1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Precisa-se conselho para solução para problema auditivo

Discussão em 'Digital Life' iniciada por The Dealer, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1101)

  1. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Tenho um familiar que tem deficiência auditiva, pelo que tem de usar aparelhos auditivos, e tem um problema, o qual a maioria das pessoas sem a deficiência não se apercebe, mas que é real, é o facto de a mesma pessoa só conseguir utilizar o telemóvel em condições de completo silêncio, e mesmo está condicionado ao tipo de voz que está do outro lado, e as condições em que a essa pessoa se encontra (se há barulho etc).

    Outro problema que sofre também com o actual telemóvel (SOE K610), que não tinha com o antigo Samsung Z500, é que por vezes existe interferência (aquele barulho irritante como quando às vezes há interferencia com as colunas de som. Agora, como se não bastasse a dificuldade auditiva, imaginem este barulho mesmo a entrar no vosso nervo auditivo.

    Como tal, andei a procura de soluções para este problema. Sim, poderia-se experimentar uma série de telemóveis que não provocassem interferência (HTC's por acaso não provocam interferência :) ), mas nunca teria o problema do espaço onde se encontra resolvido. Daí ter pensado no seguinte:

    - O meu familiar usa muito ascultadores para ouvir música (daqueles "grandes) com grandes almofadas que envolvem perfeitamente a orelha, sem lhe tocar). E o que eu pensei foi em arranjar uma forma de ligar esses ascultadores ao telemóvel e funcionar como um auricular. Daí ter adquirido este acessório:

    http://www.*****.com/details.dx/sku.7099 (adaptador com entrada jack 3.5 mm)

    O problema é logo a primeira vez que se utilizou, foi colocado ao contrário e torceram-se logos vários "pin's" que tiveram de ser endireitados com uma faca, e quando se experimentou fazer uma chamada, ouvia-se a nossa própria voz, e do outro lado nem se ouvia quase nada.

    Agora a questão é, será isto aconteceu por causa da qualidade duvidosa do acessório e do facto de ter sido "estragado" logo, ou por causa dos ascultadores que foram utilizados não terem microfone? Tem toda a lógica esta ultima opção, tendo em conta o eco, no entanto, não se justifica do outro lado se ter ouvido muito mal.

    É que se se soubesse que eram dos ascultadores, a primeira coisa que fazia era aconselhar uns destes género: (não podem ser muito caros porque neste momento a carteira aperta bastante)

    (estes sinceramente não sei se dá porque não sei se a almofada (desculpem a sério que não sei qual é o termo correcto), é larga o suficiente)
    http://www.*****.com/pt/pt/2289865/art/mad-x/auscultadores-microfone-m.html

    Enquanto escrevia este tópico e pesquisava ascultadores, acabei de ver uma foto onde os ascultadores têm dois cabos, um para as colunas (tecnicamente) outro para o micro..... (tem toda a lógica, tinha-me esquecido completamente) Isto significa que não tenho como ligar o mesmo a um telemóvel se não arranjar um adaptador com estas duas entradas certo...?

    Desculpem esta thread tão longa, mas tenho a certeza que se existisse uma solução viável para esta situação, iria marcar a diferença para muitas pessoas, já que hoje em dia falar ao telemóvel é praticamente essencial para um data de situações.

    Obrigado desde já.

    EDIT: Não haverá auriculares bluetooth com almofadas envolventes?

    EDIT2: Acabei de lembrar, mas uns simples aucultadores bluetooth de almofadas grandes com microfone integrado, não funcionará? Os mesmos não precisam de receptor USB ? Basta emparelhar com PC/Telemóvel ?

    por exemplo isto:
    http://www.*****.com/pt/pt/538954/art/sony/auscultador-bluetooth-dr.html
     
    Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    peço desculpa estar a intrometer sem adiantar nada á sua questao , mas com esse tipo de aparelhos auditivos vao sempre haver problemas com feedback ( piiiiii irritante )
    um familiar meu deu 6 mil euros por uns novos digitais :wow:
    ganhou imenso em audiçao e acabou o feedback, agora parece um papagaio ao tlm antigamente so usava as sms :x2:
    pode googlar por " widex " se tiver curiosodade

    cumps.
     
  3. The Dealer

    The Dealer Power Member

    lol Incrivel. Mas duas perguntas as quais não sei se sabes responder. À quanto tempo é que ele pagou essa quantia? Quanto tempo duram esses aparelhos? É que pelo que ouvi dizer os "analogicos" (acho que é esse o nome) só duravam uns 4 anitos, e andar a pagar 6000 euros de 4 em 4 anos é complicado no minimo para quem quer que seja.
     
  4. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    os primeiros duraram 6 anos mas foram dados pela assistente social do hospital de santa maria e morreram
    com problemas de humidade.
    estes tem 6 meses garantia de 5 anos com consultas e pilhas de borla durantes 2 anos salvo erro.

    cumps.
     

Partilhar esta Página