preciso de um portaltil resistente

Pedro_alfaiate

Power Member
Olá a todos,

tenho um colega que quer comprar um portátil resistente, ele é pescador e precisa de um portátil o mais resistente possivel.

Podem dizer-me alguns portáteis o mais resistente possiveis.

Obrigado a todos
 
Havia uns que diziam ser à prova de bala, ou quase, mas acho que não eram à prova de água.

Vê este: http://www.datagate.pt/novidades_lmNecPortatil.html

"23/05/07 - Novo portátil resistente à água e ao choque

A NEC lançou no Japão um novo computador portátil resistente à água e ao choque.

É resistente à água e ao choque o novo Shield Pro FC-N21SA apresentado pela NEC no Japão.
Precisamente para comprovar a sua resistência a estas duas condições adversas foram feitos alguns testes, como derramar uma garrafa de água sobre o computador, que se manteve ligado e funcional.

O aparelho resiste também à queda, desde que a distância do solo seja inferior a 90 centímetros. Nesta situação é necessário que o computador esteja desligado e com a tampa fechada para resistir ao choque.

Além de estar protegido contra a entrada de água e pó por todos os ângulos, o equipamento portátil é ainda conversível, já que o seu ecrã pode ser girado 180 graus e dobrado novamente sobre o teclado.

O Shield Pro FC-N21SA chega primeiro ao mercado nipónico. Vai custar entre 250 mil ienes e 300 mil ienes (de 1.640 euros a 1.970 euros).
"
 
Não precisa mesmo de ser á prova de agua,

mas como é obvio há portateis que são mais resistentes que outros, mesmo em termos de material.

o que eu queria saber é modelos ou marcas que tenham "fama" de ser mais duradores e resistentes.

1 abraço a todos
 
Última edição:
Eu tenho um VAIO e a qualidade de construção é soberba.. ele era de gama média quando comprei e o chassis e ''carroçaria'' assim dizendo.. são completamente em metal, mais precisamente em liga de magnésio, pós 2 anos e meio continua com um aspecto de novo mm novo, amigos meus c outros portateis comprados na mm altura e c menos uso parece k andaram no mato!!! E além disso o chassis em metal ajuda à dissipação do calor brutalmente.

Se ele estiver disposto a gastar mais um pouco a VAIO agora tem portateis em fibra de carbono... e são lindos.

Mas atenção aos VAIOs baratos... n têm nada a ver em relação a qualidade de construção com os k estou a falar. Antes só faziam dos bons, mas agora com a competitividade de preços entre marcas tb tão a por cá fora chassis banais a nível de qualidade...

Outro ponto a salientar é a garantia e assistência.. 10*. Até vêm buscar o portatil a casa se este tiver klr problema.. klr mm. Vale cada centimo a mais k pagamos para a concorrência.
 
Back
Topo