1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Preços de acesso à banda larga em Portugal descem 31% em dois anos

Discussão em 'ISPs' iniciada por albus19892003, 29 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 896)

  1. albus19892003

    albus19892003 Power Member

    Os preços de acesso à Internet de alta velocidade através da rede fixa em Portugal caíram 31 por cento nos últimos dois anos, sendo Portugal um dos países europeus com tarifas mais baixas, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações.

    Esta conclusão foi tirada de um estudo de comparação internacional de preços de banda larga através da rede fixa, que envolvia 13 países da União Europeia (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Portugal, Reino Unido e Suécia).

    Os dados da Anacom mostram ainda que o preço médio dessas ofertas de banda larga está 35 por cento abaixo desses países, com Portugal a ocupar o quarto lugar na lista dos países com preços mais baixos.

    À frente de Portugal está apenas a Suécia, a Itália e a Holanda.

    Segundo a Anacom, a taxa de penetração da banda larga pela linha do telefone fixa em Portugal aumentou 50 por cento entre 2005 e 2007, totalizando agora 14,7 por cento.
    A taxa de penetração corresponde ao número de subscrições desse serviço face à população total.

    Fonte: Lusa
     
  2. Jintro

    Jintro O Colaborador

    Baixaram? Não dei por nada. Continuo a ser obrigado a ter tvcabo para poder ter net por cabo. Continuo a ser obrigado a pagar a instalação de uma linha de telefone para ter adsl. Dê por onde der vai sempre bater aos 40€, sempre paguei mais ou menos este valor.
    Não foram os preços que desceram, foram as condições que melhoraram.
     
  3. yelloboy

    yelloboy Banido

    Isto é para iludir o pessoal os preços não desceram as velocidades é que aumentaram.
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Os preços dos pacotes base não tem descido mas também é complicado. O ponto de interesse seria mesmo ter internet stand alone sem TV ou sem telefone conforme o caso.

    Por outro lado aqueles pacotes base abaixo dos 35€, com as melhorias efectuadas nos base, tem-se tornado bastante razoáveis.
     
  5. Pentrite

    Pentrite Banido

    Provavelmente fizeram as contas ao preço por Mega de velocidade, nesse caso é notório que os preços têm baixado.
     
  6. bluei16_

    bluei16_ Banido

    E mesmo que assim fosse deveríamos estar no topo da lista... com o pouco dinheiro que por aí circula não é justo cobrar o que se cobra
     
  7. God_Lx

    God_Lx Folding Member

    Tem a ver mas é com os limites que quase somos os unicos que temos... Com o que os ISP's ganham de trafego extra bem que podem baixar a mensalidade...
     
  8. Pentrite

    Pentrite Banido

    A malta pode queixar-se de muita coisa aqui em Portugal, mas em termos de acesso à internet nem estamos muito mal, se compararmos com outros países por esse muito fora (EUA, Austrália, etc).
     

Partilhar esta Página