Dúvida Possível laptop upgrade

Rich.PT

Membro
Boas!
Tenho um portátil ASUS X541U comprado em Setembro de 2017. Foi o primeiro que comprei e como não sabia bem os "riscos", acabei por comprar o último que havia na loja, isto é: comprei o de expositor!!
Achava que era bom o suficiente para gaming não muito pesado e até me consigo safar com grande parte dos jogos que me interesso, porém o portátil não me satisfaz e acho um desperdício estar a vender para comprar um novo.
Daí surgiu-me a dúvida: é possível atualizar o portátil?
Pesquisei sobre colocar uma placa gráfica (problema nº1), mas vi que para isso tinha que substituir a motherboard e tal. E pesquisei também SDDs (problema nº2).

A minha dúvida é: para atualizar os componentes, tenho que substituir TUDO? E preços, há algum sítio onde possa ver?

In a nutshell, as minhas specs são ASUS X541U, CPU Intel Core i7-7500U, 4GB RAM, HDD 500GB, HD Graphics 620.

Alguém me pode ajudar?
Desde já agradeço o vosso tempo!
 
a tua maior asneira foi não ter vindo cá 1º antes de comprar, e não agora ao fim de uns belos meses quando constatas-te que afinal o portátil não cumpre as tuas exigências, a resposta é mais que óbvia, esse portátil não é indicado para gaming é mais para trabalho, quanto a upgrades como é natural apenas podes aumentar a quantidade de ram e mudar o disco rigido de um HDD para um SSD, a placa gráfica é integrada isso não dá para mudar...

portanto a opção é mesmo vender e depois vir cá perguntar o que se pode arranjar perante as tuas necessidades...

há relativamente pouco tempo houve outro user que fez a mesma asneira, comprou 1º e depois veio cá quando chegou á mesma conclusão que tu...
 
Um ssd e mais ram, a gráfica podes sempre montar uma externa mas acho que não compensa, se queres jogar mais ou menos usa o Nvidia Geforce Now, é beta free mas podes jogar tudo no teu laptop, ou seja vais jogar com uma 1080ti em stream, consegues 60fps de certeza em todos os jogos.
 
Um ssd e mais ram, a gráfica podes sempre montar uma externa mas acho que não compensa, se queres jogar mais ou menos usa o Nvidia Geforce Now, é beta free mas podes jogar tudo no teu laptop, ou seja vais jogar com uma 1080ti em stream, consegues 60fps de certeza em todos os jogos.

uma placa gráfica gaming externa é um balúrdio nem sequer compensa a aquisição de uma, e quanto á opção Nvidia Geforce Now ainda é algo em fase beta e experimental e está limitado a um nº de utilizadores por enquanto e alguns jogos, já para não falar dos requisitos exigidos e um o mais importante é largura de banda mínimo 50mb\s ideal superior...

portanto ele tem de se resumir á ideia que fez uma má compra, e se quer um portátil para jogar decente, tem de se desfazer daquele e comprar um para o efeito, mas pedindo ajuda antes para não cair na mesma novamente...
 
Back
Topo