1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Powercolor hd 6870 - OC ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Halbergaria, 20 de Maio de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1291)

1. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Bem, eu gostava de saber se a powercolor hd 6870 já é uma versao com overclock da grafica hd 6870 original...
    Pois eu provavelmente vou comprar ou a original hd 6870 por 140 € ou comprava a versao powercolor por 160 €
    E se possivel digam-me se vale a pena dar mais 20 €, pois se for eu a fazer overclock na original, perco a garantia, e na powercolor como ja e da fabricante continuo com a garantia...
    Não sei se me fiz entender bem, mas pronto é isso, cumps ;)

2. Raspa

Raspa Power Member

Se a versão normal que tu dizes for um modelo reference é o melhor que podes comprar.

Cumps

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Última edição: 21 de Maio de 2012
  4. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Eu nunca ouvi dizer que esta arranjava problemas...
    Ouvi sim dizer que a versao xfx da hd 6870 fazia com que as temps fossem demasiado altas...
    Alem disso foi o pessoal aqui do forum que me aconselhou a comprar esta, tens a certeza do que disseste ?
    E ja agora quanto custa essa versao da msi ?

5. Raspa

Raspa Power Member

Como já disse se for a versão reference é igual em todas as marcas e aí aconselho a comprar.

Agora versões com pcb desenhado pela powercolor não aconselho.

Costumam cortar nos componentes para conseguir bons preços.

Cumps

6. KdR69

KdR69 Power Member

Eu tenho essa msi de que falam, não tenho problema nenhum com temps nem ruído.

7. Raspa

Raspa Power Member

8. KdR69

KdR69 Power Member

Não compres reference, aquece mais do que a versão da msi apresentada.

9. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

eu tenho msi nunca chegou aos 70°c a jogar jogos pesados.

10. Halbergaria

Halbergaria Power Member

a versao da msi esta disponivel em que lojas e a que preço ?

11. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

R6870-2PM2D1GD5-OC está 187€

12. Raspa

Raspa Power Member

Não está cara, está caríssima, 190 mocas por uma 6870 que em promoçóes da pix chega a estar a 130/140 euros (reference) e preço normal para versões reference andam nos 150/160.

Além disso nas gráficas que compro, opto sempre por versões reference que normalmente e pelo menos na ati/amd muitas vezes tem melhores pcb´s que muitas versões custom.

Cumps

13. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Placas Gráficas ' iguais ' com 40 euros de diferença em lojas diferentes ?

Boas pessoal, eu estou pra comprar um pc surgiu-me agora esta duvida:
    Na global data está uma powercolor 6870 a 163,30 € e na ***** está uma AMD 6870 a 124,90 € ?!
    Alguem pode me explicar esta diferença de preços por favor ? É que consultei a ficha tecnica de cada uma e são as duas iguaizinhas !
    Além disso eu ate acho mais bonita a da *****...
    Outra minha pergunta é : Todos os jogos que suportam o 3D na nvidia tambem posso roda-los com o 3D da amd ?
    Ps.: Qual a melhor versao da hd 6870 para mim ? ( Quero jogar os jogos mais recentes nas high ou ultra settings )
    Cumps,

14. mordock

mordock Power Member

como sabes a AMD é a marca que lança os chipsets das graficas, tal como a Nvidia.

depois tens outras marcas como a sapphire,xfx, powercolor, chaintec, MSI, que agarram no chipset e das duas uma. Ou vendem a grafica como a marca de referencia recomenda (a Nvidia ou AMD) ou modificam eles a grafica e aplicam componentes que eles acham que podem aumentar a performance desta ou que podem fazer a grafica chegar a outro mercado.

a titulo de exemplo tens as graficas com os dissipadores silent que sao claramente para o pessoal que gosta de PCs silenciosos, e, este exemplo da gama vapor X da sapphire:

Sapphire 5770 vapor X

Sapphire 5770 de referencia

AMD 5770 de referencia

No teu caso ambas as 6870 sao de referencia, portanto no meu ponto de vista deves ir para aquela que mais te agrade, eu iria para a AMD sem duvida, mas caso gostes mais da power color nao vai haver diferença.

Apartir daqui falo sem grandes certezas nestes casos a diferença de preço deve-se ao facto de:

1) a loja estar a vender a um preço inflacionado

2)a loja estar a vender mais barato que o preço mercado

3)a loja ter adquirido a grafica numa altura em que elas estavam a ser vendidas aquele preço e portanto o preço esta desactualizado.

espero te ter ajudado.

boa sorte :)

15. maxperformance

maxperformance Power Member

são gráficas que ficam em stock e são vendidas ao preço antigo ou simplesmente não conseguem encomendar em quantidades massivas como a ***** faz, de frisar também que comprar numa loja da especialidade por mais 10/20€ caso tenhas problemas mais tarde esse preço que pagas-te a mais vai te compensar na assistência/suporte.

Comparar os preços de uma loja de informática com uma ***** tem muito que se lhe diga..

16. Halbergaria

Halbergaria Power Member

Obrigado pela resposta mordock, ajudou bastante.
    Mas sinceramente vou pra de 124,90 €, com portes fica por 140 € e assim altero por exemplo a MB por uma melhor.
    Acho que não vale a pena pagar mais 40€ pela mesma grafica....

17. mordock

mordock Power Member

sim fazes bem a a da AMD é mais barata eu também ia para essa :D

ainda bem que pude ajudar

abraço

18. touge_master

touge_master Power Member

A da ***** nao e a reference mas sim uma VTX3D, que e bastante fraquita.

19. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Comparar preços de lojas "normais" com a ***** ou a ***** não faz sentido. São regras diferentes.

E sim, mesmo entre lojas normais acontece ás vezes essas diferenças. Perfeitamente natural e acontece em quase todos os artigos á venda no mercado.

20. Bomba112

Bomba112 Power Member

eu comprei uma 6870 na ***** a uns 2 meses e paguei 130€ já com portes mas o preço que paguei foi de uma amd normal e eles me mandaram uma sapphire ou seja me mandaram uma gráfica mais cara não percebi o porquê mas penso que a sapphire seja melhor que a reference.

Partilhar esta Página