1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Preciso de drivers de som e nao encontro. Alguem me pode ajudar?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por FPBEST, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3985)

1. Formatei o meu pc anteontem e cometi um erro. Eskecime de guardar os drivers da placa de som. Agora não consigo encontra-las, como o meu pc ja tem uns aninhos nao quero gastar dinheiro numa placa de som.
    A minha placa de som e onboard. e ja procurei e nao encontro, só encontro as drivers de videos para esta board. Alguem me pode ajudar a encontrar.

A minha board e uma Micro-star international MS-6577.

Alguem me pode ajudar a encontar?

Última edição: 14 de Abril de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

qual é aplaca de som?

3. A placa de som e onboard.

4. luikki

luikki Power Member

pois...
    é onboard mas tem marca!
    vai ver no gestor de dispositivos...e depois será fácil encontrar os drivers...

5. A unica coisa que me aparece sobre o som no gestor de dispositivo e " controladores de audio legacy" e onde tem o ponto de exclamção que e onde deve faltar os drivers aparece me "controladores de multimedia audio" nao me aparece mais nd.

6. luikki

luikki Power Member

uma pergunta:
    não tens o cd da board? os drivers estariam lá.....
    no gestor de dispositivos não tens "controladores de som, vídeo e jogos" ?

se não, vai ao painel de controle, adicinar/remover software e vê se tens os drivers instalados (apesar da instalação ter sido aparentemente incompleta) e remove-os...re-inicia e vê se reconhece a placa...

7. nielsky

nielsky Power Member

basta saber qual a board e buscar as especificações no site do fabricante.

não sei onde está a dificuldade.

8. Nao ja nao tenho os cd´s da board . Os controladores de som, video e jogos estão a funcionar correctamente o unico que nao esta a funcionar correctamente e o controlador multimedia de audio. diz la que os controladores para este dispositivo nao estao instalados (Código 28). Em adicionar e remover programas nao tenho nada sobre o som instalado.

9. Pois e facil para quem ja esta habituado a mexer com este problema das drivers.Eu como nunca mexi e mais complicado.

Eu ja procurei mas as unicas drivers que eu encontro e para a grafica

10. luikki

luikki Power Member

tens o xp?
    ele devia instalar automáticamente esses drivers...
    vê se encontras os "sound drivers" no cd do xp...

11. Nao nao tenho aqui em casa o que eu tinha era emprestado. Eu vou pedi-lo outra vez e ver isso.

12. Jeremy

Jeremy Power Member

procura por drivers realtek. :)

13. zbrix

zbrix Power Member

14. jnightz

jnightz Power Member

15. Nao esses drivers nao sao os correctos continua com o mesmo problema. Ja estou cansado de procurar por esta cena

Em relação ao programa ele da um erro.

Eu nao queria mas vou ser obrigado a comprar uma placa de som.

Obrigado na mesma pela ajuda

Última edição: 15 de Abril de 2007
  16. jnightz

jnightz Power Member

Ke erro? já usei esse prog em vários computadores e nunca deu erro.

Mas existem outros programas para obter o modelo exacto da motherboard.

Po exemplo o CPUZ http://www.cpuid.com e tambem o PC Wizard que está na mesma página.
    ou o SiSoft Sandra, é só procura no google. :)

Depois de teres a marca e modelo exactos da board podes procurar na net os drivers originais (iguais aqueles que vinham num CD).

17. Instalei o PCWizzard a minha board e MSI MS-6577 e o meu som e da Realtek RTL8101L (Ethernet).

Agora procuro pela especificação da board ou da minha marca de som????

18. luikki

luikki Power Member

Realtek RTL8101L (Ethernet)....
    é placa de rede.....

já viste aqui se tem o que precisas?

19. Ya estes servem agora o problema e que so ouso som dos auscultador nao das colunas.

Se calhar ainda nao sao as adequadas ou tenho de fazer alguma coisa agora.

20. luikki

luikki Power Member

vai ao painel de controle ver como tens os dispositivos de audio configurados....e vê tambem o controle de volume...

Partilhar esta Página