preciso de montar um computador

Pedro_alfaiate

Power Member
Preciso de montar um computador (sem monitor), vou comprar ás peças. o meu orçamento ronda os 650/700 euros.

Gostava de montar um computador, e gostava k me dessem opiniões sobre quais as peças a comprar.

Gostava que fosse Intel Core 2, com 2 gigas de Ram, com boa placa gráfica já que vai servir para jogos e de preferencia motherboard da Asus, mas aceito todas as opiniões.

Será que me podem dar uma ajudinha????
 
Última edição:
Preciso de montar um computador (sem monitor), vou comprar ás peças. o meu orçamento ronda os 650/700 euros.

Gostava de montar um computador, e gostava k me dessem opiniões sobre quais as peças a comprar.

Gostava que fosse Intel Core 2, com 2 gigas de Ram, com boa placa gráfica já que vai servir para jogos e de preferencia motherboard da Asus, mas aceito todas as opiniões.

Será que me podem dar uma ajudinha????

Qual o propósito do computador em si?!
 
Vá lá digam lá de vossa justiça :) um pc pra jogar por esse preço, comprado a peça também eu tou interessada em saber. O meu já tem 3 anos mais ou menos nas minhas mãos. Ganhei-o num concurso por isso já estava desactualizado quando o ganhei. :-D
 
AEROCOOL MASSTIGE-A BLACK LATERAL ACRÍLICO
67.95 €
LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA
37.50 €
ABIT FP-IN9 SLI FATAL1TY
124.95 €
INTEL CORE 2 DUO E6320 1.86 GHZ BOX
169.85 €
CORSAIR TWIN2X2048-6400 XMS2 (2 x 1024)
139.95 €
GAINWARD BLISS 8600 GT 256 MB GDDR3 SILENTFX
154.95 €
HITACHI 160 GB 8 MB DE CACHE SATA II 7K160
54.95 €
Total: 750€

Mais barato e com esta qualidade é difícil!!!
 
Mas preferem intel porque? nao sao melhores os amd x2? (na relação qualidade/preço)

sempre tenho a mesma dúvida... os processadores amd sempre foram muito mais virados para jogos que os intel... max como o pessoal vai atraz de ghz a intel acaba sempre por ganhar... aki o meu amd 3000+ é muito superior ao celeron do cota a 2.8 ghz (não mt bom exemplo max xcolhiam o celerom por ser mais ''rapido'')
 
motherboard - MSI K9N SLI Platinum - 156,72€

memória - TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL - 95€

Cpu - AMD Athlon 64 X2 AM2 5200+ - €167,49

Caixa - ANTLER Miditower PC-375 350W Preta/Laranja - 38€

Fonte - BE QUIET! 500W STRAIGHT POWER - 83€

Grafica - XFX 8600GT XXX EDITION 620MHZ 256MB PCIe - 166.60€

Disco - Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb - 67.50€

Total - 774.31€

Calculo que as drives possas sacar do antigo e se quiseres poupar mais uns € a caixa tb pode ser a do outro

boa config based on a Amd x2
 
Última edição:
talvez a escolha mais acertada nesta altura seja intel core 2 duo !!!

E axo que talvez a config do carazymonkey seja a mais acertada ! Isto sem querer mandar os amd x2 abaixo, pois com esse 5200+ tb ficas bem servido.
 
ghotic essa versao de processador que estas a meter ai n é a tray?
atençao que calculo que isso n tenha dissipador nem cooler, é so msm o processador.
pois se o tiver esta mt barato msm quase uns 80€ do preço normal.
 
não tenha dissipador nem cooler ?

cooler é o conjunto dissipador + fan ... dissipador é aquela coisa metalica com aletas ....

e por esse preço parece-me o tray ...
 
Quanto a processadores a ideia que tenho e que julgo estar correcta é se for para deixar Stock a AMD tem excelentes alternativas mesmo, se for para OC os C2D batem os AMD equivalentes aos pontos
 
Back
Topo