Preciso de uma 2a opinião em relação ao que fazer em relação a minha carreira

luiscosta93

Power Member
Boas malta.

Então é o seguinte. Trabalho atualmente numa consultoria em Lisboa onde estou bem, e recebo bem.
Não vou dizer onde trabalho, nem valores certos. Mas tenho 4 anos de experiência, faço fullstack, e recebo entre 1500-1700 líquidos.

Mas desde há uns meses para cá que me começou a vir o bichinho de "quero algo mais/diferente". Tenho o receio de se ficar aqui onde estou durante mais tempo que vá estagnar, pois também nao sei de onde vou evoluir na posição onde estou. Mas também não estou mal onde estou...

Então comecei a enviar currículos para varias empresas. Enviei um currículo para uma posição na Outsystems (a empresa mesmo) como Software Engineer. Fiz todas as entrevistas com eles, e eles gostaram de mim e enviaram me a proposta.

Em suma:

* Vou receber o mesmo que recebo agora (apesar de receber menos 145 euros líquidos, que vao para o subsidio de alimentação - atualmente recebo subsidio em dinheiro)
* A empresa fica mais perto de minha casa (atualmente tenho que me deslocar para Lisboa) - fico a cerca de 15 minutos de carro
* A empresa tem o sistema de bónus onde posso vir a receber mais 2 salários em cada ano (depende da performance)

As dúvidas que tenho são:

* O quão bom é ter no currículo que trabalhei na outsystems? (E não trabalhei com o produto da outsystems)
* É bom idea mudar agora nestes tempos em que a economia pode dar para o torto de um dia para o outro? (coronavirus), na nossa área?
* Eu ainda moro com os meus pais, logo para mim não faz muito sentido receber subsidio em cartão, pois não preciso, faria mais sentido receber em dinheiro... Isso era algo que voces afastaria da proposta, mesmo sendo para a outsystems?
* Durante as entrevistas, não me disseram precisamente para que equipa iria trabalhar, nem as ferramentas em concreto (apesar de as ferramentas/tecnologias estarem listadas na oferta de emprego). Isto é mau sinal?