1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Potencia combinada dos 12v

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ktulu, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1487)

1. Ktulu

Ktulu Power Member

Boa noite,

Alguém me sabe dizer como ver a potencia combinada dos 12v?

Ou então já agora, qual os requisitos minimos em termos de fonte para uma 8800GTS 320MB XFX?

Comprei uma XFX 8800GTS 320MB e uma fonte LC6550GP (LC Power) e agora fiquei na dúvida se a fonte tem ou não amperes suficientes para por a gráfica a funcionar estável.

Pergunto isto uma vez que ainda estou a tempo de trocar por outra caso necessário.

Obrigado desde já e cumprimentos.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se taz a tempo convém... Nas specs da fonte tem a designação dos amperes, soma os dos 12v k encontrares e tem a amperagem máxima...

3. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

do site da BFG (sobre a 8800 GTX):

A 450W PCI Express-compliant system power supply with a combined 12V current rating of 30A or more*

essa LC-POWER dá 34A e a gráfica nem é uma 8800gtx por isso dá perfeitamente, a não ser que ponhas duas em sli, aí o caso já muda de figura.

4. Ktulu

Ktulu Power Member

Max Combined Wattage

Ok, obrigado pelas respostas.

Por algumas pesquisas que tenho feito pelo google, vi que para saber o máximo de amperes não é a somar os 12v, mas sim pegar no Max Combined Wattage dos 12V e depois dividir por 12. E esse valor é que seria o verdadeiro para os 12V.

Aqui vai um dos sites que encontrei sobre este assunto.

De acordo com a imagem:

No caso da minha fonte, o Max Combined Wattage para os 12V é 380W, pelo que o máximo de amperes seria 380/12 ~= 31,6.

O que acham disto?

Obrigado e cumprimentos.

Partilhar esta Página