print server

KaLhaU

Power Member
tenho numa rede, um pc que está permanentemente ligado só para ter uma impressora partilhada na rede.

a rede é wireless e por isso pensei num print server wireless, mas o preço é um pouco abusivo, por isso a minha duvida é, existem print servers sem ser wireless? ligar a impressora por USB a esse print server e ligar o print server por RJ45 ao router/AP da rede....

isto é possivel? ou alguem tem uma soluçao melhor.......?

desde já obrigado.......
 
KaLhaU disse:
existem print servers sem ser wireless? ligar a impressora por USB a esse print server e ligar o print server por RJ45 ao router/AP da rede....

isto é possivel? ou alguem tem uma soluçao melhor.......?

desde já obrigado.......

sim existem Pservers para a config que queres usar. Já fiz 2 ou 3 coisas do género. Mas estes Pservers tb são carotes.

Fica bem
 
O meu router (ASUS WL500g) custou aproximadamente 98 euros e dispoe dessa funcionaldidade (tanto print server (usb e paralelo) como inclusive file server - basta ligar uma usb key ou um usb hard disk).

Nao seria uma solução economica?
 
Última edição:
Printserver USB da Hp, conta para aí uns 170/180€, funciona bem essa solução que queres. O material é que é caro. Se fosse porta paralela é mais barato pois há mais marcas..
 
desde já obrigado pelas respostas....

a impressora é uma Brother HL-5050 a laser..... e tb tem porta paralela para alem de USB, só falei do USB pois é como está ligada de momento..

gonx_me, dizes haver print servers por porta paralela? e depois liga-se por RJ45 ao router? se me puderes dizer mais alguma informaçao acerca disso sff, eu procuro melhor, pois já procurei, mas nas lojas portuguesas só aparecem print servers wireless....

se a diferença de preço nao for grande..... aconcelham a soluçao wireless? em vez de outra soluçao?
 
Ve na CG informatica. tem lá printservers portaparalela por 90€. Não são grande coisa mas funcionam bem. Se puderes ir para printserver HP é bem melhor, mas mais caro, tipo 170€. Ligas a impressora por porta paralela ao prinserver e depois cabo de rede até ao switch. Atribui um ip fixo ao print server e já tá!
 
ja agora, ha grande diferença em o printserver ser de paralela ou usb? tou a falar em termos de velocidade, sei q por usb podemos ainda ligar discos e iss td.

nexp
 
ferlisboa disse:
O meu router (ASUS WL500g) custou aproximadamente 98 euros e dispoe dessa funcionaldidade (tanto print server (usb e paralelo) como inclusive file server - basta ligar uma usb key ou um usb hard disk).

Nao seria uma solução economica?

Como metes a impressora por usb a funcionar?
 
pepperoni, obrigado mas aqui = lisboa :P

pois... tb gostava de saber se USB ou paralelo tem diferença em termos de velocidade.... mas nao me parece k tenha....

kuanto ao k tenho visto em termos de preços..... wireless ou por cabo.... os preços nao sao diferentes..... mas tb fico na duvida... kual deles devo esculher.... talvez o wireless.... assim nao me condiciono ao local k devo por a impressora....
 
tenho em USB e em paralelo em duas HP laserjet 2300. Não noto diferença de velocidade. É a mesma coisa.

De wireless ou wired isso já é outra questão. se já tens uma rede feita se calhar n vale apena wireless. Além disso vê a quantidade de paredes que vais ter de passar, podes ficar com um sinal fraco.
 
Boas.
Existem uns adaptadores paralelo -> rj45, que depois te permitem ligar a um switch ***** atraves de um simples cabo de rede.
Se quiseres posso averiguar qual o nome desses adaptadores.
Funcionam na perfeição e não devem ser nada caros.
Trabalhei numa empresa que fazia outsourcing para o BCP na sede do Porto e eram muito poucas as impressoras que vi que estavam ligadas localmente a um comp, a maior parte era tudo com esse adaptador.
Cumps
 
no escritorio tenho um print server wireless e aquilo realmente é um mimo
o software é muito fácil de trabalhar com ele e tem sempre de positivo o facto que se quiser mudar a impressora de lado é só levar e ligar à electricidade ;)
acho que é o SMC2621W-P mas só confirmando
custa (PVP) cerca de cento e qualquer coisa €

tens sempre a hipotese do bluetooth, não sei como anda esse tipo de tecnologia a nível de impressoras (sei que aquelas pequenas, fotográficas funcionam bem) portanto não vou comentar
 
Back
Topo