Precisa-se programador...

A oportunidade de produzir jogos de computador finalmente surgiu, e o primeiro projecto saiu da gaveta... iniciando agora a fase de conceptualização, no entanto, faltam aindam algum meios, principalmente humanos. Anuncio aqui a procura de pessoas para ocuparem as posições de:

Técnico de som digital

Gestor de projecto de Gamemaking

Compreendem que não posso adiantar muito sobre o que se vai fazer, mas básicamente trata-se de produzir um jogo com uma mecânica totalmente nova. Aviso já que não se pagam ordenados sendo este um investimento (de tempo e suor) de risco onde cada membro da equipa receberá a sua percentagem de lucro. O trabalho pode ser feito em part-time. Resta-me desejar as boas-vindas a esses corajosos que responderem positivamente a este post.

Obrigado pessoal!
 
Não me vou candidatar porque não tenho conhecimentos para isso, mas é sem duvida uma iniciativa a elogiar.

Força com esse Jogo Tuga :D
 
Estarias interessado que publica-se isso no CGartdomain.com ? Se quiseres posto lá isso, pode ser que haja alguém interessado, de qualquer forma precisava de uma forma de contacto, ou podes lá ir tu publicar isso. Excelente iniciativa.
 
tb sou os parabéns a essa iniciativa. espero que essa industria comece a desenvolver-se cá no nosso país.

e já agora, quais sao os requesitos para entrar para a equipa? eu n devo de preencher nenhum (penso eu), mas é uma informação que falta.
 
Boas,

Conheço alguns programadores que talvez estejam interessados em alinhar num projecto desse tipo. Vai é depender dos requisitos que propuseres para os programadores, isto se não quiseres estar a ensinar muita coisa a alguns desses programadores.

Acho que tens aqui algumas comunidades de programadores que te podem interessar, visto que existem muitos membros que podem estar interessados:

Portugal-a-Programar

Game-Dev-pt

Espero que encontres por aí ajuda. Se pretenderes mais informações contacta-me por pm ou por MSN.

Cumps
 
Requisitos

O pessoal começa a falar em requisitos...

Eu explico um pouco melhor o que pretendo. O projecto encontra-se numa primeira fase de concetualização. Esta fase serve para constituir toda a base que vai servir a produção do jogo. A única coisa que se tem neste momento é uma ideia rascunhada do que vai ser o produto final.
É preciso determinar ainda várias coisas, como por exemplo, o plano de produção, a linguagem de programação, o enredo do jogo, etc. Apesar de tudo isto já estar de certa forma pensado, só se pode decidir algo definitivo em discussão com uma equipa completa. Para completar a equipa, precisa-se de um 2º gestor de projecto, ou seja, alguém que conheça a fundo a estrutura de um jogo de computador, e de um técnico de som, que seja capaz de gerir todo o som que vai ser inserido no jogo. No fundo, preciso de duas pessoas com capacidades de decisão nestas áreas.
Não sei se adiantei alguma coisa, de qualquer forma, eu estou á disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
 
Portugal... infelizmente há-de sempre perder...
Talvez não tenha dado o tempo necessário para haver mais respostas, mas mesmo assim...
Sinceramente, vêem as lágrimas aos olhos.
 
João C Almeida disse:
Portugal... infelizmente há-de sempre perder...
Talvez não tenha dado o tempo necessário para haver mais respostas, mas mesmo assim...
Sinceramente, vêem as lágrimas aos olhos.

Olha que eu não estava à espera de muito mais aqui. Todas as pessoas têm projectos, uns mais interessantes que outros, e uns com mais pernas para andar que outros.

Tu, básicamente, disseste o mínimo que podias dizer sobre o que querias. Sem entrares em promenores, é claro que ninguém vai a correr ter contigo a oferecer-se para trabalhar, e muito menos quando ainda por cima é apenas para "aquecer".
É dificil apostar em ti, ou no teu projecto quando nem tu acreditas mesmo nele. Se acreditasses, arranjavas o dinheiro e contratavas o pessoal de quem precisas. Se achas que é um risco para ti fazer isso, imagina para quem tu queres que se ofereça para trabalhar sem ter qualquer remoneração (segurança) nesse trabalho.

Mas se achas que o problema é com Portugal, e/ou que talvez tenhas mais sorte fora deste país, podes sempre tentar a mesma estratégia num forum da área fora de Portugal. Depois vem-nos dizer que tal correu.
 
