preciso de um telemovel

j_c

Power Member
Olaa a todos ;)

Bem o meu telemovel deixou de dar imagem e eu queria comprar um novo… tou indeciso entre o nokia 5500 sport o nokia n70 e o SE v630.

o que eu gosto: bom ecrã, jogos, makina d fotografar e filmar e ser um telemóvel pratico

Na minha opinião:
Nokia 5500
Vantagens: resistente, eu deixo cair algumas veses. Symbian. D bom tamanho fácil de transportar.
desvantagens: ecrã pequeno, bateria

Nokia n70
Vantagens: grande ecrã k gosto muito. Symbian. Tem tudo o k eu kero
Desvantagens: um pouco grande o telemóvel

SE v630
Vantagens: ecrã k me satisfaz. Tudo o k kero. D bom tamanho fácil de transportar.
Desvantagens: não tem symbian


Eu keria a vossa opinião sobre estes telemóveis, sem ligar aos preços e kual e o melhor para mim. S não o konseguirem dizer gostaria k me dissessem kual destes escolheriam para vcs… sem ligar as minha preferências e ke me dessem a razão da vossa escolhe ;)

se souberem de algum do género destes ate 200 euros. Digam-me. Tudo menos slide e “ abre e fecha” . sou vodafone e não kero mudar.

Muito obrigado pela atençao
 
Eu iria para o SE V630. Eu não gosto muito de nokias, tive um que só me deu problemas, mas se gostas de nokias entao vai para o nokia 5500 sport, tem um design bonito e é resistente e tem tudo o que é necessario na minha opinião, mas sendo da nokia nunca se sabe...Dos 3 prefiro o SE V630. Porque tambem tem um design bonito e sendo da SE é bom, ja tive um da marca e nao poderia ter ficado mais satisfeito. mas agora depende do que queres.
 
- Não é assim uma desvantagem tão grande não ter Symbian. No caso do V630i, é um telemóvel bastante rápido e completo. A não ser que hajam algumas aplicações que tu necessites mesmo, seria o mais adequado. Tem a meu ver dois problemas: não tem rádio e não tem flash.

- O 5500 parece-me ser excelente, e o ecrã não é assim tão mais pequeno. Prefiro rectangulares em vez de quadrangulares, mas deve ser uma questão de te habituares. Também me parece bastante resistente. Em comparação com os outros, apenas não tem 3G...

- O N70 também me parece bastante resistente, e apesar de ser 3G, parece-me menos completo que o 5500, e é mais antigo. Apesar de tudo, não é nada mau.

Creio não haver mais nenhum que se adeque ao que pretendes. Esta é a minha ordem de preferência, pelos motivos que referi. ;)
 
eu tabem achei o 5500 interessante nunyx. s calhar o tamanho do ecra n e assim tao significativo... mas eu acho k a bateria nao e assim grande coisa... da me a tua opiniao s poderes... ;)
 
Depende de pessoa para pessoa. A autonomia do 5500 é semelhante à do N70, mas um pouco superior. Para mim não chega, mas há imensos utilizadores cá no fórum que dizem que é mais que suficiente. ;)
 
vai para o v630i, ta a um preço dentro do teu orçamento, é vodafone(a rede que tu keres)... conheço pessoas com este tlm e estao super satisfeitas com ele...
 
Também conheço quem tenha o V630i e estão mais que satisfeitos. A autonomia e o software são dois pontos fortes.
 
pois mas o SE n tem symbian embora a bateria seja melhor... mas o 5500 e mt mais completo e na nokia t a 199 euros. as baterias sao muito diferentes ou a do SE e so um pouco superior? mas +/- kada uma deve durar 2 ou 3 dias n?

e mt vantajoso ser vodafone live e 3G? e k o 5500 n e...


kuanto ha hipotesse do n80... epa axo mt grande e slide... embora seja um pouko mais baixo k o n70 e mais grosso... mais uma coisa... n axo mt normal um telemovel recente ter descido dos 440 euros para 199 ha kualker koisa k n bate certo no meu ponto de vista... mas se calhar e melhor n falar do que n sei pois tambem nao precebo muito de telemoveis... ;)

tao me a dar uma grande ajuda a ver os pontos impportantes dos 3 telemoveis, mt obrigado. mas se me podecem dar mais algumas dicas agradecia. alguem k tenha os mesmos interesses k eu n sei... o k escolheria por exemplo... ;)

obrigado e desculpem o incomodo...
 
Última edição:
A diferença em relação às autonomias ainda é bastante significante. Quanto à gravação de vídeo, no caso do V630i é possível gravar sem tempo limite.

A escolha depende do tipo de uso que pretendes dar. Se precisares de bastante autonomia, e se fores algumas vezes para locais onde não possas carregar o telemóvel, o V630i encontra-se muito bem. Mas se deres uso ao Symbian, e se não precisas assim de tanta autonomia, o 5500 é uma boa escolha. ;)
 
mas acho k o 5500 aguenta mais tempo em conversçao e menos em stand by... tambem acho k isso da bateria e muito relativo... eu uso muito pa sms e acho k um telemovel normalmente n dura mais k 2 3 dias no inicio. kom o passar dos anos komeça a durar menos.

bem acho k vou optar pelo 5500 visto k tem a vantagem da sua resistencia. resta saber s o consigo arranjar na nokia pk la ta mt mais barato :) obrigado a todos os k me ajudaram!

ja agora as aplicaçoes das series anteriores dao para as superiores certo?
 
Última edição:
O 5500 em chamada aguenta cerca de 4h, e o V630i cerca de 7h, sendo a autonomia em standby maior também.

Quanto à duração, se a bateria fôr optimizada de vez em quando (e sempre nos primeiros carregamentos) deixando descarregar até ao fim e carregar totalmente, dura mais do que se fôr carregada sem mais nem menos, não só no dia-a-dia, como a médio/longo prazo. ;)
 
n gosto muito de slide... e eu axo k o n80 deve tar kom mts problemas...

nunyx... no site da vodafone o v630 ta assim
Bateria
Autonomia conversação (horas) até 2h30

Autonomia em stand by (horas) até 350h

Tipo e Capacidade Li-Poly 900mAH :S

a do 5500:
Bateria
Autonomia conversação (horas) 4

Autonomia em stand by (horas) 270

uma duvida... os jogos, sms essas cenas fazem parte da conversaçao certo?
 
Duas coisas:

1. Não vás pelo site da Vodafone, eles quando têm um determinado erro, mantêm-no até ao fim. Já disseram que o 6080 tinha o dobro da memória interna, que o 6234 era Symbian, etc etc. É como alguns catálogos de telemóveis, não se pode confiar a 100% nos dados que lá põem porque muitas vezes estão incorrectos. A autonomia dos dois é como te disse acima.

2. Jogos, SMS, etc, não fazem parte da chamada autonomia em conversação. Trata-se apenas da autonomia em chamada, o resto não é possível determinar com exactidão. :)
 
sendo assim e dificil... pois eu keria um telemovel k ainda aguentasse muito com menssagens jogos... etc

desculpa teimar no assunto mas continuo a achar o ecra no 5500 um pouco pekeno...


e vantajoso ser 3G e vodafone live?

faço muitas perguntas pois n tenho mt dinheiro e preciso de ter a certesa de k o k vou komprar e o melhor pa mim ;)
 
Back
Topo