Preciso de ajuda sff! :/
Boas! Então é assim: tenho de fazer um jogo, mas não sei como fazer isto. Já me disseram que aqui não se fazem trabalhos pelos outros, mas a questão é que eu não tenho bases para fazer isto e precisava de toda a ajuda que me pudessem dar. :/
Devem existir, no jogo, pelo menos, 10 personagens mistério. O nome das personagens que o utilizador irá tentar adivinhar é escolhido aleatoriamente pelo programa.
Para a personagem mistério ser escolhida, é apresentado ao utilizador, o número de letras que o seu nome detém.
O utilizador pode escolher 5 letras do alfabeto. Para cada letra escolhida, o utilizador é informado se essa letra existe ou não no nome da personagem mistério. Caso a letra exista no nome da personagem mistério, o utilizador deverá saber em que posição ou posições a letra escolhida se encontra.
Após escolher as cinco letras do alfabeto, o utilizador tem de, obrigatoriamente, tentar adivinhar o nome da personagem mistério. Seguidamente, o programa informa o utilizador se este foi ou não bem sucedido nessa tentativa.
- O programa deve estar preparado para conseguir lidar com os caracteres acentuados.
- Se o utilizador conseguir adivinhar o nome da personagem mistério, então deverá ser-lhe mostrada uma fotografia da personagem mistério. Para além dessa fotografia, deverá ainda ser fornecida ao utilizador informação adicional acerca da personagem.
Exemplos possíveis de informação acerca da personagem:
- Data de nascimento;
- Profissão;
- Actividades de relevo desenvolvidas.
Para auxiliar o utilizador deverá estar disponível, no programa, uma pista relacionada com o nome da personagem mistério.
O jogo dispõe de menus. Através desses menus serão possíveis, pelo menos, as seguintes operações:
- Iniciar um novo jogo, caso em que será escolhida, de forma aleatória, uma nova personagem mistério;
- Sair do programa;
- Consultar um formulário de ajuda, com as regras do jogo.
- Saber o nome, número e turma dos autores.
- Os menus do jogo deverão dispor de teclas de acesso.
- Através da tecla F2 deverá ser possível iniciar um novo jogo.
- Através da combinação de teclas Ctrl + S deverá ser possível sair do jogo.
- Através da tecla F1 deverá ser possível aceder ao formulário de ajuda do jogo.
Os formulários do jogo devem ser amigáveis para o utilizador e ter uma estética agradável.
_____ ,, _____
Obrigado pela atenção desde já.
Abraço []