Primeira Câmara DSLR

BrunomenPT

Power Member
Boas pessoal, ando num curso de audiovisual e multimédia.
Comecei a fazer trabalhos com este tipo de câmaras (DSLR) e estou a apanhar o "gosto" por isto.
Não tenho câmara nenhuma e gostava de comprar uma, mas quero algo de boa qualidade que me dê a possibilidade e fazer os trabalhos do meu curso com uma qualidade bastante aceitável.
Gravar curtas metragens, vídeo-clips, tirar fotos com boa qualidade etc etc.
Sou amador e ainda ando a entrar "neste mundo" mas quero uma câmara que me sirva bem, e que dê para alguns anos, de bons trabalhos. Isto até ganhar experiência e salte para umas câmaras mais profissionais.

Que equipamento pretendes comprar?
R: Máquina, Tripé, Mala para a Máquina.
Objectiva para gravar há noite, e uma objectiva padrão 18-55mm(isto se a máquina não tiver já).
No Caso da Objectiva para gravar há noite não é prioridade e provavelmente não irei comprar já, mas era para saber o modelo, para ir poupando.

Qual o orçamento disponível?
R: Para a máquina são 700 euros, para o resto como tripé e mala, tentar não passar dos 100 euros.

Que pretendes fotografar?
R: Paisagens, retratos o normal, mas gostaria de uma câmara mais versátil, vídeo(1080p) e fotografia.

Onde pretendes fotografar?
R: Dentro e fora de casa, tarde, dia, anoitecer.

Qual é o teu perfil de fotógrafo?
R: Aficionado

Qual é o teu equipamento atual?
R: Nenhum, mas tenho experiência em trabalhar com elas, quero é ter a minha própria câmara.

O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
R: Neste caso amigos e turma, basicamente quase todos usam Canon

Onde pretendes comprar?
R: Para mim é indiferente tanto loja física como virtual, desde que seja de confiança e tenha garantia, e que seja uma garantia que funcione de verdade.

Notas:
Tenho em mente uma Canon EOS 750D, não sei o que me dizem sobre esta câmara mas gostava de feedback.