Tens razão... mas eu também tenho.
Quantos e quantos portugueses aparecem com ideias novas, que vão vendê-las ao estrangeiro por não conseguirem apoios em portugal??? Fazes ideia? Sabias por exemplo que muitas inovações na róbotica, medicina e exploração espacial foram desenvolvidas por portugueses no estrangeiro? Digo-te, com toda a certeza e já com alguma experiência, que portugal é um país de cobardes. Porquê? Porque não há ninguém em portugal que não tenha medo de perder dinheiro. Aliás, eu nem sequer estou a pedir dinheiro nenhum. Estou a pedir tempo e trabalho. É um trabalho de risco, admito. Pode não dar em nada, mas também pode ter muito sucesso. Apesar de tudo, ainda me surpreende que ninguém tenha ao menos curiosidade suficiente para me perguntar diretamente: afinal, qual é a tua ideia?
Nem isso....
É por estas e por outras que se continua a ir ao estrangeiro á procura de investimento de risco, e depois estão cá os gajos como tu, para consumirem esses produtos inventados por portugueses, mas "made in estrangeiro".
Se eu não sou mais claro em ralação ao projecto é porque não posso. A única coisa que peço é alguém que saiba gamemaking e alguém que perceba de som digital. Para mim isso era o suficiente para me interessar um pouco e ao menos... AO MENOS... perguntar á pessoa:
Afinal, qual é a tua ideia?
Miúdo (não sei a tua idade), trabalhar á borla? eu trabalho á borla à mais de cinco anos, e digo-te uma coisa: Nunca fiquei pior do que já estou, e sempre acreditei em todos os projectos que fiz, e sempre acreditei e acredito, que um dia os meus projectos vingarão, nem que tenham de ser produzidos no estrangeiro.
 
Esse teu empreendedorismo não funciona e parece-me muito inocente.
Hoje em dia tudo gira à volta do dinheiro. Se não tens dinheiro para começar vai ser muito difícil . Além disso o retorno do investimento ( o Tempo dos teus colaboradores) é incerto. Ng pode trabalhar assim.

Sem dinheiro nada se faz. Para vender hot dogs à porta dos estádios precisas de 3000 contos para comprar a maquineta. Tu queres fazer uma software house com zero.

Pensa nisso. Procura junto de fundos de risco em bancos, ou juntos de gajos com $ ou eventualmente €. Agora nunca num fórum onde o pessoal anda ali uma semana para decidir se compra um gráfica de 70 ou 90 euros porque lhe faz diferença no orçamento mensal ( isso é só um exemplo)

Edit: por falar nisso: eu já trocava a gráfica do meu desktop...:joker:
 
João C Almeida disse:
Tens razão... mas eu também tenho.
Quantos e quantos portugueses aparecem com ideias novas, que vão vendê-las ao estrangeiro por não conseguirem apoios em portugal??? Fazes ideia? Sabias por exemplo que muitas inovações na róbotica, medicina e exploração espacial foram desenvolvidas por portugueses no estrangeiro?
E tu, tens noção de quantas foram desenvolvidas por portugueses no estrangeiro apenas porque pagam mais?!?!?!

João C Almeida disse:
Digo-te, com toda a certeza e já com alguma experiência, que portugal é um país de cobardes. Porquê? Porque não há ninguém em portugal que não tenha medo de perder dinheiro.
Portugal não é um país de cobardes, é sim um país de bolsos pouco fundos e contas apertadas, isso é que é. Com pouca margem de manobra, é dificil ser-se empreendedor e investir (arriscar) em coisas novas.

João C Almeida disse:
... e depois estão cá os gajos como tu, para consumirem esses produtos inventados por portugueses, mas "made in estrangeiro".
Gajos "como eu"?!?!?!? Ok...


João C Almeida disse:
Miúdo (não sei a tua idade), ...
Se não sabes, então nem assumas, pois podes estar a falar com alguém mais velho, da mesma idade, ou pura e simplesmente alguém que já não se encaixa na categoria de "miudo" ...

EDIT: 1978.


João C Almeida disse:
e sempre acreditei e acredito, que um dia os meus projectos vingarão, nem que tenham de ser produzidos no estrangeiro.
Força então... Boa sorte!..
 
Última edição:
LeeMan disse:
Pensa nisso. Procura junto de fundos de risco em bancos, ou juntos de gajos com $ ou eventualmente €. Agora nunca num fórum onde o pessoal anda ali uma semana para decidir se compra um gráfica de 70 ou 90 euros porque lhe faz diferença no orçamento mensal ( isso é só um exemplo)
Isso é bem verdade ...
 
