1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil Toshiba- Ajuda!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por joelke20, 12 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1819)

1. Boas a todos...

Como sabem sou um novo membro aqui no forúm e preciso imenso da vossa ajuda para a resolução do meu problema...

estou com um problema no meu portátil toshiba satellite a300-276, que é o seguinte, ontem estava só com a bateria no computador e coloquei uma pen usb normal na porta principal, quando meu espanto o portátil desligou-se sem mais nem menos, tentei o ligar e nada, liguei o carregador e nada...simplesmente morreu...Hoje abri-o, fiz limpeza geral pensado que poderia ser sujidade ou algo do genero e nada na mesma....apenas quando conecto o carregador a portatil só pisca a luz laranja da bateria e nada....Tambem ja troquei a slot das ram's e nada mesmo assim....

Preciso imenso da vossa ajuda para resolver este problema

2. Ninguém Ajuda?? Preciso mesmo de ajuda :(

3. profissional

profissional Power Member

Lamentávelmente parece não haver muito por onde ajudar... Todos os passos possíveis já os fizeste! Já abriste, limpaste, verificaste todas as ligações... Ao que tudo indica a board foi à vida... Daí só testando os componentes a ver o que queimou, e se compensa reparar...

Já agora, quando tentas ligar, ele chega sequer a ligar as luzes? Ou simplesmente não faz nada?
    Desliga tudo da corrente e tira da bateria... Carrega 15 segundos na tecla de "ligar", e depois tenta ligar a corrente e ver se faz alguma coisa...

4. Nada mesmo amigo...meto a bateria ligo o carregado e não acende luz absolutamente nehuma... apenas pisca a luz da bateria mas muito brando parece que tem falta de energia e na board ouve-se tipo uns pequenos "estalos" finos tipo flash sempre a disparar

5. profissional

Pois... Tudo indica o que disse em primeiro lugar... a board foi mesmo à vida... Não convém estares a manter a corrente ligada ao portátil, pode ainda piorar a coisa!
    A melhor hipotese será mesmo avaliar o que queimou e ver o que se pode fazer, mas possivelmente se foi a board e for necessário colocar uma, não deverá compensar o preço de uma board para o portátil que é!

6. Não poderá ter sido o Nec/Tokin OE907 que terá ido a vida?? É que se for a certeza eu tenho os condensadores e ponho mãos a obra

7. Então ninguém dá palpites??

8. Doell_60

Doell_60 Power Member

Curto! Por algum motivo! Mboard para reparação ou nova.

9. profissional

Epá sinceramente não te posso ajudar muito relativamente a eletronica... Eu faço coisas muito básicas em eletronica, tudo o resto, trabalho com um Eng. de Eletronica que trata dessas coisas... Eu só soldo transformadores, e troco uns condensadores rebentados nada mais...
    Agora sei reconhecer sintomas de uma motherboard que foi a vida... o que o técnico de eletronica faria, ou para onde ele aponta o problema... Isso não sou o mais indicado!

Mas nada te custa tentar... podes sempre tentar substituir, e ver se dá... Se não dá... É de outra coisa qualquer! :s

10. Doell_60

Doell_60 Power Member

Não vás por aí o Nec/Tokin tem tao má fama, mas quem nao sabe nao quer ver! É um "SIMPLES" condensador! O que aconteceu foi, que, de alguma maneira o connector USB/PEN fez curto, queimou-te um controlador qualquer que só abrindo a maquina pode-se confirmar. Aposto que cheirou a queimado logo a seguir (se cheirares na porta). É um trabalho de precisão, com materiais e componentes certos. Se mexeres nem vais dar hipostes a quem souber e for tentar reparar.

Cumps.

Partilhar esta Página