Preciso de ajuda!

Preciso de ajuda sff! :/

Boas! Então é assim: tenho de fazer um jogo, mas não sei como fazer isto. Já me disseram que aqui não se fazem trabalhos pelos outros, mas a questão é que eu não tenho bases para fazer isto e precisava de toda a ajuda que me pudessem dar. :/

Devem existir, no jogo, pelo menos, 10 personagens mistério. O nome das personagens que o utilizador irá tentar adivinhar é escolhido aleatoriamente pelo programa.

Para a personagem mistério ser escolhida, é apresentado ao utilizador, o número de letras que o seu nome detém.

O utilizador pode escolher 5 letras do alfabeto. Para cada letra escolhida, o utilizador é informado se essa letra existe ou não no nome da personagem mistério. Caso a letra exista no nome da personagem mistério, o utilizador deverá saber em que posição ou posições a letra escolhida se encontra.

Após escolher as cinco letras do alfabeto, o utilizador tem de, obrigatoriamente, tentar adivinhar o nome da personagem mistério. Seguidamente, o programa informa o utilizador se este foi ou não bem sucedido nessa tentativa.
  • O programa deve estar preparado para conseguir lidar com os caracteres acentuados.
  • Se o utilizador conseguir adivinhar o nome da personagem mistério, então deverá ser-lhe mostrada uma fotografia da personagem mistério. Para além dessa fotografia, deverá ainda ser fornecida ao utilizador informação adicional acerca da personagem.
Exemplos possíveis de informação acerca da personagem:
- Data de nascimento;
- Profissão;
- Actividades de relevo desenvolvidas.

Para auxiliar o utilizador deverá estar disponível, no programa, uma pista relacionada com o nome da personagem mistério.

O jogo dispõe de menus. Através desses menus serão possíveis, pelo menos, as seguintes operações:
  • Iniciar um novo jogo, caso em que será escolhida, de forma aleatória, uma nova personagem mistério;
  • Sair do programa;
  • Consultar um formulário de ajuda, com as regras do jogo.
  • Saber o nome, número e turma dos autores.
- Os menus do jogo deverão dispor de teclas de acesso.
- Através da tecla F2 deverá ser possível iniciar um novo jogo.
- Através da combinação de teclas Ctrl + S deverá ser possível sair do jogo.
- Através da tecla F1 deverá ser possível aceder ao formulário de ajuda do jogo.

Os formulários do jogo devem ser amigáveis para o utilizador e ter uma estética agradável.
_____ ,, _____

Obrigado pela atenção desde já.

Abraço []
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Sim, de facto aqui evita-se fazer trabalhos pelos outros, é a pior forma de ajudar.

Sobre o teu trabalho dava jeito mais informação e saber o que já consegues fazer.

Pelo que vi do teu enunciado, isso é algo ao género do jogo da força, uma filosofia muito similar e já vi que vai dar-te jeito trabalhares com objectos, ainda bem que a linguagem é o vb.NET, facilita-te as coisas ;)

Aqui ficam umas dicas de como eu faria (apenas com uma primeira análise básica):
- Objecto para a personagem oculta, com as suas informações
- Um array de todos os caracteres permitidos no jogo

O que te disse já é o suficiente para pensares um pouco e como relacionar ambas as coisas, a parte gráfica não tem nada de especial e recomendo-te a não perderes tempo com as apresentações, por vezes até te complicam a vida :P

Boa sorte com o trabalho ;)

abraços, HecKel
 
Back
Topo