Preciso de ajuda urgente, colocar xp e vista num portatil

Status
Fechado a novas mensagens.
Sei que ja ha um topico por aqui sobre isso mas nao estou a conseguir a mesma e preciso urgentemente de uma ajudinha
eu preciso urgentemente de instalar o xp na minha maquina ,ha um programa essencial para qual trabalho que é importantíssimo usar o xp, pois com o vista ele trava, é simples, criei uma repartiçao para o xp, arranquei com o cd e deu me o seguinte erro

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Se esta foi a primeira vez que viu este ecrã de erro fatal, reinicie o computador, se este ecrã aparece novamente siga os seguintes passos:
Verifique se não existe virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente.
Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificadoe, em seguida, reinicie o computador.

Informações técnicas:
***STOP: 0x0000007B (0xF78D2524,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

ok, calculei que deveria ser do disco que é sata,tudo bem saquei o xp sp3 com as drivers ja do sata incluidas,gravei no cd, arranquei com o cd e depois de aparecer"prima com qualquer tecla" o ecra fica negro durante uns 5 min e da novamente o mesmo erro de ecra azul ali em cima citado, agora estou a fazer os dvds de recuperaçao do vista para tentar apaga lo e colocar so o xp e depois inserir o vista, mas tenho medo de dar errado e ja nao conseguir instalar o vista, se me pudessem dar uma maozinha agradecia, estou desde as 8 da manha nisso e nao consigo resolver o problema, ja levei a um tecnico a tarde e ele ainda parece perceber menos do que eu, AJUDEM ME SFF


Cumps
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo