Posso ligar o woofer a uma saída de subwoofer?

ace.crash

Power Member
Tenho uma dúvida que me está a dar dores de cabeça:

Tenho um amplificador 5.1 (SONY AV CONTROL INTEGRATED TA-AV 561) que funciona perfeitamente com o seu Woofer (SONY SS-W662E). A ligação entre eles é feita por cabos de coluna normais (vermelho e preto).

No entanto, tenho um outro amplificador (melhor) (SONY STR-DE 545) que já permite a ligação por cabo óptico com o leitor de DVD e tem DTS sorround. Este amplificador não tem saída própria para Woofer, mas sim uma saída RCA para Subwoofer.
Já adaptei o cabo ficando com 1 RCA numa ponta e 2 cabos de coluna na outra ligados ao Woofer, mas não sái som!!!
Pretendia começar a utilizar este amplificador. As restantes 5 colunas funcionam na perfeição (até porque o amplificador tem saídas normais para estas colunas) mas do Woofer ligado apartir de 1 RCA não sái som!!!

Será que não posso ligar um Woofer a uma saída de Subwoofer?

Sera que porque essa saída ser RCA que dizer que não sái amplificada? e neste caso posso comprar um pequeno aplificador só para o Woofer? que modelo compro? onde e por quanto?

Tou farto de dar voltas à cabeça! Por favor ajude-me!
 
A minha aparelhagem sony também tem uma dessas rca para sub, só que tem de ser um sub amplificado. Acho que tens o mesmo sistema. Ah! E aquilo tem de ser ligado numa das funções de equalizador, surround, uma treta qualquer dessas.
 
Última edição:
Back
Topo