1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro post... primeiro pedido de ajuda!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Wonderer, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 885)

  1. The Wonderer

    The Wonderer Power Member

    Ois,

    Pois é, o meu primeiro post aqui no fórum do Techzone, sítio ao qual venho há já muito tempo; onde sei que existemm invariavelmente, pessoas com problemas semelhantes aos meus, nao tendo sido mesmo a primeira vez que vi aqui a resolução ou sugestão para a maleita que afectava o meu computador :-D. Decidi, portante, juntar-me a comunidade!

    Tal como o título do tópico indica, tenho um pequeno problema (noob alert! noob alert! noob alert!) que há já algum tempo me aborrece. Na sequência de uma "virose aguda", vi-me forçado a entregar o PC a uma loja de reparações, onde foi formatado, etc.

    Como tinha muitos dados valiosos na HDD, que não estava disposto a perder, pedi que me fizessem um backup, do qual retiraria, posteriormente, somente aquilo que necessitava (sim, aquilo também já precisava de uma limpezazita!).

    De qualquer forma, a situação é esta: depois de seleccionar o que queria, fiquei com uma pasta no PC (backup, precisamente) - sim, o backup está no PC! - com ficheiros da antiga instalação do SO, etc. que... simplesmente não poderm ser apagados («O acesso foi negado, bla bla bla»)!!! >(

    O problema é que, por muito inúteis que esses ficheiros sejam, ocupam um espaço enorme no meu já pequeno disco! Saberão o que poderei fazer para conseguir eliminar esta pasta 'backup'?...

    Obrigado,


    Cumprimentos
     
  2. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    Experimenta: Botão direito > Propriedades > Atributos e tira o visto em "Só de leitura".
     
  3. Bakano

    Bakano Power Member

  4. Kolan

    Kolan Power Member

    Boas The Wonderer,

    Provavelmente o que se passa é que não tens direitos de administração, para além de que um utilizador normal do xp não pode editar ficheiros ou pastas que estejam na raíz do c:. Experimenta ver se se trata do que falo.

    Cumprimentos
     
  5. The Wonderer

    The Wonderer Power Member

    Ois,

    Obrigado pela ajuda. Em relação a isso, creio que não poderá ser, uma vez que eu sou o único administrador do sistema... já tentei utilizar programas como o Unlocker e o MoveOnBoot, mas não parecem ter qualquer efeito; será algum tipo de erro?


    Mais uma coisa! Não mencionei anteriormente, mas esta pasta "Backup" contém ficheiros da anterior instalação do Windows XP Pro... terá isso a ver com alguma coisa? Um vez que não estão a uso pelo sistema creio não fazer sentido, mas enfim (noob :-D).
     
  6. Kolan

    Kolan Power Member

    Quanto aos ficheiros de sistema penso que não seja razão, afinal não se encontra na raíz do c:.
    Não sei se tens conhecimento do software ERD Commander, é óptimo para esses casos. um cd de boot que te cria um mini-so sobre a instalação do windows, apenas com as ferramentas necessárias para passwords, registry, etc. O explorer permite-te editares os ficheiros sem restrições.

    Cumprimentos
     
  7. The Wonderer

    The Wonderer Power Member

    Ois, Kolan

    Vou tentar essa solução, depois digo qualquer coisa.

    Obrigado, ;)


    Cumprimentos
     
  8. The Wonderer

    The Wonderer Power Member

    Ois,

    Bem, tentei procurar por todo o lado e a conclusão a que cheguei é que o ERD Commander deixou de ser um software disponível para download!!! E agora?... Alguém sabe onde poderei obter este programa?... :'(

     
  9. Froz3n

    Froz3n I fold therefore I AM

    Desde ja, bem-vindo ao Forum da Techzone!! :):):) Mandei te um PM com um site ;)
     
  10. Kolan

    Kolan Power Member

    Caso precises manda uma PM, talvez eu te possa ajudar [​IMG]

    Cumps
     
  11. The Wonderer

    The Wonderer Power Member

    Ois,

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Entretanto, lá consegui obter o programa; parece muito útil. Resolveu parcialmente o meu problema - a pasta Backup ocupava-me mais de 7 GBs e agora ocupa... 0! O único senão é k não consigo eliminá-la; mas isso é completamente secundário, por agora.

    Obrigadão, :)


    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página