Possíveis vírus no meu mac

mpaizante

Membro
Será que alguem pode me ajudar?
to com um Tal de .DStore e um tal de .Trashes no meu macbook que nao quer sair de jeito nenhum.
o mac ta travando toda hora eu ja to ficando irritado, ja formatei ele umas 2 vezes pq nao tava conseguindo tirar esse arquivos que tavam deixando meu mac lento e eles acabam voltando num pen drive de alguem...
E o pior é que esses arquivos estao agora ocultos... eu nao consigo ter acesso a eles, só quando eu abro um programa da adobe tento importar um arquivo q eles aparecem!
Tem alguma coisa que eu possa fazer pra tirar e proteger meu mac desses lixos?
valeu.
 
Isso é perfeitamente normal, são ficheiros do sistema. Os .DS_Store guardam opções de pastas, posição de ícones, existe um para cada pasta, é normal... Os .Trashes só existem fora do "boot volume" e são uma espécie de lista de ficheiros que foram postos no lixo mas ainda não foram apagados, ou seja, é um ficheiro comum de encontrar em pen drives... Nada de esquisito no que disseste...
 
Isso é perfeitamente normal, são ficheiros do sistema. Os .DS_Store guardam opções de pastas, posição de ícones, existe um para cada pasta, é normal... Os .Trashes só existem fora do "boot volume" e são uma espécie de lista de ficheiros que foram postos no lixo mas ainda não foram apagados, ou seja, é um ficheiro comum de encontrar em pen drives... Nada de esquisito no que disseste...

Subscrevo, perfeitamente normal esses files, como o user disse, sao ficheiros de sistema. Se havia alguma coisa a por o teu sistema lento não eram esses ficheiros decerteza.
 
Back
Topo