Portátil Toshiba- Ajuda!!

joelke20

Membro
Boas a todos...

Como sabem sou um novo membro aqui no forúm e preciso imenso da vossa ajuda para a resolução do meu problema...

estou com um problema no meu portátil toshiba satellite a300-276, que é o seguinte, ontem estava só com a bateria no computador e coloquei uma pen usb normal na porta principal, quando meu espanto o portátil desligou-se sem mais nem menos, tentei o ligar e nada, liguei o carregador e nada...simplesmente morreu...Hoje abri-o, fiz limpeza geral pensado que poderia ser sujidade ou algo do genero e nada na mesma....apenas quando conecto o carregador a portatil só pisca a luz laranja da bateria e nada....Tambem ja troquei a slot das ram's e nada mesmo assim....

Preciso imenso da vossa ajuda para resolver este problema
 
Lamentávelmente parece não haver muito por onde ajudar... Todos os passos possíveis já os fizeste! Já abriste, limpaste, verificaste todas as ligações... Ao que tudo indica a board foi à vida... Daí só testando os componentes a ver o que queimou, e se compensa reparar...

Já agora, quando tentas ligar, ele chega sequer a ligar as luzes? Ou simplesmente não faz nada?
Desliga tudo da corrente e tira da bateria... Carrega 15 segundos na tecla de "ligar", e depois tenta ligar a corrente e ver se faz alguma coisa...
 
Lamentávelmente parece não haver muito por onde ajudar... Todos os passos possíveis já os fizeste! Já abriste, limpaste, verificaste todas as ligações... Ao que tudo indica a board foi à vida... Daí só testando os componentes a ver o que queimou, e se compensa reparar...

Já agora, quando tentas ligar, ele chega sequer a ligar as luzes? Ou simplesmente não faz nada?
Desliga tudo da corrente e tira da bateria... Carrega 15 segundos na tecla de "ligar", e depois tenta ligar a corrente e ver se faz alguma coisa...

Nada mesmo amigo...meto a bateria ligo o carregado e não acende luz absolutamente nehuma... apenas pisca a luz da bateria mas muito brando parece que tem falta de energia e na board ouve-se tipo uns pequenos "estalos" finos tipo flash sempre a disparar
 
Pois... Tudo indica o que disse em primeiro lugar... a board foi mesmo à vida... Não convém estares a manter a corrente ligada ao portátil, pode ainda piorar a coisa!
A melhor hipotese será mesmo avaliar o que queimou e ver o que se pode fazer, mas possivelmente se foi a board e for necessário colocar uma, não deverá compensar o preço de uma board para o portátil que é!
 
Pois... Tudo indica o que disse em primeiro lugar... a board foi mesmo à vida... Não convém estares a manter a corrente ligada ao portátil, pode ainda piorar a coisa!
A melhor hipotese será mesmo avaliar o que queimou e ver o que se pode fazer, mas possivelmente se foi a board e for necessário colocar uma, não deverá compensar o preço de uma board para o portátil que é!

Não poderá ter sido o Nec/Tokin OE907 que terá ido a vida?? É que se for a certeza eu tenho os condensadores e ponho mãos a obra
 
Não poderá ter sido o Nec/Tokin OE907 que terá ido a vida?? É que se for a certeza eu tenho os condensadores e ponho mãos a obra

Epá sinceramente não te posso ajudar muito relativamente a eletronica... Eu faço coisas muito básicas em eletronica, tudo o resto, trabalho com um Eng. de Eletronica que trata dessas coisas... Eu só soldo transformadores, e troco uns condensadores rebentados nada mais...
Agora sei reconhecer sintomas de uma motherboard que foi a vida... o que o técnico de eletronica faria, ou para onde ele aponta o problema... Isso não sou o mais indicado!

Mas nada te custa tentar... podes sempre tentar substituir, e ver se dá... Se não dá... É de outra coisa qualquer! :s
 
Não vás por aí o Nec/Tokin tem tao má fama, mas quem nao sabe nao quer ver! É um "SIMPLES" condensador! O que aconteceu foi, que, de alguma maneira o connector USB/PEN fez curto, queimou-te um controlador qualquer que só abrindo a maquina pode-se confirmar. Aposto que cheirou a queimado logo a seguir (se cheirares na porta). É um trabalho de precisão, com materiais e componentes certos. Se mexeres nem vais dar hipostes a quem souber e for tentar reparar.

Cumps.
 
Back
Topo