Powerline

Não pah. Não faz sentido nenhum o repetidor estar ligado por cabo ao lado do repetidor.

1 repetidor no piso superior no corredor
2 repetidor no quarto

Não compliques o que é fácil
Não fiques chateado 🙂
Ok.

Nada ligado ao router.

1º repetidor no corredor no piso superior e o 2º no quarto ligado por cabo de rede.
Mais ou menos pelo preço de 2 repeater destes compras 2 pack's de 2 deco's P9...
Obrigado pela dica.
Vou ver mas como é powerline/mesh acho que preciso de 3... por causa do escritório.
 
dois pack's de 2 deco's p9 são 4 deco's, podes por 1º junto ao router (em substituição do powerline que lá tens) ,o 2º no escritório (em substituição do powerline que lá tens) e os restantes, 3º e 4º, no piso de cima.
 
dois pack's de 2 deco's p9 são 4 deco's, podes por 1º junto ao router (em substituição do powerline que lá tens) ,o 2º no escritório (em substituição do powerline que lá tens) e os restantes, 3º e 4º, no piso de cima.
Sim mas fica muito caro.

Mas preciso de ligá-lo a tomada de parede todos, certo?

O 1.º e 2.º depois ligado por cabo ao router e desktop.

O 4.º ligado por cabo de rede ao meu portátil?

O 3.º por WiFi no corredor?

Pergunto porque não sei como funcionam os Deco’s
 
Sim mas fica muito caro.
Fica +/- ao mesmo preço que 2 repeater's da marca/modelo que mencionaste, para além. Por ser um sistema hibrido utiliza tanto a rede elétrica como wifi para comunicarem entre deco's.
Mas preciso de ligá-lo a tomada de parede todos, certo?
O modo de ligação será igual ao outros powerline's, sendo que o uso deles em triplas, não é aconselhável.
O 1.º e 2.º depois ligado por cabo ao router e desktop.

O 4.º ligado por cabo de rede ao meu portátil?

O 3.º por WiFi no corredor?
É um exemplo.
Pergunto porque não sei como funcionam os Deco’s
Já te coloquei o link's sobre eles na página anterior, bem como ver videos e reviews na internet ou no youtube, também ajudam a perceber o funcionamento...

Só para relembrar nunca vais ter os 500/100 contratados nestes sistemas ou outros.

A concelho ainda com os Deco's a reduzir a potencia do wifi do router para o mínimo para não causar conflitos.
 
Última edição:
Porque nenhum sistema, que não seja por cabo de rede ou fibra, te vai garantir dar os 500/100, não digo que seja impossivel mas, se der 200 já é muito bom, a velocidade degrada-se.
 
Porque nenhum sistema, que não seja por cabo de rede ou fibra, te vai garantir dar os 500/100, não digo que seja impossivel mas, se der 200 já é muito bom, a velocidade degrada-se.
Mas supor que compro os Deco P9 (2+2 packs).

Um dos equipamentos Deco P9 fica no meu quarto ligado a tomada de parede.
Se ligá-lo por cabo de rede ao pc não apanho os 500/100?
Quanto ao WiFi deixo estar para apanhar a rede máxima no smartphone e quando se fizer teste de velocidade na App Speedtest com a rede 5GHz, ter o contratado.

Finalizando pergunto: É possível usar o mesmo SSID e password da rede do router? Ou teria que ligar-me as redes Tp-link da Deco P9?

Obrigado
 
Por cabo apanhas 500/100 sim

Sim deves usar o mesmo SSID. O dispositivo vai escolher sempre a melhor e trocando entre elas automáticamente à medida que vais andando pela casa
 
Bom dia.

Comprei um pack 3 de DecoP9. A intenção seria ligar dois deles em mesh pois é Sala - Quarto, e o outro colocar no andar de baixo, na garagem, através da powerline. A partir daqui há claramente um problema de compreensão ou interpretação, tanto dos videos no youtube como da própria app Deco. Consigo ligar todos em mesh, realmente esta parte é fácil, agora powerline não existe. Não encontro de maneira nenhuma a opção que configure um dos deco em powerline. Tive em tempos outras powerline, uma tplink e outra xiaomi, que funcionaram normalmente, nao é portanto um problema da instalação elétrica. Ligo todos os dias a várias horas para o apoio técnico TPlink mas sem sucesso.

