Powerbook G4 12 - vale a pena?

Num dos laboratórios de informática da minha universidade, existem eMacs G4... Usei essencialmente para programar e não deram problema nenhuns, tirando no login, mas isso tem a ver com a rede...
 
Boas.

É só para wordprocessing, email, surfar na net, ver dvds em viagem. Tenho preferencia pelo PowerBook 12' polegadas (1.5 GHz, 1.25, Superdrive, etc). 200-300 euros. Prefiro no Norte para pagamento e entrega em mão, se possível.

Tnh um powerbook g4 de 12'' com as specs ke tu keres, mas n o vendo!! :P a n ser ke pagues o preço ke ele vale pois esta impecavel! hahahaha :D
 
Também tenho um powerbook desses (custou +-300 libras há 6 meses) e não me desfaço dele. Nada melhor para ter na sala à mão de semear. Daqui a um par de semanas vai ficar definitivamente instalado como media center.

Duvido que encontres um Powerbook 12" 1.5 por 300 euros. Eu tive de importar o meu dos EUA e aqui no Reino Unido há muito mais facilidade em encontrar macs à venda em segunda mão do que em Portugal.
 
Por pouco mais, compro um Netbook novo com garantia de 2 anos...ou se quiser pagar um pouco mais, um MacBook branco, novo...

Porqué pagar mais de 250 euros por um portátil que já tem mais de 5-6 anos, tecnologia G4 ultrapassada e para qual irei ter dificuldade em arranjar peças caso necessario?? Não me parece um bom negoçio ao preço que voçês acham que "vale"...mas isso é minha opinião.

Obrigada pelas respostas.
 
Por pouco mais, compro um Netbook novo com garantia de 2 anos...ou se quiser pagar um pouco mais, um MacBook branco, novo...

Porqué pagar mais de 250 euros por um portátil que já tem mais de 5-6 anos, tecnologia G4 ultrapassada e para qual irei ter dificuldade em arranjar peças caso necessario?? Não me parece um bom negoçio ao preço que voçês acham que "vale"...mas isso é minha opinião.

Obrigada pelas respostas.

É muito diferente ter um PB ou iB de 12" do que um netbook, começa logo pelo CPU, muito superior, LCD, teclado, para não falar no OSX. E um macbook branco, novo, se falas no modelo antigo arranja-se por cerca de 700 euros se ainda alguma loja o tiver, o que duvido.

O valor de mercado desses G4 12" ronda os 400 euros e arranjam-se peças muito bem. Eu vendi o meu há dois anos quase pelo dobro e arrependo-me de o ter feito, pois a nível de qualidade de materiais de arquitectura de CPU é exímio.
 
MacBook branco:

Intel Core2 Duo T8100 2.10GHz
Cache: 3MB L2
Memória: 1GB DDR2 667 (2x 512MB), Máx. 4GB
Disco rígido:120GB SATA (5400rpm)
Drives: SuperDrive 8x (DVD±RW/CD-RW) Double Layer


***** Gaia - €699

Sim encontram-se...
 
Por pouco mais, compro um Netbook novo com garantia de 2 anos...ou se quiser pagar um pouco mais, um MacBook branco, novo...

Porqué pagar mais de 250 euros por um portátil que já tem mais de 5-6 anos, tecnologia G4 ultrapassada e para qual irei ter dificuldade em arranjar peças caso necessario?? Não me parece um bom negoçio ao preço que voçês acham que "vale"...mas isso é minha opinião.

Obrigada pelas respostas.

Tens noção que:

1)Um netbook não é um mac,seja pel osoftware (algo contornável não legalmente),seja pela qualidade de materiais..
Não querendo ofender os donos destas máquinas,mas por exemplo um EEE é um "brinquedico" ao pé de um ibook ou powerbook em termos de contrução...
Antes de ter o meu ibook ainda ponderei um netbook..mas nahh..é bem diferente...
E ainda ontem,mostrei o meu ibook (estou a vendelo para comprar um powerbook de 12) a um colega meu que tem um mbp e um EEE 10',e ele ficou encantado...encantado ao ponto de secalhar me ficar com o ibook e dar o eee á namorada.

