Power-WiFi Plume

Não percebo como é que um ano depois do lançamento a NOS continua sem integrar os routers na solução de Power Wi-Fi... É que não dá para compreender mesmo.
Poupavam um pod por cliente ou era mais um que ofereciam e ter mais o Wi-Fi do Router (que tem mais antenas) permitiria um desempenho muito melhor)
A.meo fez isso com o fiberhateway e é uma grande vantagem, pois com.o extender deles com 4 antenas para.muitas das casas basta um extender poupamos muito co2 e custo destes equipamentos que têm algum custo devido à sua tecnologia avançada
 
Sabem se houve algum update ao firmware?

É que de repente, ou não, estou com melhores velocidades e cobertura.

Aliás, estive uma tarde a trabalhar no sotão, retirei dois deles dos quartos, coloquei um no corredor e o que sobrou levei para o andar de cima, e com cerca de 40/20 Mbps com vpn e estáveis.

E até estou com melhores velocidades no último quarto que antes com um lá [emoji15].
 
Bom, voltei a trabalhar cá em cima e...coiso.

Se no piso do apartamento não tem havido problemas hoje de manhã cá em cima não conseguia mais que 10/3 Mbps.

Não experimentei videoconferências via Teams mas se a escrever já havia atraso o vídeo irá ser complicado.

De resto dava mas com o upload assim é doloroso.

Reiniciei o pod cá de cima e está melhor, cerca de 16/6 Mbps ainda assim longe dos valores anteriores.

Mas deve ser da inacção e stand-by.

Vou reiniciar novamente e testar daqui a pouco.
 
Bom, voltei a trabalhar cá em cima e...coiso.

Se no piso do apartamento não tem havido problemas hoje de manhã cá em cima não conseguia mais que 10/3 Mbps.

Não experimentei videoconferências via Teams mas se a escrever já havia atraso o vídeo irá ser complicado.

De resto dava mas com o upload assim é doloroso.

Reiniciei o pod cá de cima e está melhor, cerca de 16/6 Mbps ainda assim longe dos valores anteriores.

Mas deve ser da inacção e stand-by.

Vou reiniciar novamente e testar daqui a pouco.
Soluções mesh na cloud como a Plume convém não desligar e ligar muito ou em intervalos de tempo muito curtos. Sobretudo a plume gosta de ir analisando o espectro e as necessidades de utilização e, em função disso, tomar as decisões. Eu pelo menos quando instalei notei que não ficaram logo a 100% e só passado um tempo é que estabilizou...
 
Soluções mesh na cloud como a Plume convém não desligar e ligar muito ou em intervalos de tempo muito curtos. Sobretudo a plume gosta de ir analisando o espectro e as necessidades de utilização e, em função disso, tomar as decisões. Eu pelo menos quando instalei notei que não ficaram logo a 100% e só passado um tempo é que estabilizou...
Confirmo, o problema/solução que este tipo de aparelhos vêm trazer é exatamente o ligar e esquecer. O problema é que para quem percebe um bocadinho da coisa são extremamente limitados e não nos deixam encaminhá-los para o caminho correto, a solução é que a IA deles consegue, na maioria dos casos, analisar convenientemente o espectro e as ligações de modo a optimizar a rede de casa agora demoram o seu tempinho a analisar e mudar pelo que só com tempo a coisa melhora.
 
Soluções mesh na cloud como a Plume convém não desligar e ligar muito ou em intervalos de tempo muito curtos. Sobretudo a plume gosta de ir analisando o espectro e as necessidades de utilização e, em função disso, tomar as decisões. Eu pelo menos quando instalei notei que não ficaram logo a 100% e só passado um tempo é que estabilizou...
Certo e concordo mas no meu caso foi ao contrário [emoji35]

Sexta-feira passado um espectáculo, hoje...

A esperança que tenho é que com o uso vai melhorar pois nunca mais tinha usado aquele terceiro terminal.

Agora só sexta.
 
Última edição:
Estou a dizer fazer teste no pc ligado por cabo á pod.
Ah, OK. Então os pods estavam ligados por Wi-Fi entre si, certo?
Certo e corcordo mas no meu caso foi ao contrário [emoji35]

Sexta-feira passado um espectáculo, hoje...

A esperança que tenho é que com o uso vai melhorar pois nunca mais tinha usado aquele terceiro terminal.

Agora só sexta.
Nesse sítio onde a coisa não está bem põe lá um PC a fazer testes de velocidade durante um tempo para ver se puxa pela ligação naquele sitio e ver se os plumes reconhecem uma maior necessidade de rever a topologia ou parâmetros.
 
Back
Topo