Powerbox+TV+VCR+DVD+PC?????

wr250

Power Member
Olá a todos

Não sei se este é sitio ideal para esta duvida, se não for peço desculpa.
Precisava que alguma alma caridosa me ajude a ligar estas coisas todas já estou a entrar em desespero!!
Hoje instalaram a powerbox da tv cabo em minha casa, como posso ligar isto tudo de modo q consiga ver dvds, gravar canais da powerbox no vcr e gravar tb no pc????????
O meu vcr tem 2 entradas scart a tv tambem e a powerbox tb e ainda tenho de mandar sinal para o pc, já tenho a cabeça feita em agua com isto.

Alguem ajuda??
Thankss
 
wr250 disse:
Olá a todos

Não sei se este é sitio ideal para esta duvida, se não for peço desculpa.
Precisava que alguma alma caridosa me ajude a ligar estas coisas todas já estou a entrar em desespero!!
Hoje instalaram a powerbox da tv cabo em minha casa, como posso ligar isto tudo de modo q consiga ver dvds, gravar canais da powerbox no vcr e gravar tb no pc????????
O meu vcr tem 2 entradas scart a tv tambem e a powerbox tb e ainda tenho de mandar sinal para o pc, já tenho a cabeça feita em agua com isto.

Alguem ajuda??
Thankss

O video tem mesmo duas entradas ou uma e' saida tb?

A minha sugestão:

DVD -> TV
VIDEO -> TV
Powerbox -> Video (Ou tens o video sempre ligado, ou tens uma daquelas cenas para dividir o sinal Scart e alternas entre o dvd e a Powerbox na TV)
Powerbox -> PC (Isto supondo que a powerbox, tem uma saida scart, e uma video e audio composto, e que funcionam as duas ao mesmo tempo, coisa que nunca exprimentei)

E' so' a minha sugestão, que nao percebo nada disso.


nexp
 
nexp disse:
O video tem mesmo duas entradas ou uma e' saida tb?
A minha sugestão:
DVD -> TV
VIDEO -> TV
Powerbox -> Video (Ou tens o video sempre ligado, ou tens uma daquelas cenas para dividir o sinal Scart e alternas entre o dvd e a Powerbox na TV)
Powerbox -> PC (Isto supondo que a powerbox, tem uma saida scart, e uma video e audio composto, e que funcionam as duas ao mesmo tempo, coisa que nunca exprimentei)
E' so' a minha sugestão, que nao percebo nada disso.
nexp

Obrigado pela tua resposta.

Sim o video tem dois scarts L1 e L2 acho q um é sinal de saida e outro serve de entrada (acho eu).
A powerbox tem 2 scarts um diz TV ou outro diz DVD/VCR o sinal video por composite é que não tem.
 
wr250 disse:
Obrigado pela tua resposta.

Sim o video tem dois scarts L1 e L2 acho q um é sinal de saida e outro serve de entrada (acho eu).
A powerbox tem 2 scarts um diz TV ou outro diz DVD/VCR o sinal video por composite é que não tem.


então não te posso garantir que seja esse esquema que sugeri, a minha powerbox (satelite) tem duas saidas apenas, não faço ideia se isso de DVD/VCR e' apenas saida ou tambem funciona como entrada.



nexp
 
nexp disse:
então não te posso garantir que seja esse esquema que sugeri, a minha powerbox (satelite) tem duas saidas apenas, não faço ideia se isso de DVD/VCR e' apenas saida ou tambem funciona como entrada.



nexp

na powerbox n tem logica ser de entrada axo eu...
vais receber sinal para k? enviar por satelite ou cabo? :007:

sinceramente axo k a config k disses-te deve funcionar, basta ele ter cabos adequados...

tb axo k n precisa de ter o video sempre ligado, pk (no meu caso) a entrada do video partilha o sinal com a saida do mesmo. logo se tiveres o video desligado o sinal continua para a TV.
 
Última edição:
Bem........

