Printer em USB2.0 ou Parallel?

Flyer

Power Member
Há alguma vantagem no USB a n ser a velocidade? Visto que USB requer um cadito de CPU e ocupa uma entrada USB :(

Ou seja, para uma printer laser monocromatica interessa mais algum destes interfaces em relação a outro ou nem p isso?

Thankx
 
eu pessoalmente uso porta paralela, tem menos probabilidades de dar erros que as vezes surgem nos usbs... acredito que notes diferenças na velocidades de um para o outro, mas podes testar :p
 
pois....é q os modelos q eu ando a ver, as de entradad e gama so têm USB, so as mais altitas é q têm paralelo, isto estando a falar de HP´s...outras marcas como a EPSON têm paralelo sempre....tenho de ver as coisas...

Mas teoricamente, n há vantagem de algum interface sobre outro ou há? TIpo tenho ideia q o paralelo é MTO lento...agora será q é lento o suficiente para se notar? Tb tenho ideia q o paralelo é mais fiável, é tipo o rj45 e usb (mto mal comparado!)....
 
é o suficiente para se notar.

na minha escola antiga, haviam duas impressoras (para os alunos imprimirem os seus trabalhos): uma usb e uma ke ja n sei s era série ou paralela. so sei ke uma vez a usb tava off e tivemos ke usar a outra... ceus ke lentidao... tivemos os 90 mins tds d uma aula a imprimir (era + do ke 1 trabalho, c varias pags... :P)

para além disso, o usb traz a vantagem do hotplug... por isso n sei... talvez seja mlr... eu ca em casa tenho tudo a usb (tenho duas epsons) excepto o velho mac ke imprime da sua porta serie (ke é db-10, n é comum nos pcs)

cumps
 
usb custuma ter mais drivers (hp arrrgggg... perdi o cd e tive de sakar 120mb para instalar a impressora)

paralelo é mais lento, apesar de usb gastar mais processador, a =-maravilhosa-= :002: gestão do windows faz com q imprimir em paralelo abrande a maquina toda por isso apesar de gastar menos processador acaba por prejudicar mais o computador que usb,

para redes: tanto windows como print servers não gostão muito dos drivers das usb, mesmo print servers bons por vezes têm problemas com algumas impressoras (geralmente com os drivers ranhosos da hp, mas também já vi um printer server ficar como uma arvore de natal cada vez q se tentava imprimir numa minolta)
 
Back
Topo