Preciso da vossa ajuda!!! - Internet

Madpsot

Power Member
BOas

tenho 2 pc's e apenas 1 tem net.. e queria por net nos 2!


para diferencia-los:

PC1:

- Tem ligação a internet
- Modem Thompson Model TCM425
- Netcabo 8Mb/s
- Placa de rede : SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter
- Windows XP

PC2:

- Placa de rede : D-Link adaptador DE-528 Ethernet PCI
- Windows XP


#tenho Cabos de rede
#tenho entrada USB para o Modem


Se precisarem d + alguma informação peçam!

Prontos.. o que/ como Faço para ter net nos 2 pc's?
 
acho que a melhor hipotese era mesmo fazeres como eu tinha antes de ter router, comprares outra placa de rede para o PC1 e ligas numa a net e com a outra ligas o outro pc, para partilhares, porque ligar o modem por USB é mau, muito mau :P

outra hipotese é arranjares um router...
 
tendo o xp nos dois facilita um bocado as coisas ,vejo que nao tens experiencia ainda adquirida nessa materia .tb nao tenho mt porque desinteressei me rapido .
eu tinha um hub ,e um switche o hub para a rede e o switch para usar o mesmo monitor ,teclado ,rato para os dois ,bastando clicar em pc1 e pc2 para alternar .
mas com o hub resolver isso .
depois ciras uma ligacao e ou partilhas pastas quando necessites delas de aceder a elas
 
o que eu fiz nos meus foi:

PC1:

-IP: 192.168.0.1
-Máscara sub-rede: 255.255.255.0
-Gateway: nada
-DNS: nada

PC2:

-IP: 192.168.0.2
-Máscara: 255.255.255.0
-Gateway: 192.168.0.1
-DNS: 192.168.0.1

Não esquecendo que na ligação à net que tens no 1º PC tens de a meter partilhada.
 
o que eu fiz nos meus foi:

PC1:

-IP: 192.168.0.1
-Máscara sub-rede: 255.255.255.0
-Gateway: nada
-DNS: nada

PC2:

-IP: 192.168.0.2
-Máscara: 255.255.255.0
-Gateway: 192.168.0.1
-DNS: 192.168.0.1

Não esquecendo que na ligação à net que tens no 1º PC tens de a meter partilhada.

onde fizeste isso?

diz-m os passos onde foste sff!
 
acho que a melhor hipotese era mesmo fazeres como eu tinha antes de ter router, comprares outra placa de rede para o PC1 e ligas numa a net e com a outra ligas o outro pc, para partilhares, porque ligar o modem por USB é mau, muito mau :P

outra hipotese é arranjares um router...

Apoio te...
 
onde fizeste isso?

diz-m os passos onde foste sff!

Ligações de rede > Placa de rede > Propriedades > Nos itens que a ligação utiliza escolhes "TCP/IP (Protocolo de internet)" e carregas em propriedades > metes os valores.


Para partilhar a ligação de internet:

Ligações de rede > Ligação da net > Propriedades > Avançadas > Permitir que outros utilizadores da rede blá blá blá deste computador.


Se não perceberes diz que eu faço umas imagens...
 
não consigo fazer com que a ligação onde tenho a net no PC1 permita partilhar, no separador "Avançadas" dá-me este erro "O Windows nao consegue apresentar as propriedades desta ligação.As informações de WMI (Windows Management Instrumentation) podem estar danificadas. Para corrigir esta rituação, utilize o Restauro do sistema para restaurar o Windows para um momento anterior (denominado ponto de restauro)".

E também não consigo seleccionar o modem USB, aparece-me o modem de 56k. Como é que faço?

HELP

cumps
 
Última edição:
é tao facil compras um hub que deve custar 15 euros ou ate menos ..e dai tens uma saida ,duas saidas ,3 saidas ou ate 4 saidas .
so precisas de 2 como falas .
e se vires um plano de rede ,desaconselham te o metodo que tu usas pq nao funciona e outros menos correctos
 
Back
Topo