Preciso de ajuda [URGENTE!]

ZIGS

Power Member
O meu PC deixou de funcionar sem mais nem menos! Eu estava a utilizá-lo normalmente e ele bloqueou. Eu desliguei-o e quando voltei a ligar, ele arrancou (fonte de alimentação está a trabalhar), mas basicamente, o PC propriamente dito não dá nada, ou seja, nem sequer envia nenhum sinal ao monitor (o monitor mantêm-se em stand-by, como se o PC estivesse desligado). Será problema com o processador? Confesso que momentos antes estive a "brincar" com o FSB, tendo o PC crashado 2 vezes, mas depois ligou normalmente. Eu deixei o FSB nos 201 (sendo o normal 200), ele voltou a crashar (3º vez) e já não voltou a dar nada. É que nem sequer dá para entrar na BIOS para por o FSB outra vez a 200 (Assumindo que é isso a causa do problema). Alguém me pode ajudar? Obrigado. Os componentes do PC estão no meu profile
 
É assim, a fonte arranca, mas o PC propriamente dito é como se não existisse. Agora que falas-te nisso, o meu rato (que liga à motherboard por uma ligação PS2) tem um led na roda de scrollque está sempre acesa (esteja o PC ligado ou não). O que é certo é que essa luz também deixou de acender. Terá sido mesmo a mobo que berrou?
 
Como andaste a mexer nos settings do FSB.. tenta meter a BIOS em default como disse acima

Começa por aí.. se não der nada é que se calhar a board ou CPU berraram

Cumps
 
isso é mais grave.
se calhar a board acabou.
mas dizes que a fonte de alimentação funciona?

Sim,a fonte arranca bem, asim como as ventoínhas, só que lá está, é como se o PC não existisse É que o monitor nem chega areceber nenhum sinal, mantêm-se em stand-by como se o PC estivesse desligado. E ainda mais essa do rato, cuja luz deixou de acender, e dantes estava sempre acesa, PC ligado ou não.
 
Se abrires o computador e removeres a pilha (e esperares um minuto ou dois).. as definições da BIOS voltam ao default.. como andaste a mexer no FSB pode ser essa a causa do problema.. custa muito tentar isso primeiro??

Se não for depois começas a tentar outras coisas.. com uma fonte diferente.. processador noutra board, etc
 
Se abrires o computador e removeres a pilha (e esperares um minuto ou dois).. as definições da BIOS voltam ao default.. como andaste a mexer no FSB pode ser essa a causa do problema.. custa muito tentar isso primeiro??

Se não for depois começas a tentar outras coisas.. com uma fonte diferente.. processador noutra board, etc

Faz isso mesmo...
Se tiveres Garantia e melhor que as defenições originais da bios sejam repotas...
 
Ok, vou tentar tirara pilha, se depois continuar na mesma, o mais provável é a board ter marado certo? O que vale é que estou mesmo para comprar PC novo... De quaquer forma, obrigado pelos conselhos
 
Ok, agora estou com outro problema. Sempre que tento aceder ao control panel da nvidia ou abrir o ntune, acontece-me o mesmo, ou seja, o PC bloqueia e depois não reinicia, tenho que voltar a fazer reset à BIOS. E já agora, desde que fiz o reset da primeira vez, o PC deixou de reconhecer o leitor de DVD, apenas reconhece o gravador. Fiu à BIOS e lá também só aparece o gravador. Help!
 
quando andaste a mexer na pilha não deslocaste nenhum cabo?
espero que tenhas mexido no bicho com o cabo de power desligado...
mas, essa sucessão de erros apontam para uma board que já foi....
 
quando andaste a mexer na pilha não deslocaste nenhum cabo?
espero que tenhas mexido no bicho com o cabo de power desligado...
mas, essa sucessão de erros apontam para uma board que já foi....

Não, a única coisa que fiz foi limpar a fan da gráfica que estava cheia de cotão (não admira que aquilo passasse dos 100ºC...). E sim, desliguei o cabo da tomada antes de tirar a pilha. De resto está tudo a funcionar bem...
 
Back
Topo