Portátil Toshiba A300 Desliga repentinamente

fxl

Membro
Boa tarde

Tenho um Toshiba Satellite A300 Model No: PSAG4E-02X015PX que tem os seguintes diferentes sintomas:
-Por vezes bloqueia repentinamente e não recupera. Neste caso tenho que desligar no botão.
-Por vezes desliga repentinamente e reinicia de imediato, tanto no arranque como passado algum tempo de funcionamento normal.

Troquei a pasta térmica do processador e da gráfica no final do verão do ano passado e limpei o cooler com spray de ar comprimido. Actualmente a temperatura do CPU ronda os 40ºC. E os sintomas referidos ocorrem tanto no Ubuntu como no Windows 7.
Outro pormenor que poderá ser importante é que o meu carregador não é o original. Neste momento estou a usar um Delta Electronics INC com output [email protected]. Este problema ocorre com o computador ligado ao carregador independentemente de a bateria estar ou não instalada.

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a este problema que tanto me tem intrigado e deixado com os cabelos em pé.

Obrigado desde já.
 
Tive com esse portátil aqui com esses sintomas, sinceramente nem me desgastei, visto que estava todo "assasinado"...

Tenho aqui outro A300 aparentemente sem esse problema, roda uma maravilha exepto a camera que tentei 30 por uma linha a instalação de drivers e mesmo assim a camera não dá.

Penso que não é do carregador, acho que deve ser algo na board, algum condensador ou algo do genero, parece que esse modelo sofre tudo o mesmo, existe outro user a pouco tempo que se queixou do mesmo no A300.
 
Faz sentido que seja algo na board no módulo de alimentação, porque nunca reparei que tal tivesse acontecido quando tinha o carregador desligado e estava apenas com a bateria.

Muito obrigado pela resposta.
 
tenho a solução para ti!

é de conhecimento que os A300 tem um chip ou algo do genero que com o tempo simplesmente dá de si. este é o chip que controla a velocidade do CPU consoante o computador está ligado ou não à energia.

Com bateria ou sem bateria o problema mantem-se

A resolução é simples, terás de ir ao gestor de dispositivos no windows, procurar pelo dispositivo "bateria blabla ACPI Microsoft" debaixo da categoria baterias, e nas opções fazer 'desactivar'.. apartir dai o computador irá voltar ao normal, o unico problema é que o windows não irá detectar o nivel de bateria que tem


cumps!


PS: tive um A300 em maos e foi a unica forma de resolver sem ter que andar a dessolar do chip, comprar um novo no ebay e voltar a soldar um novo
 
Tive com esse portátil aqui com esses sintomas, sinceramente nem me desgastei, visto que estava todo "assasinado"...

Tenho aqui outro A300 aparentemente sem esse problema, roda uma maravilha exepto a camera que tentei 30 por uma linha a instalação de drivers e mesmo assim a camera não dá.

Penso que não é do carregador, acho que deve ser algo na board, algum condensador ou algo do genero, parece que esse modelo sofre tudo o mesmo, existe outro user a pouco tempo que se queixou do mesmo no A300.


Boas, amigo.

Tambem já tive esse problema por 2 vezes e em ambos os casos era o cabo trilhado, ou seja, partido, logo o que teras que fazer é substituir esse mesmo cabo.
Cumps.
 
O meu anda agora há uns meses com esse problema...igualzinho ao user que abriu o tópico...agora vou ver se faço eu o trabalho (que não percebo nada de electrotecnica) ou se mando alguém soldar aquilo...O portátil fora esse problema está óptimo, como só o uso para net, series e filmes, não queria estar a comprar outro...

Mas sim, os toshibas têm este problema em comum, A300 é ao pontapé....
 
Tive com esse portátil aqui com esses sintomas, sinceramente nem me desgastei, visto que estava todo "assasinado"...

Tenho aqui outro A300 aparentemente sem esse problema, roda uma maravilha exepto a camera que tentei 30 por uma linha a instalação de drivers e mesmo assim a camera não dá.

Penso que não é do carregador, acho que deve ser algo na board, algum condensador ou algo do genero, parece que esse modelo sofre tudo o mesmo, existe outro user a pouco tempo que se queixou do mesmo no A300.

Tive o mesmo problema no meu A300 e a única maneira era substituir o cabo, que se costuma partir com o tempo. Na loja disseram-me que mais vale comprar uma webcam que sai mais barato.
 
é o condensador nec tokin que está na parte de traz do cpu. o toshiba a200, o a300 e uns outros modelos de acer sofrem muito desse problema. a solução é substituir o condensador, mas isso envolve conhecimentos de soldadura com ar quente.
 
é o condensador nec tokin que está na parte de traz do cpu. o toshiba a200, o a300 e uns outros modelos de acer sofrem muito desse problema. a solução é substituir o condensador, mas isso envolve conhecimentos de soldadura com ar quente.

Nao envolve nada, mecanicamente consegues arrancar o condensador
 
Boas
Tenho um toshiba A300 com esse problema.
Já substitui o nec tokin pelos 4x condensadores 330uF mas CONTINUA A DESLIGAR-SE.

Poderá ser outro problema???

Obrigado
 
Não sei se já mencionaram isto, mas a pasta térmica da gráfica está em contacto com o dissipador? Tenho um a300 dos primeiros que o problema foi colocar esse, tive de comprar thermalpad pois a pasta não fazia o contacto, e com o excesso de temperatura desligava se sozinho.
 
Assunto MUITO ANTIGO, mas estou a tentar ajudar uma pessoa de idade que tem 1 A300-276 que tem sintomas semelhantes.
Formatei e coloquei o win7, o problema é que depois de arrancar passados ai uns 2 minutos vai abaixo. o curioso disto é que se arrancar em safe mode não ha crise nenhuma e ele funciona direitinho. o driver da grafica coloquei o do AMD ATI RADEAON 3470.
desativei a questão da detecçao de bateria no dispositivos de sistema, tambei uns devices que são detetados mas desconhecidos "dispositivos de sistema base". Agradeço a ajuda & dicas. Obrigado.
 
Experimenta correr o CPU apenas com um core ligado.

Liga esta opção na BIOS:

Dynamic CPU Frequency Mode = Always Low (em vez de Dynamic) - Tab 'Advanced'

Depois experimenta o portátil ligado só à bateria.

Boa sorte!!!
 
Última edição:
Back
Topo