Portatil Toshiba - Satellite 1410-304

fcaracol

Membro
Boas,
tenho um portatil Toshiba - Satellite 1410-304 e queria trocar o leitor de DVD/CD por um gravador.

Gostaria de saber se todos os gravadores são compativeis com qualquer portatil ou tem que ser alguma marca/modelo especifico?

Alguem me pode explicar como se faz a troca da drive de CD/DVD?

--
FC
Obrigado.
 
hmm tds sao compativeis desde k caibam lá dentro xD.. mas tens k ter em conta k se mudares a drive ficas sem garantia (isso é... se ainda a tens ^^) btw... penso k o caminho mais fácil é comprares um gravador de dvd's externo =) regards.
 
hmm tds sao compativeis desde k caibam lá dentro xD.. mas tens k ter em conta k se mudares a drive ficas sem garantia (isso é... se ainda a tens ^^) btw... penso k o caminho mais fácil é comprares um gravador de dvd's externo =) regards.

isso é completamente errado! o local das slots da RAM, da drive e do HDD estao disponiveis para o user as trokar! ao meu toshiba mudei o hdd e meti mais RAM. entretanto ele ja foi um toshiba por kausa d 1 prob numa coluna e n perdeu garantia em nd...mas se keres uma drive k te 100% de compatibilidade pede a toshiba. Cumps
 
Boas

Também tenho um toshiba 1410-304...infelizmente levou com o leite do peq. almoço e nao liga.
Fui a uma casa de informatica, levou uma limpeza, ainda funcionou, mas agora voltou a deixar de funcionar...
Dizem que o mais certo é a motherboard danificada.
Nao queria encostar o computador a um canto, mas a reparação pelo que me disseram vai para uns 400€

Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a adquirir uma motherboard para este modelo atraves do ebay nos USA (20€).
Irei ter problemas de compatibilidade?

Tb encontrei por la um 1410-s173 com o monitor partido, ja pensei em mandar vir e substituir o monitor pelo meu, mas tou as escuras em relação a bios e software (compatibilidade)

Obrigado

Cumps
 
trocar componentes de portateis nao e o mesmo k de desktops, nao te eskecas k n tens manuais onde explike o k liga aonde.
Ou tens alguma experiencia e uma boa memoria fotografica ou ...
 
A motagem é para ficar por conta de uma casa de informatica

normalmente onde se compra esse tipo de componentes a casa costuma oferecer a montagem ... e montar um gravador desses n eh complicado ... grande maioria so tem 1 parafuso a agarra-lo ao computador, eh so tirar esse parafuso puxar o gravador por o novo e ... done :D
 
Não é o gravador é a motherboard

desculpa n tinha lido o teu post como deve de ser

em relacção ao monitor se conseguires descubrir se os 2 portateis usam o mesmo monitor a partida facilmente metes o teu nesse outro portatil (normalmente o que controla o monitor acho que chamam aquilo atenuador uma peçinha pequena que faz o controlo da imagem e das cores salvo erro)

em relação a board a conversa eh mais ou menos a mesma... se for igual nao existe incompatibilidades. para montar acho que se fores a uma dessas casa de rua que tenha alguem que perceba minimamente disso consegues faze-lo por volta de 50€ ...

atencao ao material vindo dos USA e as alvandegas ...
 
O americano diz que tem monitor 15", mas a caixa é igual ao meu, o de 14" tb ha-de dar. O monitor 15 tem menos plastico e mais monitor...é a unica diferença. Se houver problema coloco as peças do americano no meu...

A parte da alfandega é que é a tal...
 
Back
Topo