Preço Wii

raulpvl

Power Member
Boas pessoal, senão me engano a wii foi lançada em dezembro na europa, com o preço de 250 €, mas agora com os rumores(ou quase certezas) que a xbox 360 core vai descer para os 200 €, qual vai ser atitude da nintendo? ou a 360 compete noutro campeonato.
Eu acho que a wii até não esta cara para um consola que nem tem 1 ano entre nós, mas com a descida da xbox, da que pensar.
 
Boas pessoal, senão me engano a wii foi lançada em dezembro na europa, com o preço de 250 €, mas agora com os rumores(ou quase certezas) que a xbox 360 core vai descer para os 200 €, qual vai ser atitude da nintendo? ou a 360 compete noutro campeonato.
Eu acho que a wii até não esta cara para um consola que nem tem 1 ano entre nós, mas com a descida da xbox, da que pensar.
Xbox 360 a 200 €?fogo se isso fosse verdade, as vendas iam aumentar e muito
 
Com uma descida de preço de €50 nas xbox360 a Nintendo tem forçadamente que baixar o preço da Wii. E deve haver muita gente à espera que a Wii baixe de preço para a comprar.
 
Com uma descida de preço de €50 nas xbox360 a Nintendo tem forçadamente que baixar o preço da Wii. E deve haver muita gente à espera que a Wii baixe de preço para a comprar.
Nem por isso. A Nintendo continua a vender tudo o que fabrica neste momento, a não ser que isso abrande eles não têm de responder dessa forma à concorrencia.

O mesmo se verifica na NDS por exemplo.

A Wii não vende tanto meramente por ser mais barata que a X360. Além de que sabemos como a Microsoft e Sony fazem preços "baixos" para a tecnologia que têm, a Nintendo não perde dinheiro com equipamentos.

Embora realisticamente pudessem baixar (assim como a PS2 a 125€, podia) não baixarem é sem duvida a opção mais sensata, afinal nem há stock ambundante, é a lei de mercado da oferta e da procura. Não tens visto como os media estão a reagir à descida de preço da PS3? estão todos a dizer que baixaram porque não estão a vender e tudo mais (o que não deixa de ser verdade) mas isso não é boa publicidade. Se pensarmos... o mesmo aconteceu com a gamecube, a certa altura a maquina vendia-se a 99€ e não foi por isso que vendeu mais que a concorrencia, recebeu publicidade negativa por isso.

A Nintendo não tem de criar um produto mais barato que a concorrência como se tivesse medo que ela o apanhe em custos, se fosse assim a Microsoft até perdia o amor a mais uns biliões e metia as consolas a 150 euros. A Nintendo tem sim de criar um objecto de luxo (todas as consolas o são, mas às vezes falham em chegar ao estatuto), e que esteja na moda.

Um pouco como os iPods no seu segmento.
 
Última edição:
É como já foi indicado.

A Nintendo Wii não irá descer de preço tão cedo.
Não são capazes de fabricar o suficiente para o preço que está quanto mais para um preço inferior...
Agora descerem o preço dos jogos, ora ai está uma boa ideia!
 
Nem por isso. A Nintendo continua a vender tudo o que fabrica neste momento, a não ser que isso abrande eles não têm de responder dessa forma à concorrencia.

O mesmo se verifica na NDS por exemplo.

A Wii não vende tanto meramente por ser mais barata que a X360. Além de que sabemos como a Microsoft e Sony fazem preços "baixos" para a tecnologia que têm, a Nintendo não perde dinheiro com equipamentos.

Embora realisticamente pudessem baixar (assim como a PS2 a 125€, podia) não baixarem é sem duvida a opção mais sensata, afinal nem há stock ambundante, é a lei de mercado da oferta e da procura. Não tens visto como os media estão a reagir à descida de preço da PS3? estão todos a dizer que baixaram porque não estão a vender e tudo mais (o que não deixa de ser verdade) mas isso não é boa publicidade. Se pensarmos... o mesmo aconteceu com a gamecube, a certa altura a maquina vendia-se a 99€ e não foi por isso que vendeu mais que a concorrencia, recebeu publicidade negativa por isso.

A Nintendo não tem de criar um produto mais barato que a concorrência como se tivesse medo que ela o apanhe em custos, se fosse assim a Microsoft até perdia o amor a mais uns biliões e metia as consolas a 150 euros. A Nintendo tem sim de criar um objecto de luxo (todas as consolas o são, mas às vezes falham em chegar ao estatuto), e que esteja na moda.

Um pouco como os iPods no seu segmento.
ya tens razão, eu estou me a chorar, porque de momento não tenho dinheiro para a wi, e já não tenho idade de pedir uma consola aos meus pais. logo uma baixa de preço era sempre bem vinda. Mas a nintendo podia fazer la para o natal ou assim era incluir mais 1 jogo ou acessório.
 
Última edição:
A Wii dá um lucro agradavel à Nintendo, ela custa o que custa porque assim ficou decidido.
Hmmm... Na realidade a Nintendo queria vender por 200 dólares na America a break-even inicial e sem Wii Sports... E foi pressionada pelos comerciantes que queriam maiores margens de lucro... a fazer 250... (é que vender uma consola dá-lhes menos lucro que vender um jogo, logo qual a vantagem de as ter em stock?)

Foi o melhor que fez para a popularidade da mesma (dado que incluiu o Wii Sports).
Não vejo a Wii a descer o preço este ano quando ainda tem dificuldades em repôr o stock. E no final do ano vai ser a loucura.
E o goal da Nintendo com o rank-up de produção é os 1,5 milhões a curto prazo (aparentemente apenas porque não conseguem mais em 2007) e futuramente noutra fase do que já começou... chegar aos 2 milhões de unidades. Claro que esse passo será determinado mais para a frente se a procura se mantiver; mas neste momento estão a fabricar entre 1 milhão e 1,5 milhões por mês mesmo porque não podem mais.
 
Última edição:
Back
Topo