Powercolor hd 6870 - OC ?

Halbergaria

Power Member
Bem, eu gostava de saber se a powercolor hd 6870 já é uma versao com overclock da grafica hd 6870 original...
Pois eu provavelmente vou comprar ou a original hd 6870 por 140 € ou comprava a versao powercolor por 160 €
E se possivel digam-me se vale a pena dar mais 20 €, pois se for eu a fazer overclock na original, perco a garantia, e na powercolor como ja e da fabricante continuo com a garantia...
Não sei se me fiz entender bem, mas pronto é isso, cumps ;)
 
Eu nunca ouvi dizer que esta arranjava problemas...
Ouvi sim dizer que a versao xfx da hd 6870 fazia com que as temps fossem demasiado altas...
Alem disso foi o pessoal aqui do forum que me aconselhou a comprar esta, tens a certeza do que disseste ?
E ja agora quanto custa essa versao da msi ?
 
Última edição:
Como já disse se for a versão reference é igual em todas as marcas e aí aconselho a comprar.

Agora versões com pcb desenhado pela powercolor não aconselho.

Costumam cortar nos componentes para conseguir bons preços.

Cumps
 
R6870-2PM2D1GD5-OC está 187€

Não está cara, está caríssima, 190 mocas por uma 6870 que em promoçóes da pix chega a estar a 130/140 euros (reference) e preço normal para versões reference andam nos 150/160.

Além disso nas gráficas que compro, opto sempre por versões reference que normalmente e pelo menos na ati/amd muitas vezes tem melhores pcb´s que muitas versões custom.

Cumps
 
Placas Gráficas ' iguais ' com 40 euros de diferença em lojas diferentes ?

Boas pessoal, eu estou pra comprar um pc surgiu-me agora esta duvida:
Na ***** está uma powercolor 6870 a 163,30 € e na ***** está uma AMD 6870 a 124,90 € ?!
Alguem pode me explicar esta diferença de preços por favor ? É que consultei a ficha tecnica de cada uma e são as duas iguaizinhas !
Além disso eu ate acho mais bonita a da *****...
Outra minha pergunta é : Todos os jogos que suportam o 3D na nvidia tambem posso roda-los com o 3D da amd ?
Ps.: Qual a melhor versao da hd 6870 para mim ? ( Quero jogar os jogos mais recentes nas high ou ultra settings )
Cumps,
 
como sabes a AMD é a marca que lança os chipsets das graficas, tal como a Nvidia.

depois tens outras marcas como a sapphire,xfx, powercolor, chaintec, MSI, que agarram no chipset e das duas uma. Ou vendem a grafica como a marca de referencia recomenda (a Nvidia ou AMD) ou modificam eles a grafica e aplicam componentes que eles acham que podem aumentar a performance desta ou que podem fazer a grafica chegar a outro mercado.

a titulo de exemplo tens as graficas com os dissipadores silent que sao claramente para o pessoal que gosta de PCs silenciosos, e, este exemplo da gama vapor X da sapphire:


Sapphire 5770 vapor X
Sapphire_HD5770_Vapor-X_01.jpg




Sapphire 5770 de referencia
idhp-AMD-ATI-Radeon-HD-5770-and-5750-DirectX-11-GPUs-1.jpg





AMD 5770 de referencia
radeon_5770.jpg



No teu caso ambas as 6870 sao de referencia, portanto no meu ponto de vista deves ir para aquela que mais te agrade, eu iria para a AMD sem duvida, mas caso gostes mais da power color nao vai haver diferença.

Apartir daqui falo sem grandes certezas nestes casos a diferença de preço deve-se ao facto de:

1) a loja estar a vender a um preço inflacionado

2)a loja estar a vender mais barato que o preço mercado

3)a loja ter adquirido a grafica numa altura em que elas estavam a ser vendidas aquele preço e portanto o preço esta desactualizado.


espero te ter ajudado.

boa sorte :)
 
são gráficas que ficam em stock e são vendidas ao preço antigo ou simplesmente não conseguem encomendar em quantidades massivas como a ***** faz, de frisar também que comprar numa loja da especialidade por mais 10/20€ caso tenhas problemas mais tarde esse preço que pagas-te a mais vai te compensar na assistência/suporte.

Comparar os preços de uma loja de informática com uma ***** tem muito que se lhe diga..
 
Obrigado pela resposta mordock, ajudou bastante.
Mas sinceramente vou pra de 124,90 €, com portes fica por 140 € e assim altero por exemplo a MB por uma melhor.
Acho que não vale a pena pagar mais 40€ pela mesma grafica....
 
Comparar preços de lojas "normais" com a ***** ou a ***** não faz sentido. São regras diferentes.

E sim, mesmo entre lojas normais acontece ás vezes essas diferenças. Perfeitamente natural e acontece em quase todos os artigos á venda no mercado.
 
eu comprei uma 6870 na ***** a uns 2 meses e paguei 130€ já com portes mas o preço que paguei foi de uma amd normal e eles me mandaram uma sapphire ou seja me mandaram uma gráfica mais cara não percebi o porquê mas penso que a sapphire seja melhor que a reference.
 
Back
Topo