Alguém que possa dar uma luz?
 
Boa tarde @todos,

Adquiri um Devolo Magic 1 wi-fi (2-1-2) para conseguir ter net na garagem, por causa do carro que faz atualizações via wi-fi. A minha questão e receio, é se posso ligar à tomada do powerlink a ficha do carro para carregarmento? Aguenta a "potencia"? Vivo em apartamento, o meu quadro elétrico é monofasico.

Obrigado desde já a quem puder esclarecer.
 
Boa tarde @todos,

Adquiri um Devolo Magic 1 wi-fi (2-1-2) para conseguir ter net na garagem, por causa do carro que faz atualizações via wi-fi. A minha questão e receio, é se posso ligar à tomada do powerlink a ficha do carro para carregarmento? Aguenta a "potencia"? Vivo em apartamento, o meu quadro elétrico é monofasico.

Obrigado desde já a quem puder esclarecer.
Qual ficha do carro?
 
Boa tarde @todos,

Adquiri um Devolo Magic 1 wi-fi (2-1-2) para conseguir ter net na garagem, por causa do carro que faz atualizações via wi-fi. A minha questão e receio, é se posso ligar à tomada do powerlink a ficha do carro para carregarmento? Aquenta a "potencia"? Vivo em apartamento, o meu quadro elétrico é monofasico.

Obrigado desde já a quem puder esclarecer.
Qual ficha do carro?
Bom dia,

O carregador que vem com o carro (tesla model 3).

Obrigado.
 
Boa tarde @todos,

Adquiri um Devolo Magic 1 wi-fi (2-1-2) para conseguir ter net na garagem, por causa do carro que faz atualizações via wi-fi. A minha questão e receio, é se posso ligar à tomada do powerlink a ficha do carro para carregarmento? Aguenta a "potencia"? Vivo em apartamento, o meu quadro elétrico é monofasico.

Obrigado desde já a quem puder esclarecer.
Não, vais arrenbentar Devolo no primeiro carregamento. Max 2400w / 10 amperes aguenta o devolo. Esta no livro de instrucções
Carro pode ir ate 16 Amperes max. So se configurares carregador para carregar meno de 10 Amperes
 
Boas,

Atualmente tenho um conjunto PLC da TPLink com um TL-WPA8630P e dois TL-PA8030P (todos AV1300): um 8030 na sala ligado ao router da VDF, outro 8030 no quarto dos miúdos ligado aos PCs deles, e o 8630 (wifi) no corredor para melhorar o wifi no quarto deles e na cozinha.

Funcionam relativamente bem entre eles, mas a questão é que o wifi chega muito mal a todos os pontos da casa (no quarto deles é mais ou menos, mas na cozinha é fraco. Valerá a pena investir em mais um aparelho AV1300 que me amplie o wifi (colocando esse novo na cozinha por exemplo e passando o 8630 para o quarto deles), ou é preferível vender isto tudo e apostar numa outra solução?
 
Última edição:
Bom dia.

Comprei um pack 3 de DecoP9. A intenção seria ligar dois deles em mesh pois é Sala - Quarto, e o outro colocar no andar de baixo, na garagem, através da powerline. A partir daqui há claramente um problema de compreensão ou interpretação, tanto dos videos no youtube como da própria app Deco. Consigo ligar todos em mesh, realmente esta parte é fácil, agora powerline não existe. Não encontro de maneira nenhuma a opção que configure um dos deco em powerline. Tive em tempos outras powerline, uma tplink e outra xiaomi, que funcionaram normalmente, nao é portanto um problema da instalação elétrica. Ligo todos os dias a várias horas para o apoio técnico TPlink mas sem sucesso.

Alguém que possa dar uma luz?

Entretanto, e para alguém que tenha interpretado ou possa vir a interpretar, e mal, como eu..... Afinal os Deco mesh/powerline nao sao na realidade powerline. Apenas comunicam entre si por mesh. A TPlink publicita que a função powerline funciona quando a ligaçao mesh está mais fraca. É falso, ao afastarmos os aparelhos fazendo com que a mesh enfraqueça, o powerline não faz rigorosamente nada. A forma com que o produto foi nomeado e vendido, na minha opiniao, é falsa publicidade. Como aparelhos mesh, têm muita qualidade e fazem perfeitamente o seu trabalho.
 
Back
Topo