Prime95 as versões e a estabilidade

SKATAN

Power Member
não sei se repararam mas as ultimas versões dão erro mais rápido que as antigas

na versão p95v21 o meu limite de OC é bem superior as versões seguintes , na p95v2212 o limite já é inferior e na ultima versão mais ainda

a diferença entre o oc estavel de ambas as versões é prai 90 mhz(talvez mais)

2360~2450mhz (sempre a mesma voltagem)


só que se o meu overclock correr estavel na versão antiga o cpu é garantido correr 100% estavel em qualquer jogo (atenção que isto não é uma regra pois os cpus não são todos iguais pois no overclock cada cpu tem um componente no core que falha primeiro dai alguns cpus terem reacções diferentes em instabilidade)

só que agora fico na duvida se o problema é do software (pouco provavel) ou se as ultimas versões tiram melhor partido do cpu sendo ainda mais sensivel a sua instabilidade

aconselho a sacarem o ultimo prime95 e testarem os vossos overclocks diarios especialmente aqueles que correm o seti pois o seti pode não bloquear ou dar erro se o cpu não estiver estavel , e pode estar a processar a info erradamente

Para uns o limite de oc do seu computador do tipo "desde que não crashe nas coisas que faço está estavel" mas há outros mais picuinhas como eu que se baseavam no prime e num oc estavel em que o cpu corra absolutamente tudo

digam coisas , acham que o prime é o melhor teste que há de estabilidade ou usam outros soft pra testar instabilidade?

eu pensava que sim e com base na minha experiencia de OC continuo a pensar que o prime95 é o melhor , só que esta inconsistencia entre versões levantou-me o sobrolho , mas de notar que um cpu normal sem oc corre o prime , mas não correr não quer dizer que o cpu não possa ter um uso normal sem dar problemas

é complicado :D



ps:lembrem-se que o prime95 puxa mais pelo cpu que software normal
 
alguma vez experimentaste o hot cpu pro? ate agora tenho usado para testar a estabilidade com algum sucesso..

nao era o prime que a partir de x velocidade dava mts erros? acho que ja tinha lido aqui e noutros foruns,que a partir de certa frequencia o prime deixava de ser fiavel...

_zZz_
 
Eu a modos que desisti de utilizar o prime95, mesmo com o computador em default da erro. Tanto na board antiga cm nesta que tenho agora o prime95 por vezes passa-se da maremita.
Por isso desisti de o utilizar.
 
isso do limite do clock é possivel que seja verdade (duvido) mas há ppl que corre prime com bartons a 2.6ghz+ seja com prometeias seja com WC ,só se se aplicar a clocks muito altos ...


o limite são os cores não o prime ;)

é que no overclock num cpu normal overclockado quando chegas a um clock que ele dá erro sobes a voltagem ou melhoras o cooling e ele ja´se aguenta melhor e facilmente ves que nao e do prime

só que quando estamos a testar os Ocs convem lembrar que há outros factores que podem por o prime a dar erro , memorias ou northbridges instaveis etc

eu ja´tive um Athlon Tbird que dava erro no prime95 a default , não crashava nos jogos e em nenhum soft excepto prime ,mas quando comprimia divx os filmes ficavam com artefactos mas poucos (umas pintas vermelhas) despachei-o o mais rápido que pude obviamente não estava em condições , e não era das memorias , com outro ficou tudo ok ;)

no caso do caramelo ou e o cpu que não está bom apesar de correr quase tudo bem ou então são as memórias dele
 
Bom Skatan, ja experimentei dois modulos diferentes de memoria e tenho a certeza que estao a trabalhar bem.
Isto começou a dar erro no Prime95 desde q o meu pc veio da ***** a uns meses qd tive uns probs.
S é do processador.... O QUE É QUE EU FAÇO?!?!? :die:


:005: :005: :005:
 
Eu nao sei se é do Prime95 que nao é fiavel ou do que é.... mas eu encodo DVD's em CCE noites a fio... (cada DVD ke encodo uso com 7 Passes... cerca de 12 Horas e encodar por CCE) e nem seker reeinicio o computador... a nao ser quando falta a luz :D
Jogo durante horas e horas.. epa faça o que fizer... nao é capaz de ficar instavel o comp.
O Prime95 no torture test n aguenta mais de 3 mins (a correr 2 instancias, claro) lol.

Isto num P4 [email protected] (nao a 3.2 como diz na sig)

O prime95 é capaz de ter razao... ou nao :D seja como for.. para mim esta mais estavel do que alguma vez hei-de precisar :p
 
pela minha experiencia prime95 + p4 = crash mesmo a default ou quase a default não corre o prime95

para o meu uso, se correr 1 ou 2 3dmarks 2k1 seguidos tá mais que bom :P

corro sempre seti, e farto-me de jogar, he muito muito raro ter um crash mas mesmo muito raro :P

tenho de correr prime aki no a64, não sei como se porta depois digo :P

cumps
 
viva, eu uso o prime95 V 22.12.1 e sempre que crasha aumento o vcore e fica bom, ate agora n tenho razao de queixa nao se se ha versoes melhores que esta pois como o cpu fika sempre estavel e na boa.



uma questao um pouco off: qual o programa que usam para testar as vossas memorias tendo em conta que tenho um abit n7f-s r2 ( o memtest86 dame smpr erros) e o memtest tb me cstuma dar erros as vezes.... ( as mems sau umas geil pc3500 2-3-3-6 platinum 4.5ns e tao neste momento a 216*2 com 2-3-3-11(vou baixar o 11 penso que me teja a criar instabilidade)

digam ***** koisa

cumrpimentos
 
para as mems uso o teste 3 (lobby) do 3dmark 2k1 :) 2 ou 3 loops deste teste e vejo logo se as mems tão boas ou não :D

claro como o skatan disse, o "estavel" varia de pessoa para pessoa

cumps
 
Originally posted by Tjose
viva, eu uso o prime95 V 22.12.1 e sempre que crasha aumento o vcore e fica bom, ate agora n tenho razao de queixa nao se se ha versoes melhores que esta pois como o cpu fika sempre estavel e na boa.



uma questao um pouco off: qual o programa que usam para testar as vossas memorias tendo em conta que tenho um abit n7f-s r2 ( o memtest86 dame smpr erros) e o memtest tb me cstuma dar erros as vezes.... ( as mems sau umas geil pc3500 2-3-3-6 platinum 4.5ns e tao neste momento a 216*2 com 2-3-3-11(vou baixar o 11 penso que me teja a criar instabilidade)

digam ***** koisa

cumrpimentos

o memtest e um programa de confianca,experimenta aumentar a voltagem das memorias.
ve tb a que voltagem tens o vdd.
 
por incrivel que pareca axo que o que tava a por as minhas memorias instaveis era mesmo o 11 baixei-o para 6 que e o default(embora saiba que perco um pouco de largura de banda) mas agora ja ta estavel. quanto a voltagem ta smpre a 2.94 que e o maximo que a mobo da..


cumps.
 
Back
Topo