2)tecnologia G4 é ultrapassada..mas e então?não faz o que queres?duvido que fiques muito agarrada em termos de software..ainda para mais numa utilização básica...
E um G4 tem um "arcaboiço" que duvido que um atom tenha (nunca experimentei nenhum)..Até mesmo o meu G3 800MHz faz coisas "bem engraçadas" para tecnologia "obsoleta" e apenas 800MHz...

3)Na minha opinião um bom preço para um powerbook 12 é entre os 300/350 isto,para as versões com mais de 1GHz e dependendo do estado,agora claro está,há malta que abusa por ser apple..
Uma cena que eu pelo menos também tenho em conta é a desvalorização..
Se tu compras um netbook hoje..amanhã vale te 60% do que deste por ele...um powerbook não é bem assim..com sorte até o vendes pelo preço que o compras-te..

4)Quanto ao macbook..estás a entrar por caminhos diferentes...primeiro deste-nos um pc de 300eur e para uma utilização X,o que deu pelo menos na opinião da maioria,um bom custo beneficio...agora falas-nos de um pc 2 quase 3x mais caro...para a mesma utilização...:zzz:
Se tens dinheiro,força,é uma boa máquina,tens garantia,nunca ficas agarrada em software,N coisas...agora se é para gastar 300eur..eu ia para o pb 12'...
 
Penso que a razão pela qual os PB 12" são tão caros é mais por uma questão de valor simbólico do que material... Representa o fim da era *****. Se tivesse que comprar um, não sei se daria 200€ por ele, mas o que tenho não o venderia por 400€.

Com um pouco de sorte, os MacBooks da primeira geração ficam mais baratos. Poderão ter um melhor desempenho, mas em termos históricos/simbólicos não têm qualquer valor.

PS: Também acho que o PowerBook tinha um excelente qualidade, superior à dos MacBooks de plástico, mas só a qualidade não me parece que justifique um preço de 300 ou 400€.
 
Concordo com o que dizem.

"I'd just like to pay what the computer's worth, not its' "sentimental value"...

Cheers & thanks for all the advice.
 
Concordo com o que dizem.

"I'd just like to pay what the computer's worth, not its' "sentimental value"...

Cheers & thanks for all the advice.

O "valor" do portátil depende do "valor" que ele para ti tiver.

Eu queria um portátil pequeno, portátil, barato que servisse de backup ao meu MacBook Pro 15". O PB de 12" encaixa perfeitamente neste perfil.

Pensei nos netbooks, mas como estou a escrever uma tese de doutoramento em software 100% OS X acabei por eliminar os ditos ainda que tivessem um ou dois anos de garantia. Não entrando sequer na discussão sobre a legalidade/ilegalidade de usar o OS X noutros computadores, não estava para andar a correr atrás de incompatibilidades e confusões.
 
:004:
Penso que a razão pela qual os PB 12" são tão caros é mais por uma questão de valor simbólico do que material... Representa o fim da era *****. Se tivesse que comprar um, não sei se daria 200€ por ele, mas o que tenho não o venderia por 400€.

Com um pouco de sorte, os MacBooks da primeira geração ficam mais baratos. Poderão ter um melhor desempenho, mas em termos históricos/simbólicos não têm qualquer valor.

PS: Também acho que o PowerBook tinha um excelente qualidade, superior à dos MacBooks de plástico, mas só a qualidade não me parece que justifique um preço de 300 ou 400€.

Acho que também tem haver com o facto de para além dos netbooks (que geralmente andam abaixo das 10',e os de 10' julgo que se mandam para os 400/500eur) não há grandes alternativas dentro deste preço...geralmente é só pc mais que xinados e com hardware ainda menos capaz que o *****..
Offtopic: se alguem tiver um pb 12' "a bom preço" que me diga algo :)
 
Back
Topo