Preço ps3 em Hong Kong (China)

Metalwolf

Power Member
Tenho um amigo meu que daqui a um tempo vai à China, estou tentado a pedir-lhe para me comprar uma, sabem qual é o preço dela lá? Já sei que os blueray não vão funcionar, mas isso tb tem pouca importância, daqui a uns tempos já se compra leitores a 100 euros.
 
Deve ser mais barata mas como depois no aeroporto o teu amigo vai ter que a declarar, acabas por ter que pagar os 21% de IVA mais as taxas habituais. Depois de adicionares isso tudo, duvido que poupes muito dinheiro e depois ainda tens os problemas dos blu-rays e de jogos que só te permitem jogar online se o jogo e a consola for da mesma zona (como o MGS4).
 
A questão é? o teu amigo vai á china fazer o que? Se for fazer alguma actividade que implique ficar lá por um tempo prolongado pode comprar lá e trazer sem medo.
 
E adicionar que a garantia não funciona cá. Logo sujeitas-te a ficar a arder quando/se ela avariar.

Esta questão é muito importante, por vezes o barato sai caro. É preferível, penso eu, gastar mais uns € e comprar cá, do que não poder ter assistência técnica se a consola der problemas.
 
Esta questão é muito importante, por vezes o barato sai caro. É preferível, penso eu, gastar mais uns € e comprar cá, do que não poder ter assistência técnica se a consola der problemas.

Pois também já pensei nisso, mas se ficar digamos por 250 euros já compensa e bem, se tiver o azar de ter uma avaria, só a partir duma avaria de 150 euros é que começo a ter prejuízo.
 
Pois também já pensei nisso, mas se ficar digamos por 250 euros já compensa e bem, se tiver o azar de ter uma avaria, só a partir duma avaria de 150 euros é que começo a ter prejuízo.

Se não estou em erro, neste momento, uma avaria no leitor blu-ray da consola que não tenha garantia cá tem custo superior a esses 150€.
 
O arranjo do leitor de BR custa entre 150 a 200€ consoante foi dito por alguns users aqui na techzone.

Agora se essa pessoa só vai a China por apenas 1 semana, o risco é enorme de ser parado na alfandega. Existe 2 hipoteses: declara a consola na alfandega e paga o IVA e taxas ou tenta entrar com ela às escondidas dentro da mala.

No entanto em voos vindos do Extremo Oriente, a alfandega costuma ser mais rigorosa e o mais provavel é caçarem-no e então para alem do IVA e taxas, acho que tens que pagar uma multa por não declarar o objecto à entrada (não tenho a certeza, mas acho que é assim).

Não me quero meter na carteira de ninguém, mas convem sempre recordar que por vezes o barato sai caro...
 
Ele disse-me que da última vez que foi, veio num boeing com centenas de pessoas e que só viu a mandar parar 2 gajos, que tinham malas enormes, a ele não o mandaram parar.
 
Ele disse-me que da última vez que foi, veio num boeing com centenas de pessoas e que só viu a mandar parar 2 gajos, que tinham malas enormes, a ele não o mandaram parar.

E ele vai trazer a PS3 como? Na caixa? Com ele no avião? Desempacotada no meio duma mala de roupa?

Eu acho que convem recordar que o pessoal de terra nos aeroportos é tudo menos meigo com as malas e se por algum acaso a PS3 desaparece não tens modo de eles te devolverem o dinheiro se desaparecer a mala, porque esta não foi declarada no check-in...

Até pode correr tudo bem, não ser apanhado na alfandega, a mala não ser roubada, a PS3 não chegar avariada, a PS3 nunca avariar na vida...mas também tens que ter bem ciente que alguma coisa pode correr mal.

Já agora, a consola parece que custa por volta de 300€ no Extremo Oriente. Se tiveres problemas na alfandega pagas IVA (300*1.21=363€) mais taxas (não faço a minima quanto seja nestes casos mas é mais que 30€ certamente). Só aí tens pelo menos 393€ e sem garantia...
 
Última edição:
E ele vai trazer a PS3 como? Na caixa? Com ele no avião? Desempacotada no meio duma mala de roupa?

Eu acho que convem recordar que o pessoal de terra nos aeroportos é tudo menos meigo com as malas e se por algum acaso a PS3 desaparece não tens modo de eles te devolverem o dinheiro se desaparecer a mala, porque esta não foi declarada no check-in...

Até pode correr tudo bem, não ser apanhado na alfandega, a mala não ser roubada, a PS3 não chegar avariada, a PS3 nunca avariar na vida...mas também tens que ter bem ciente que alguma coisa pode correr mal.

Já agora, a consola parece que custa por volta de 300€ no Extremo Oriente. Se tiveres problemas na alfandega pagas IVA (300*1.21=363€) mais taxas (não faço a minima quanto seja nestes casos mas é mais que 30€ certamente). Só aí tens pelo menos 393€ e sem garantia...

Se custa 300 euros nem pensar nisso, só a comprava por 250 euros no máximo.
 
Consolas, comprem-nas sempre cá (Europa). Além duma consola, ficam com um bom leitor de Blu-Rays e ficam descansados durante 2 anos se ela avariar.
 
Andei a ver no google se encontrava o preço dela e encontrei este site que fala no preço dela no Japão, penso que na China deve andar à volta do mesmo preço.

Site

Convertendo para euros dá à volta de 230 euros, eu acho que vou arriscar, compensa e muito, as consolas cá nem daqui a 2 anos estão por esse preço.
 
Essa consola é que eu queria ... cinza fica muito porreira, mas se sai-se branca ainda gostava mais :P

Cumprimentos e boa sorte na compra da consola :009:
 
Andei a ver no google se encontrava o preço dela e encontrei este site que fala no preço dela no Japão, penso que na China deve andar à volta do mesmo preço.

Site

Convertendo para euros dá à volta de 230 euros, eu acho que vou arriscar, compensa e muito, as consolas cá nem daqui a 2 anos estão por esse preço.

Mas o teu amigo não ia para a China (Hong Kong)? É que no outro dia estive a ver e encontrei isto http://www.hkgtoys.com/VGAA.php , aparentemente lá para a China está mais caro que no Japão mas não muito. Penso que dá por volta dos 270 euros.

Informa-te bem é que uma noticia generalista não é o mesmo que ver o que está realmente nas lojas à venda.

Por último deixo-te o conselho de teres um dinheiro de parte no caso de ser caçado na alfandega, porque ai arriscas-te a pagar uns 370 euros...

Boa sorte!
 
Última edição:
Mas o teu amigo não ia para a China (Hong Kong)? É que no outro dia estive a ver e encontrei isto http://www.hkgtoys.com/VGAA.php , aparentemente lá para a China está mais caro que no Japão mas não muito. Penso que dá por volta dos 270 euros.

Informa-te bem é que uma noticia generalista não é o mesmo que ver o que está realmente nas lojas à venda.

Por último deixo-te o conselho de teres um dinheiro de parte no caso de ser caçado na alfandega, porque ai arriscas-te a pagar uns 370 euros...

Boa sorte!

Ya, vai para China, mas o preço deve ser semelhante. Também só vai em Outubro, até lá pode ser que o preço baixe. Aqui para Portugal quando é que são esperados cortes de preço?
 
Back
Topo