Acho q consegui ligar tudo, foi por tentativas e ficou +/- assim hehe

.Saida TV powerbox --> L2 do VCR (Assim consigo gravar os canais da powerbox tenho de meter o vcr em L2)
.L1 VCR --> vai ligar a um adaptador de 3 scarts que por sua vez vai ligar a TV no AV1
.Saida RF powerbox --> vai ligar ao RF da TV (assim consigo ver os canais independentes da powerbox sem ser por AV1)
.Ao adaptador de 3 scarts ligo os cabos para o pc (Assim gravo pra o pc os canais da powerbox e ainda posso gravar vhs)
.DVD vai ligar directamente a TV no AV2

Acho q não me enganei em nada, mas ainda tenho de descobrir como ligo uma cena q lá tenho q so tem 1 scart hehehe ;)
 
conspiracy disse:
na powerbox n tem logica ser de entrada axo eu...
vais receber sinal para k? enviar por satelite ou cabo? :007:

sinceramente axo k a config k disses-te deve funcionar, basta ele ter cabos adequados...

tb axo k n precisa de ter o video sempre ligado, pk (no meu caso) a entrada do video partilha o sinal com a saida do mesmo. logo se tiveres o video desligado o sinal continua para a TV.

Podia ser de passagem, ters um leitor de dvd ligado a' powerbox e a powerbox a' tv, estava so' a supor.

não sabia que as powerboxs tinham RF.


nexp
 
nexp disse:
Podia ser de passagem, ters um leitor de dvd ligado a' powerbox e a powerbox a' tv, estava so' a supor.
não sabia que as powerboxs tinham RF.
nexp

Sim mas acho q a entrada da PB DVD/VCR é de passagem mesmo (IN), ainda n testei isso mas vou tentar.
Tem RF, 2 Scarts, uma entrada de antena, SPIDF, 2 saidas de som Left/Right e uma entrada para um cabo de rede q n faço a minima ideia pra q seja.
 
a minha tb tem rf,ja liguei na rf mas a imagem aparece cheia de barras horizontais.os gagos quando mobntaram aquilo ligaram so uma scart a tv da saula,mas como tb quero ver nas outras liguei a pb ao video.
 
os canais exclusivos da powerbox sao emitidos em digital, como tal o unico meio para os sintonizares e' com uma placa compativel com a norma dvb-c. (atenção que e' diferente do dvb-t que prolifera em grande parte das placas de tv para pc mais recentes).

Depois de os sintonizares ainda terias que resolver a forma de os descodificar... (que não e' impossivel, mas provavelmente iria para ilegalidade de acordo com as regras da tv caca)


nexp
 
Ok...
Devo me ter explicado mal....
Pelo que sei, hoje em dia a TVc não tem o seu sinal digital aberto para que qualquer placa digital o possa apanhar (pelo menos cada powerbox tem um cartão identificativo). No entanto, é possivel passar o sinal pela powerbox, descodificar o digital, converter para analogico e de seguida envia-lo para a TV (saída Clone ou AV).
Eu gostaria de saber é qual o canal ou frequencia deste canal descodificado para poder gravar o programa que está actualmente sintonizado na powerbox, logo não é nada de ilegal.
Apenas pertendo aceder aos canais especificos do fant_life e poder gravar quando não estou em casa. Além disso a qualidade é superior (porque cada vez mais a TVc está a descuidar o sinal analógico...)

Por outro lado, existe maneira de um computador "falar" com uma powerbox (nos sistemas mce, sagetv, etc...) ?
 
TV sem entrada Scart + POWERBOS TVCABO

Como é que eu posso ligar uma televisão sem entrada scart à powerbox da Tvcabo que faz a ligação às televisões por esta entrada? Sugestões por favor!!!
Obrigado
 
penso que a powerbox tem uma saida RF e podes ligar ah tv usando esse cabo (daqueles coaxiais normais).

Tenho outra duvida, eu tenho uma box, mas é da ar telecom, que é a mesma treta que da tvcabo, mas só tenho uma entrada scart na TV. Para alem da box quero ligar a Wii (via scart).

O que gostava de saber é se aqueles adaptadores resultam bem e como é que funcionam. Selecciono AV1 ou Av2 na tv e tenho o adaptador a funcionar? ou é um botão fisico para mudar de um para o outro? Alguém tem desses adaptadores dos chineses? é que vi uns na worten, perto dos 20€ e nos chineses são 3€, a que se deve tamanha diferença?
 
Back
Topo