Possuidores de asus v9999 (geforce 6800)

marco_simao

Power Member
Olá, desde que comprei a minha v9999 à cerca de 1 ano ela sempre mostrava corrupção no 3d em certas situações.

No forum da asus tomei conhecimeto que não era o unico e que o problema não era exclusivo do meu modelo(v9999/td).

Sintomas,
em certos jogos os graficos ficam todos lixados.
3dmark 05/06 APENAS no teste do fillrate single texturing.

"cura"
minimisar o jogo e retomar, mas passado alguns segundos pode voltar a acontecer.
usar vsynch
reduzir clock speed para 150mhz.

Não uso OC nem MODS, e já testei os pipelines individualmente sem achar problemas.

Ontem veio a "nova" placa de RMA com exactamente o mesmo problema, talvez até com maior corrupção visual. 2 meses à espera da mesma tanga. Começo a suspeitar que seja um problema geral e todas as 6800 o tenham.

Mando a placa de volta?
 
Última edição:
Um amigo meu tinha uma igual.Há uns 2 meses atrás começou a dar uns artefactos na imagem bem graves. Vi logo que a placa estava ás portas da morte. E assim foi.
Numa tentativa vã de tentar salvar a placa ainda tentei mudar o cooler para um de melhor rendimento, mas já era tarde.
A parte que me surpreendeu foi ver a que a pasta térmica estava todo seca, a sair parecia tinta.
Tenta tirar o cooler e mudar a pasta térmica. Melhor ainda, mete-lhe um cooler decente, tipo um VF700.
 
Isto não é problemas de temperatura, penso que seja defeito do core ou do pcb. Esta supostamente é nova, e apresenta os mesmos problemas da anterior que foi devolvida.
 
a que tenho não é asus mas tem uns sintomas muito parecidos... ja foi a rma e tudo e veio na mesma... vou testar issoa ver se me da alguma coisa :) so que agora so depois do natal
 
A minha 6800GS (PCI-E Core diferente) teve esses problemas com alguns drivers, não seria de drivers na altura ? É que com drivers depois mais recentes nunca tive problemas.
 
Não é problema de drivers nem de temperatura, a placa já foi testada em varios pcs, a "nova" que veio de rma tinha o mesmo problema e já a devolvi.

Mas quem puder testar o fillrate single texturing no 3dmark 05/06 agradecia. Pode ser que tenha uma placa pifada e não deu conta disso.
 
o teste fillrate single texturing.
os game tests não dão problemas nenhuns.

Em jogos o NFS.C e MW dão problemas os Prince of Persia tambem...

ja testaste titans quest ?? depois de uma meia hora ajogar foi quando vi os tais artefactos... e posteriormente poligonos marados a torto e a direito.. como disse n tenho como testar a placa agora tou a 2 horas de abião do meu pc :(
 
Nos jogos em que tenho artefactos eles aparecem logo normalmente aparecem logo no inicio, até nas FMVs. Se fizer alt+tab e voltar ao jogo (nem que seja por 1 segundo) eles desaparecem mas voltam a apararecer! Se ligar o VSYNC eles aparecem menos vezes, mas nota-se uns pontinhos!
 
Back
Topo