado.. lol
    Para além de aquele ecrã das janelinhas em vez do ambiente de trabalho, custa um bocado para nos adaptarmos..

4. Isso acontece-me no meu portátil porque tenho Windows 7 e Windows 8.
    Quando encerro o computador no W8 e depois quando o ligo não consigo aceder à BIOS. Porém o que faço, é ligar o computador normalmente, e depois de iniciado, reinicio o computador e depois consigo aceder. Não sei porquê muito sinceramente.

Mas, segundo um colega meu a melhor opção é, vai a Definições, Alterar Definições do PC, Geral e na última opção Arranque Avançado e clicas Reiniciar Agora.
    Depois o computador inicia com a BIOS.

Partilhar esta Página