Prescott e Northwood

menalupus

Power Member
Ola! Gostaria que me ajudassem:
Qual é a diferença entre um P4 prescott e um P4 Northwood?
Obrigado desde já pelas respostas que derem .
Bem Haja...
 
:lol: vou tentar então:

Cache: costuma ser 512KB nos Northwood e 1MB nos Prescott (influencia bastante a performance, não compensa devido ao consumo extra dos Prescott)

Tensão: 1,525V nos Northwood, 1,35 nos Prescott (apesar disso, os Prescott aquecem mais :x)

Processo de fabrico: 130nm Northwood, 90nm Prescott.

Consumo: 65W Northwood, 89W Prescott.

Temperaturas: Northwood 30~40ºC, Prescott 40~50ºC (tudo sem OC)
 
Última edição:
:lol: vou tentar então:

Cache: costuma ser 512MB nos Northwood e 1MB nos Prescott (influencia bastante a performance, não conpensa devido ao consumo extra dos Prescott)

Tensão: 1,525V nos Northwood, 1,35 nos Prescott (apesar disso, os Prescott aquecem mais :x)

Processo de fabrico: 130nm Northwood, 90nm Prescott.

Consumo: 65W Northwood, 89W Prescott.

Temperaturas: Northwood 30~40ºC, Prescott 40~50ºC (tudo sem OC)

Excepto os Prescott da revisão C0, que aquecem bastante mais. Não sei se além das diferenças ao nível de temperatura existem também outras diferenças em relação aos Prescott de outras revisões...
 
Muitos "Prescott" também já possuem EM64T (o equivalente ao AMD64) e aínda 2MB de Cache L2 ("Prescott-2M"), a qual só se tornou a norma mais tarde, com os "Cedar Mill".
 
oi

Olá! a ver se entendi " o prescott não traz grande vantagen em relação ao northwood" a questão é me disseram que comparando um p4 2.8GHZ northwood com o p4 2.8GHZ prescott o prescotte vela muita vantagem em relação ao outro, ou seja muito melhor " mumm". ok
muito obrigado a todos.


Bem Haja.
 
Back
Topo