1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Possibilidade de mudar gráfica de portátil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Hige, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 5050)

1. Hige

Hige Power Member

Oi pessoal, td?

Queria só perguntar, se souberem claro, se no meu portátil toshiba satellite 1900-303, para alem de poder mudar de disco e de memoria ram, tb posso mudar de placa gráfica?
    tipo, alterar por outra melhor? e q a ati mradeon mobily 64mb n dá para nada :S (ja deu) lol

2. Não podes porque os portateis não têm placas gráficas.

Têm é processadores gráficos, o que é diferente. É raro o portatil que dê pra mudar o processador gráfico. Só saiu um ou dois no máximo que dê para fazer isso, e são carissimos.

3. blastarr

blastarr Power Member

Só dá se o portátil tiver um slot para módulos MXM.

4. Hige

Hige Power Member

obrigado aos dois. desconhecia isto =) Thnkz =)

ja agora, so a título de curiosidade, visto q n o quero vender, qt vale +/- o portatil?
    Toshiba Satellite 1900-303

P4 mobile 2.0Ghz
    256MB ram
    ATI Radeon Mobility ( creio 64MB dedicada)
    30GB HDD
    saida TV
    2 USB e 1 Firewire
    Saida CRT
    gravador cds
    2x entradas PCMCIA tipo 2
    monitor equivalente a 17'' (axo q é assim q se diz)

assim esse tipo de cenas ;p

cumps e obrigado

5. kronos

kronos Power Member

eu diria cerca de 350 euros devido ao monitor de 17" que ainda pesa qq coisa..

6. Não é de 17. Ele diz que é equivalente... Na informática não há equivalencias... Ou é de ou não é, rapaz :P

Deve ser de 15'. Eu diria o mesmo preço. 350 a 400€ no max. P4 aquecem e gastam muito. Não são bons para portateis.

7. Sumerset

Sumerset Power Member

Se o teu é um 1900-303 então o teu monitor é um de 15"

Tás com azar que não dá para mudares de gráfica. Quanto à possibilidade de outros portáteis mudarem de gráfica é bastante possivel e está a tornar-se bastante comum no mercado esse tipo de portátil. Não são caros ao contrário do que foi dito. Eu tenho um portátil que dá para mudar de gráfica e que já tem quase 1 ano na altura foi bastante barato tendo em conta os componentes e agora o mesmo tipo de portátil está super barato não chega aos 300 contos. Se tivermos em conta que estou a falar de um portátil que permite mudar tudo, não se torna caro.

Voltando ao teu caso, o teu portátil tem um P4 mobile o que é bastante bom pois não consume muita bateria nem aquece demasiado, obviamente não é nenhum P-M mas também não lhe fica nada atrás... Eu diria que se tiveres a bateria original em condições ainda serias capaz de vender por uns €400 €450 desde que tenhas tudo em ordem... Mas tem em mente que tens que ter tudo em ordem.

8. Juzhan

Juzhan Power Member

Qual é o teu portatil Sumerset ?

Pois.. pá.. eu não dava mais de 400 eur.... e depende do estado em que está! (não te esqueças k por 800 compras melhor e novo.. 2 anos garantia.. etc.)

9. Hige

Hige Power Member

pois, isso tudo em ordem ta. nem um risco. ta tudo em ordem =)

obrigado pelas vossas dicas

cumps

10. Sumerset

Sumerset Power Member

Inmove WZ71V com o monitor wsxga+, P-M 770, disco de 80 5400 rpm, 1GB DDR2, gráfica 6600 com 128MB. A altura que o comprei foi na semana o P-M 770 foi lançado a nível mundial pela Intel...

11. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Olá a todos, gostarias de saber se ha a possibilidade de mudar a placa gráfica do meu portatil. É um ASUS A7vb

Agradeço resposta

12. Sumerset

Sumerset Power Member

temos pena... ainda não vi nenhum Asus, "branded" (com marca) Asus que permitisse trocar a gráfica.

Excepto o meu na américa... :P

13. nvb

nvb

Olá, eu procuro uma board para um Asus A7VB ? Ainda tem o portátil Asus A7 em funcionamento ?
    Atentamente, Noé Vilas Boas

14. oi
    tnho um acer aspire 5730z com uma placa grafica intel gma 4500 com 64 mb dedicados e memoria totale de 1200 0ou 1330 mb e gostava de saber se posso trocar a placa grafica
    grato plas respostas

ps: o k é um slot para módulos MXM ???

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  15. Cahib

Cahib Power Member

Não podes.

MXM é um formato que te permite trocar a grafica de um portatil.

16. ok mas komo é k sabes k nao poso ????
    é pla placa grafica ser onboard ??

17. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Exacto. Essa gráfica está soldada no chipset logo não há maneira de trocar.

Cumprimentos,
    TGE

PS: Agradece-se que escreva de forma legível.

18. rav3n

rav3n Power Member

não está soldada, é integrada no chipset

por exemplo, a minha radeon 7500 mobile(que não é grande coisa, mas é dedicada) é que está soldada na MB

19. Cahib

Cahib Power Member

Nem mais.

20. rav3n

rav3n Power Member

sim, mas nao impedia ter um slot de expansão grafica. claro que acaba por nao fazer sentido trazer o slot, porque se o portatil é low end, interessa é reduzir custos :P

nem tão pouco sei se existem portateis nessas condições, mas se calhar até há

Partilhar esta Página