PC/Linux [Portátil] Steam Deck (Valve)

Já tem página dedicada: https://store.steampowered.com/steamdeck

EDIT: E página própria com os tiers de preço:

https://www.steamdeck.com/pt-br/

419€​

64GB
  • 64GB eMMC internal storage
  • Carrying case

549€​

256GB
  • 256GB NVMe SSD internal storage
  • Faster storage
  • Carrying case
  • Exclusive Steam Community profile bundle

679€​

512GB
  • 512GB NVMe SSD internal storage
  • Fastest storage
  • Premium anti-glare etched glass
  • Exclusive carrying case
  • Exclusive Steam Community profile bundle
  • Exclusive virtual keyboard theme
 
Última edição:
64gb em 2021...
não é algo que terá os jogos optimizados, é "apenas" um computador portátil.
ainda assim é algo bom de se ver.
 
Última edição:
Usa o SteamOS. Ou seja, linux.
E usa o Proton para correr jogos nativos do Windows.
Isto costumava dar problemas com alguns DRMs e sistemas anti-cheat.
 
Por um lado fico com um bocado de hype, poder ter isto á mao a qq altura para jogar qq jogo da minha biblioteca? Demais mesmo.
Por outro lado, a performance tem que ser boa e os controlos tem que ser minimamente aceitáveis. E a valve não tem o melhor registo no que toca ao hardware deles.. Fingers crossed.
 
Estou entusiasmado e provavelmente irei comprar.

Quero saber mais pormenores, principalmente quanto à dock. Dará mais poder à unidade? Quanto custará?

Vindo da Valve, obviamente seria um sistema aberto. Mas espero mesmo que o Steam OS ganhe finalmente tracção para trazer ports para Linux nativos, já que o Stadia nesse campo não trouxe benefícios nenhuns.

Aguardemos!
 
Por um lado fico com um bocado de hype, poder ter isto á mao a qq altura para jogar qq jogo da minha biblioteca? Demais mesmo.
Por outro lado, a performance tem que ser boa e os controlos tem que ser minimamente aceitáveis. E a valve não tem o melhor registo no que toca ao hardware deles.. Fingers crossed.
Podem não ter tido grande sucesso, mas considero todo o hardware dele top. Steam Controller é muito bom, tenho um, e parece que emprestou a ideia dos trackpads ao Setam Deck. Steam Link também foi decente para aquilo a que se propunha. Steam Index não tenho, mas tenho ouvido falar bem, apesar de ser caro...
 
Podem não ter tido grande sucesso, mas considero todo o hardware dele top. Steam Controller é muito bom, tenho um, e parece que emprestou a ideia dos trackpads ao Setam Deck. Steam Link também foi decente para aquilo a que se propunha. Steam Index não tenho, mas tenho ouvido falar bem, apesar de ser caro...

Desde que esta consola não tenha o mesmo destino das steam machines já fico contente.
 
Para mim a questão é mesmo o conforto dos controlos e a bateria. É esperar pelas reviews e decidir :)

Não me vejo a jogar AAA's nisto, mas sim jogos mais leves como Dead Cells, Isaac, Don't Starve, Risk of Rain e afins. Embora considere carote para aquilo que é, quando comparado com as consolas, acaba por compensar não só para quem já tem uma biblioteca enorme, mas também pelo facto de conseguir instalar o que quiser.

Pelo que tenho visto das reações de muitas pessoas online, acho que estão a esquecer-se que isto não é uma consola mas sim um PC.
 
não me parece ser muito confortável... já repararam que em (quase) todos os vídeos eles apoiam a "consola" na perna? deve ser bem pesadote
 
Back
Topo