Prblemas com disco SATA II

Mr_Quim

Membro
Boas, sou novo cá no fórum e pelo que andei a ver este é um grande fórum de Informática, gostei muito :D

É o seguinte eu comprei 1 disco SATA II, liguei-o ao computador e o disco nao é reconhecido =/
O disco é o Hitachi (Deskstar) - HDT725032VLA360.
A minha motherboard é a Asus P5GPL-X SE.
O meu antigo disco e que ainda uso é SATA I e funciona na perfeição, eu de discos SATA não percebo mt... Daí estar aqui a expor o meu problema a ver se alguém me pode ajudar.
É que eu ligo o disco SATA II e é como se não tivesse ligado o disco =/ não percebo porque é que isso me acontece.
 
pensava k discos Sata II davam em boards Sata I mas k nao funcavam era a vlocidade Sata II

Exacto...mas isso é nas boards com controladores SATA mais recentes...agora algumas boards como o caso do mister_deejay que o controlador SATA é antigo causa problemas na detecção de discos SATA II...então quem tem chipsets VIA antigos nem se fala...mas o problema pode ser resolvido através de uma actualização ao SATA Controller ROM.
 
A tua board não suporta SATA II...vê se no disco tem um jumper para o meter em SATA I.
Pois isso foi a primeira coisa que vi assim que experimentei o disco pela primeira vez e nao deu... o meu disco "antigo" que tenho actualmente no PC tem esse tal jumper, agora este não tem =/

Exacto...mas isso é nas boards com controladores SATA mais recentes...agora algumas boards como o caso do mister_deejay que o controlador SATA é antigo causa problemas na detecção de discos SATA II...então quem tem chipsets VIA antigos nem se fala...mas o problema pode ser resolvido através de uma actualização ao SATA Controller ROM.

Como é que eu faço uma actualização ao SATA Controller ROM?
 
Exacto...mas isso é nas boards com controladores SATA mais recentes...agora algumas boards como o caso do mister_deejay que o controlador SATA é antigo causa problemas na detecção de discos SATA II...então quem tem chipsets VIA antigos nem se fala...mas o problema pode ser resolvido através de uma actualização ao SATA Controller ROM.

kratos explica la isso sff do SCR tenho uma asrock p4v88 com controladores VIA. e comprei um disco sata2 pq disseram que era compativel com sata 1, eu ja meti o jumper para sata1 mas coiso nao da nada ainda :(
 
No site da Asus no modelo da tua board tem lá nas specs que é compatível com SATA II...tens a certeza que não reconhece o disco? Vê se o disco está com a partição inactiva...vai a painel de controlo e ferramentas administrativas - computer management - disk management (desc tar em ingles mas tenho o meu S.O em ingles) e vê se reconhece lá o teu disco e vê se consegues mete-lo activo por aqui...mas é estranho...pode não ser este a solução para o teu problema..
 
é so fazer isto acima mencionado e formata-lo no disk management, mais nada.

cumpz.

O problema é que o disco nao tem esse tal Jumper...

Se houver alguma solução para isto sem ser comprar uma Board nova digam... caso nao haja outra solução digam ai uma Board boa que seja socket 775 e que o slot da Grafica seja PCI-Express e claro que seja compativel com discos SATA II.
 
quantos jumpers queres? tenho aqui dezenas espalhados na bancada do pc sem falar os que andam pelo chao.
passa numa loja de informatica,quelquer um te arranja isso de borla.
se tiveres uma board parada ai por casa,tira-lhe um jumper.

cumpz.
 
quantos jumpers queres? tenho aqui dezenas espalhados na bancada do pc sem falar os que andam pelo chao.
passa numa loja de informatica,quelquer um te arranja isso de borla.
se tiveres uma board parada ai por casa,tira-lhe um jumper.

cumpz.
Espera ai tipo estas a falar de que jumpers? do disco rigido? ou do jumper que se encontra mesmo na própria motherboard?
 
nao leste este post?
um jumper é um jumper em qualquer lado
lol
Li
No site da Asus no modelo da tua board tem lá nas specs que é compatível com SATA II...tens a certeza que não reconhece o disco? Vê se o disco está com a partição inactiva...vai a painel de controlo e ferramentas administrativas - computer management - disk management (desc tar em ingles mas tenho o meu S.O em ingles) e vê se reconhece lá o teu disco e vê se consegues mete-lo activo por aqui...mas é estranho...pode não ser este a solução para o teu problema..

Mas tambem li este onde diz que no site da Asus diz que suporta SATA II... mas estive a ver no site da ASUS e lá só diz isto:

Armazenamento/RAID
Intel ICH6 South Bridge:
1 x UltraDMA 100/66/33
4 x Serial ATA


Pelo que parece só suporta SATA I =/
 
Li


Mas tambem li este onde diz que no site da Asus diz que suporta SATA II... mas estive a ver no site da ASUS e lá só diz isto:

Armazenamento/RAID
Intel ICH6 South Bridge:
1 x UltraDMA 100/66/33
4 x Serial ATA


Pelo que parece só suporta SATA I =/
continuas a nao ler as coisas...
com o jumper la metido no disco na posiçao sata 1 , ele passa a ser sata 1:joker:
 
continuas a nao ler as coisas...
com o jumper la metido no disco na posiçao sata 1 , ele passa a ser sata 1:joker:
LOL ja nao tou a perceber nd LOL tipo o disco estive a ver e nao tem nenhum Jumper, a motherboard tem 2 jumpers mais ou menos perto das entradas para o cabo do disco ms n sei se será isso e tb se é n sei como meter em SATA II.

Deixo aqui estes links que mostram as caracteristicas do disco.

http://www.hardware.info/productdb/bGRkZJiVmJrK/viewproduct/Hitachi_Deskstar_T7K500_320_GB/

http://www.*****.com.br/d.aspx?i=158690
 
Back
Topo