1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Prescott e Northwood

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por menalupus, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 754)

1. menalupus

menalupus Power Member

Ola! Gostaria que me ajudassem:
    Qual é a diferença entre um P4 prescott e um P4 Northwood?
    Obrigado desde já pelas respostas que derem .
    Bem Haja...

2. menalupus

menalupus Power Member

oi

Precisava de uma resposta mais concreta, mas obrigado na mesma pela atenção.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol: vou tentar então:

Cache: costuma ser 512KB nos Northwood e 1MB nos Prescott (influencia bastante a performance, não compensa devido ao consumo extra dos Prescott)

Tensão: 1,525V nos Northwood, 1,35 nos Prescott (apesar disso, os Prescott aquecem mais :x)

Processo de fabrico: 130nm Northwood, 90nm Prescott.

Consumo: 65W Northwood, 89W Prescott.

Temperaturas: Northwood 30~40ºC, Prescott 40~50ºC (tudo sem OC)

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  4. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Excepto os Prescott da revisão C0, que aquecem bastante mais. Não sei se além das diferenças ao nível de temperatura existem também outras diferenças em relação aos Prescott de outras revisões...

5. Megasport

Megasport Power Member

Há de chegar a altura.:D

Para além do que o Windwalker disse os prescott tem a mais as instruções SS3.

6. blastarr

blastarr Power Member

Muitos "Prescott" também já possuem EM64T (o equivalente ao AMD64) e aínda 2MB de Cache L2 ("Prescott-2M"), a qual só se tornou a norma mais tarde, com os "Cedar Mill".

7. menalupus

menalupus Power Member

oi

Olá! a ver se entendi " o prescott não traz grande vantagen em relação ao northwood" a questão é me disseram que comparando um p4 2.8GHZ northwood com o p4 2.8GHZ prescott o prescotte vela muita vantagem em relação ao outro, ou seja muito melhor " mumm". ok
    muito obrigado a todos.

Bem Haja.

8. WindWalker

WindWalker Power Member

:berlusca:

Pois, eu não falei desses porque acho que esses só existem em LGA775 e ele se refere a socket 478 ;)

Partilhar esta Página