Esse teu empreendedorismo não funciona e parece-me muito inocente.
Hoje em dia tudo gira à volta do dinheiro. Se não tens dinheiro para começar vai ser muito difícil . Além disso o retorno do investimento ( o Tempo dos teus colaboradores) é incerto. Ng pode trabalhar assim.

Sem dinheiro nada se faz. Para vender hot dogs à porta dos estádios precisas de 3000 contos para comprar a maquineta. Tu queres fazer uma software house com zero.

Pensa nisso. Procura junto de fundos de risco em bancos, ou juntos de gajos com $ ou eventualmente €. Agora nunca num fórum onde o pessoal anda ali uma semana para decidir se compra um gráfica de 70 ou 90 euros porque lhe faz diferença no orçamento mensal ( isso é só um exemplo)

Edit: por falar nisso: eu já trocava a gráfica do meu desktop...




mas se o Joao C Almeida quer andar para a frente com este projecto isso é com ele e todos deviam respeitar isso , ele fez aqui uma pergunta , quem quer que responda quem n quer que se limite apenas a ler .

boa sorte para o projecto Joao C Almeida


Abraço
 
Última edição:
João C Almeida disse:
Miúdo (não sei a tua idade), trabalhar á borla? eu trabalho á borla à mais de cinco anos
Bem .. parece que o miúdo és tu e cá pra mim ainda és sustentado pelos teus pais ... é que a trabalhar à borla só se roubares para comprar comida, roupa, pagar electricidade, água, gás e Internet ... caso contrário onde arranjas dinheiro para isto tudo?

A produção de jogos assim em cima do joelho tem tanto valor para mim como têm os manifestantes de que a Internet em Portugal é inferior em relação ao estrangeiro. Sinceramente acho piada que de vez em quando apareçam pessoas que se lembram, reúnem equipas de 5, 6 pessoas e querem fazer um jogo ... a última vez que verifiquei, empresas como EA Games, Ubisoft, Microsoft, Valve e muitas mais precisavam de dezenas (senão centenas!) de pessoas de volta de um jogo para o lançar em 2 ou 3 anos e praticamente sempre os jogos são alvos de críticas porque o pormenor X ou Y poderia estar melhor; relembro que aqui falamos em centenas de profissionais PAGOS.

Agora chegas tu, meia dúzia de pessoal, uns que até dão uns toques no photoshop, outros que até pensam que são DJ's e passam sons porreiros na discoteca local e sem pagar nada a ninguém queres arranjar mão de obra para fazer um jogo que ninguém sabe de que género é, não sabem quantas pessoas já estão envolvidas no projecto (que não hão-de ser muitas) e a insultar os portugueses por sermos cobardes. Pois olha, o único trabalho de borla que fiz até hoje foi um pequeno biscate neste site www.central-subtitles.com e hoje em dia, trabalho a pagar num projecto no estrangeiro aqui www.barafranca.com e digo-te mais .. se calhar se o projecto fosse em Portugal nem me interessava nele pois muito provávelmente iria ter alguém como tu a liderar, alguém que quer que as coisas se façam de borla ... tudo tem um custo, se estás disposto a pagar e a contratar mão de obra decente muito bem, caso contrário o problema não é de Portugal mas sim da tua carteira.
 
sniper disse:
... quem quer que responda quem n quer que se limite apenas a ler .

João C Almeida disse:
Portugal... infelizmente há-de sempre perder...
Talvez não tenha dado o tempo necessário para haver mais respostas, mas mesmo assim...
Sinceramente, vêem as lágrimas aos olhos.

... ao que foi respondido (comentado).
 
João C Almeida disse:
Obrigado pessoal! Atingi os meu objectivos! Agora vou concentrar-me no meu projecto!
Obrigado mais uma vez!
Conseguiste o pessoal???
Espero que o projecto te corra bem que nos mantenhas informados sobre o mesmo.

Abraço.
 
BraBo disse:
Conseguiste o pessoal???
Espero que o projecto te corra bem que nos mantenhas informados sobre o mesmo.

Abraço.

Alguém daqui já tocou em alguma banda? Conseguir pessoal é o muito fácil. Conseguir gajos empenhados é algo de completamente diferente.

Esse negócio faz lembrar as bandas. No início o pessoal está motivado a trabalhar e ensaiar e até tocar de borla. Pasado pouco tempo cmeçam a cortar-se depois acaba tudo!

Mas de qq forma tb dou os meus parabéns e faço votos que corra bem!
 
Back
Topo