Presets/Styles para Capture One

DSM-photo

Power Member
Boas,

sei que o Capture One não é dos softwares mais usados, mas sendo utilizador Fuji, mudei há um ano de Lightroom para o Capture One e as ferramentas para trabalhar a cor têm-me agradado bastante, tal como o sistema de Masks e a possibilidade de trabalhar em sessions. Querendo manter-me pelo Capture One e estando atualmente a tentar fazer alguns trabalhos pagos, deparei-me com uma infeliz (apenas porque tudo o que é demais cansa) tendencia para o estilo dessaturado, quente, acastanhado de muitos fotografos de pessoas e eventos. Vejo pessoas que abdicaram totalmente dos azuis e verdes nas suas vidas e em que todos os vermelhos se tornaram laranjas... Mas como temos de nos adaptar ao mercao, tenho trabalhado os meus próprios presets e tenho chegado a algumas coisas aceitáveis, mas gostava de ter uma boa base de onde arrancar com as edições.

Encontro imensos packs de presets e Styles para Lightroom, incluindo neste estilo em particular, mas não encontro quase nada para Capture One. Não queria estar a pagar centenas de € pelos packs que o Capture One vende. Alguém conhece alguma fonte boa deste tipo de presets para Capture One?

Alguém tem experiência com os pagos do Capture One?

Em termos de preços, se parecer valer a pena, até 50€ não me choca minimamente.

Desde já obrigado!
 
Yup, estás tramado, partilho da mesma dor. :) No geral o Capture One é mais utilizado a um nível mais "high-end", onde quase ninguém usa presets (ou usam, mas feitos pelos próprios). Mesmo o Express sendo gratuito para algumas câmaras, o pessoal reverte sempre para o LR visto que tem muito mais suporte da comunidade, logo é mais fácil aprender. E também é mais barato/completo, no contexto de subscrição com o PS, apps, cloud, etc.

Quanto a presets, os da Capture One há uns 10 anos experimentei e não valiam nada, mas podem ter melhorado. Os mais conhecidos creio que são os da Really Nice Images e há mais uma empresa também conhecida mas que agora não me lembro.

Também já experimentei usar um conversor LR > C1 mas sem sucesso (o que de certa forma era expectável, visto que mesmo que tivesse replicado os settings todos, o ponto de partida é bastante diferente).
 
Back
Topo