1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Primeiro Trojan da historia que rouba passwords em Linux e Mac OS X

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Antr4cite, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1462)

1. Antr4cite

Antr4cite Power Member

A empresa Russa Doctor Web, especializada em software anti-virus, emitiu um comunicado acerca da existência de um trojan (BackDoor.Wirenet.1) capaz de correr em Linux e Mac OS X.

Este trojan opera como um keylogger e está concebido para roubar passwords armazenadas por um conjunto de aplicações de Internet populares ( Opera, Firefox, Chrome, Chromium, Thunderbird, SeaMonkey, Pidgin, etc). Ainda não há certezas em relação à forma como ele se espalha.

Quando é feita a infecção é criada uma copia do trojan na pasta de utilizador e o programa estabelece comunicação encriptada (AES) com um servidor cujo endereço IP conhecido é o 212.7.208.65.

Fonte: http://news.drweb.com/show/?i=2679&;lng=en&c=14

2. adn78

adn78 Power Member

Última edição: 1 de Setembro de 2012
  3. thendless

thendless Power Member

Curiosamente este tipo de "notícias" vem sempre da parte de empresas de aplicações anti-vírus.

4. Antr4cite

Antr4cite Power Member

The Prodigy - Poison

5. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

Eu cá uso o 1Password, onde a info está toda encrypted. Se tiverem a possibilidade de fazer o mesmo, é uma boa solução para evitar estes keyloggers.

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Tens sempre que escrever a password a primeira vez :)

7. zantz

zantz Power Member

teclado virtual...

8. JPCarvalhinho

Staff Member

Tenho para lá isso e raramente o uso... uso regularmente varios PCs, e por vezes pcs de outras pessoas... como não podia depender regularmente desse software deixei de o usar...

É como as apps de GTD. deixas de usar uma vez ou outra e já foste.

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Como e que se e infectado por esse trojan?

10. JPCarvalhinho

Staff Member

Eis a resposta a tua pergunta :) está logo no primeiro post

11. oscarolim

oscarolim Power Member

Portanto, ninguem se queixa de estar infectado e ninguem sabe como se espalha, e a noticia vem de um fabricante russo de anti virus... ok...

12. robz

robz Power Member

Esta notícia faz lembrar aquela que saiu ontem ou anteontem, no jornal a bola, com os 90 milhões de euros.

13. Octopus

Octopus Power Member

robz podes crer. ehehehe

14. CatarinaS.

CatarinaS. Power Member

E não só! Eu uso a função incluída no 1Password onde este cria uma password por mim na hora de fazer registo nalgum sítio.

Partilhar esta Página