Problema Posso aspirar o meu pc fixo por dentro?

Nuck Chorris

Power Member
Olá. O meu pc fixo (bastante antigo e bastante desactualizado) não quer arrancar. Quando carrego no botão ele acende a luz, o motor começa a trabalhar e ouço tipo uns clickzinhos lá dentro e ele desliga-se, portanto desmontei-o porque pensei que pudesse ser pó ou alguma outra coisa. Abri-o agora e aquilo é pó por todo o lado, cotão mesmo. Posso aspirá-lo e pronto? Ou tem que ser uma cena mais pacífica?

Desde já um obrigado
 
depende da quantidade de pó lol e claro da potência do secador, se nunca o limpaste nuns bons anos imagino que seja bastante...se souberes/conseguires desmontar o cooler do processador, ainda melhor, que ai fica muito pó preso, falo por experiência e como costumo fazer, não sei se haverá forma melhor
 
e se desmontares o cooler nao te esqueças que tens de colocar pasta termica nova, o que até é aconselhavel já que nunca foi trocada nesses 6 anos

cumps
 
ve se tens algum amigo que te ajude, ou ve um video no youtube (em ingles ou pt/br de certeza que há algum video de demonstração) isso é fácil :)

ya ja que vais abrir poe alguma pasta termica, qualquer loja de informatica vende penso (nem sei se na worten e assim encontras...) não é mt cara

um exemplo
 
ve se tens algum amigo que te ajude, ou ve um video no youtube (em ingles ou pt/br de certeza que há algum video de demonstração) isso é fácil :)

ya ja que vais abrir poe alguma pasta termica, qualquer loja de informatica vende penso (nem sei se na worten e assim encontras...) não é mt cara

um exemplo

Mas o PC nem arranca em condições, pode até ter avariado. Antes de gastares dinheiro com isso e perderes muito tempo, limpa o cotão e pó o melhor que conseguires. Se mesmo assim não ligar, deverá ser algo avariado.
 
Ya, o mais provável é que seja qq coisa avariada, sinceramente, e isto é tão velho que nem vale a pena reparar, é só mesmo pa ligar de vez em quando numa emergência ou assim, ou caso alguém esteja a utilizar este pc.

Tenho um amigo meu a dizer que já aspirou o dele bué vezes e que não aconteceu nada. Acham que deva fazer o mesmo? É que se vou mandar com um secador nisto fico com a casa toda cagada
 
podes aspirar a vontade, e passa uma escovinha nos coolers para retirar o pó mais teimoso e tem o cuidado de manter as ventoinhas paradas, prende-as com qualquer coisa porque se as meteres a rodar com a força do ar do aspirador ou do compressor, queimam ...
 
cuidado a aspirar! o melhor é usares um compressor!
Mas primeiro retira a agua do teu compressor e coloca menos ar não o coloques no maximo poderas arrancar alguma coisa importante lol
 
Back
Topo