Powerbook compro?

Genio

Membro
Boas,
pessoal eu tenho um amigo de confianca que esta vender o seu Powerbook 1,67Ghz 17'' 512ram 100Gb mais rato e mala por 2000€, portatil so tem 6meses, ta novinho e ainda tem garantia de mais um ano e meio, acham bom deal ou acham que devi arranjar um amigo novo?
eu sei que aqgora saiu o macbookpro, que ta perto deste preco, mas este tem umas features que o outro n tem, como o tamanho do screen, o dualayer e mais disco, e claro nao tras extras.


ps. desculpem a falta de acentos mas aqui na suecia os teclados n teem os nossos acentos.

Love, Ricardo
 
Pessoalmente não comprava
Só estás a pagar ecran e pormenores minímos. O processador é uma lesma ao pé do core duo do MacBook Pro. A gráfica é mais fraca no PB17. O disco do MBp tem 80 GB que apra mim é suficiente já que quanto maiores são os discos menos relevantes são as diferenças. Além disso se 80 não te chegar e precisares de discos externos duvido que 100 chegue. O Dual layer tb é daqueles funções que acho que ninguém usa pela relação preço/tamanho dos discos virgens (mas de facto é um ponto para o PB17).
E o MBp custará cerca de €2000 e já é arquitectura intel e tb tem as suas prórpias features exclusivas como a webcam e o design espectacular da alimentção (além das vantagens de velocidade no processador e gráfica)
Enfim esse teu amigo está numa posição desagradável. Eu se fosse a ele ficava com o PB e usava-o até sentir mesmo necessidade de upgrade (que duvido que tenha já que nem muda a memória no PB17). Ele provavelmente está com a chamada tesão do mijo para comprar o novo
 
Última edição:
tou te a ver, ele de facto vai comprar um novo, mas vai comprar um portatil toshiba porque com som e, segundo ele diz, alguns programas que ele usa nao correm nos mac's.

Ecran grande é algo que preciso, estou a estudar para webdesign, preciso de ter muito programa aberto, mas isso pode ser solucionado ligando outro monitor ao portatil. Isto vai de servir de computador de trabalho, visto que comprar um Power MAc G5 financeiramente ta fora de questao, pelo menos por agora. Pensei no MacBookPro, realmente a diferenca de 20Gb nao e grande, visto que tenho um disco externo de 300gb. A feature da webcam nao me interessa minimamente, de resto desconhecia tudo, como é um produto novo tenho um pouco de receio que venha a ser "banhada".

Sabes quando chega a Europa?

EDIT: JA agora tens ai algumas reviews ao macbookpro? ou algum teste feito a ambos e com os respectivos resultados?
 
Acho que só vão sair em meados/fins de fevereiro!

Mas o problema é realmente o software que muita coisa ainda tem de ser emulada!
 
As reviews basicamente mostram que o software nativo é genericamente mais rápido que um G5 (quanto mais um G4 1,6) e o que tem que ser emulada tem hits de performance que são compensados pela velocidade extra do processador em grau variável ( mas são sempre genericamente mais lentas)
As aplicações "pro" da Apple terão binários universais em fins de Março ou seja uns 15 dias depois de provavelmente conseguires comprar o portátil. As outras vai ser preciso esperar mais. Eu acredito que só sairão na versão seguinte estilo Photoshop CS3 ou Office 200x qq coisa. A Apple como está a puxar a transição não se pode dar a esse luxo e portanto como disse tem que lançar tudo o mais rápido que consegue.
Entre gozar uns meses duma plataforma estabelecida e depois ser o poço e andar um pouco lento a algumas aplicações e depois ter tudo feito para mim bem prefiro o segundo cenário.
Idealmente um profissional Mac ou utilizador Mac estará agora a usar na boa o seu Mac PPC e daqui a um ano pensa no assunto (tendo a sua máquina já bastantes kms no pelo). Toda esta situação só é mesmo chata para quem está agora no compra não compra.
Quanto à tua questão do ecran. Não duvido que muito rapidamente haverá MacBooks Pro 17. É só uma questão de tempo. O 15" é simplesmente a "infantaria" dos portáteis e portanto foi lançado primeiro
 
o que o powerbook do teu amigo tem de bom é o ecran, porque 2000€ por 2000€ antes comprar o novo e ficar com o ecrã de 15'' a diferença não deve ser muito grande.
 
Pois tou mesmo nessa situacao do compro nao compro, portatil tem de ser, porque tou a fazer erasmus na Suecia e comprar um computador Desktop, levar para Portugal nas viagens a casa e voltar outra vez pesa muito, e as companhias aereas nao sao amigaveis no peso extra.
Essa situacao da emulacao desconhecia, pensei que ja tava tudo preparado para rolar, mas se o processador compensa melhor, eu preciso mesmo de comprar uma maquina nova, so posso esperar n maximo uns dois meses, pq o portatil que tenho agora n esta a colaborar comigo o que me atrasa muito nos trabalhos.
A estimativa é que apenas daqui a um ano os programas ja poderam correr na maquina sem emulador? se eu comprar a maquina a apple providencia me o emulador? Tou a ver que vou ter de alargar o meu prazo para mais um ano, e ate esperava pelo 17''.
 
se podes esperar 2 meses no maximo, compra antes um macbook pro. dares 2000€ por um portatil usado e mais importante, obsoleto, é imho muito mau negocio.
 
Eu não compraria. Tive a oportunidade de comprar um Powerbook de 15'' de exposição que esteve à venda por 999 Euros e depois de pensar melhor achei que era mau negócio. Deve-se sempre comprar um portátil de topo e fazê-lo render 3,4 e mesmo 5 anos.

Opiniões!
 
1000 Eurios por um PB 15''? Where? Loucura total... :lol:

Nah, axo que fizeste bem... eu tava à espera do Natal (desde o ano passado) para arranjar um Mac mini G4, mas pensei melhor... vou esperar por Março/Abril (já nao falta assim tanto tempo...) pq n tenho dinheiro para um iMac ou para um MacBook Pro, e espero pelo sucessor do iBook...aliás, nessa altura a maior parte dos progs estarão portados, e ja n és dos primeiros a experimentar (a Apple usa esses tipos como beta-testers... :P), e já não tens um portátil para 1-2 anos, mas sim para 3-4 ou mesmo 5 anos! (e eu que o diga, que ando acorrentado a um PC com quase 7 anos :D).

Wait. You'll see that you've made the right thing ;)
 
bsod disse:
1000 Eurios por um PB 15''? Where? Loucura total... :lol:

No Corte Ingles. Era um modelo de exposição. Prefiro um iBook dos novos (saiem em abril) do que um Powerbook 15''. Até lá vou aguentando -me com o que tenho. Tb não há pressa.
 
Desculpem lá... mas nem que vendessem por 1100 no dia seguinte esse PB 15'' estaria com um bom preço (partindo do princípio que estivesse completo e em estado razoável...) eu nem olhava para trás... aliás... segunda feira estou lá batido... eles também tinham um PB 12´´ e esse servia-me melhor...
 
Back
Topo