1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Power PC ou Intel? Qual deles escolhem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 3dhouse, 20 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 908)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Boas,
    Apenas me iniciei no mundo apple com um macbook e apenas utilizei o Tiger e o Leopard. Contudo gostava de saber como era o sistema antes, como era o power pc? era mais estável que o intel? mais rápido? Um Apple com PowerPC ainda é actual? Aguenta com aplicações mais pesadas?

2. Sox

Sox Power Member

Um PowerBook inda consegue ser um Mac actual, o problema em aguentar as aplicações pesadas tem mais a ver com outros componentes do Mac e não apenas com o processador (RAM por exemplo).

Contudo já se começa a deixar de fazer programas para os PPC... A Intel nos Mac's é o futuro, os PPC são o passado.

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Claro que não são tão bons... quer dizer, mau era se ao fim deste tempo todo ainda estávamos na mesma...
    A questão aqui é saber se eram melhores, mais estáveis quando comparado com a sua época. E sim, sem dúvida que os PPC eram mais estáveis que os actuais. Por este andar a apple ainda apanha a Microsoft e talvez não é muito tempo.

A aposta que a Apple fez na compatibilidade está a perder com a estabilidade. E depois... quantos mais clientes mais os possíveis problemas e portanto maior terá que ser a capacidade da empresa responder a essas questões.

Com esta massificação receio que se aproximem demais da microsoft e são apanhados por aquilo que a microsoft já é.

Cumpz jpsfs

4. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

O emac era razoável? Não sei quais as características da última versão, mas parece-me que nem chegaram a haver eMacs G5. Devia ter um desempenho semelhante ao meu PowerBook... O iMac G5 parece-me que era bem melhor.
    De qualquer modo, um PowerMac G5 topo de gama, ainda hoje é capaz de superar alguns dos iMacs recentes.

Depois, nunca vi um iBook G4 Aluminium, e o último modelo do iBook G4, a única coisa em que acho que poderia ganhar a um PowerBook, nos modelos de 12", era em limite de memória (acho que nos iBooks era 512+1024 e nos PBs era 256+1024). De resto, os PowerBooks era consideravelmente melhores do que os iBooks, sobretudo o modelo de 15". E não, os iBooks (assim como os PowerBooks) não tinham processadores intel.

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

Para usar Photoshop CS3 a nível avançado por exemplo com um G5? Será que vale a pena?

6. bOLT88

bOLT88 Power Member

eu uso photoshop juntamente com o aperture num iMac G5 e corre muito bem.

Partilhar esta Página