Primeira Lente

Cleophas

Power Member
Viva!

Vou entrar agora no Natal no mundo das dSLR's.

VOu comprar uma CANON 1000d ou 450d (conforme os preços na altura...) graças aos conselhos aqui do forum... Agora surge a dúvida de lente: tinha a ideia de comprar a lente de Kit 18-55 IS.

Será esta a melhor opção? Obviamente tenho de saber para que quero a lente:quero uma lente que na grande maioria das vezes será para tirar fotos de paisagens, pelo que uma boa grande angular é fundamental para mim... a grande angular da minha P&S é fraca (38mm penso eu). Com a lente de KIT fico já com uma grande angular muito melhor (18x1,6=29mm).

É pergunta é esta: sem gastar valores astronósmicos, a lente de KIT é a melhor escolha para esta máquinas?

Obrigado!

P.S.: o primeiro complemento para esta lente será uma tele... não sei se é útil para a discussão...
 
Sim... compraria a com IS.

Sei que posso estar a ser chato mas alguém me sabe indicar uma alternativa? Não é que eu não acredite que a IS seja uma boa solução: gosto de saber as alternativas e, googlando, estou com dificuldade em perceber...
 
Não tens muitas alternativas à 18-55IS, pelo menos não com a mesma qualidade e preço.

Uma excelente alternativa seria a Tammy (Tamron 17-50 2.8). Perdes o IS, mas ganhas abertura de 2.8 ao longo das focais, além de uma qualidade de imagem bastante mais elevada. Claro que o preço também não tem nada a ver, custa 360€.
 
Eu comprei hoje a 1000D com a 18-55 IS e estou mais do que satisfeito lol. Tou aqui aos saltos porque pronto esperei muuuuuiiiiiiiiiittttttttttooooooo tempo para a ter e aconselho.
 
Eu Aconselho te a escolheres a Tammy se possivel pois é uma exelente lente.
e deves te sentir limitado com a 18-55 IS mesmo sendo melhor que a 18-55 sem IS
Eu th a 18-55 mas vou trocar de lente para a Tammy quando tiver o set semi-completo (+ a 100mm macro) .
Se n tiveres mt guito podes sempre comprar a 18-55 IS e dps kndo tiveres o set completo logo compras.

Cumps
 
cm ja foi dito a unica lente k vale a pena comprar para substituir a lente de kit (18-55IS) e a tamron 17-50. lentes mais baratas k isso nao te vao trazer vantagem. (e kando digo unica estou a excluir claro as lentes mais caras :P)

para paisagens dps podes adquirir uma UGA, a EF-S 10-22, sigma 10-20, tokina 11-16.
 
Falta também referir (ou adicionar) que ao não comprar a lente do Kit se está a "perder" bastante dinheiro, porque estas ficam a um preço bastante reduzido, quase simbólico, quando em kit.

Mais vale comprar o kit, e depois vender a lente (se quiseres por exemplo comprar a Tammy), e ficas a ganhar (claro que também dá mais trabalho).
 
sim, especialmente pelo baixo preco da revenda da 18-55IS, nem tds teem +300€ para dar p uma tamron. esta fica por menos de metade...
 
Back
Topo